PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 20C   Max: 25C
Ipatinga
Min: 20C   Max: 25C
Santana do Paraíso
Min: 19C   Max: 25C
Timóteo
Min: 20C   Max: 24C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
10/12/2011 - 08:00

Previsão de chuvas fortes no Vale do Aço


Volume de chuva previsto para um ou dois dias no Vale do Aço corresponde ao que caiu em todo o mês de setembro


Lairto Martins

O MAU TEMPO começou a se instalar sobre a região ainda na tarde-noite desta sexta, prosseguindo pela madrugada
DA REDAÇÃO - Em virtude da previsão de chuvas fortes para este final de semana no Vale do Aço e região, as equipes da Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) entraram novamente em regime de prontidão. Nesta sexta-feira (9), ficou definido que um grupo deveria atuar na área administrativa captando as ligações pelo 199 e outro estará na ruas realizando o trabalho de caráter preventivo orientando os moradores, em especial os que foram ou podem ser afetados pelas chuvas. De acordo com a meteorologia, o mau tempo que começou a se instalar sobre a região ainda na tarde-noite desta sexta e madrugada de sábado deverá prosseguir pelo domingo.
 
Em Ipatinga, os bairros Vila Celeste, Bethânia, Esperança, Nova Esperança, Bom Jardim e Chácaras Madalena estão recebendo atenção especial da Defesa Civil. A lei não permite que a Defesa Civil notifique o morador que permanecer dentro do imóvel em situação de risco. No entanto, um laudo é confeccionado e posteriormente encaminhado para as autoridades competentes.

A Procuradoria Geral do Município de Ipatinga (Proger) recebeu o pedido para alteração no decreto lei número 5.390, de 16 de dezembro de 2005, que regulamenta as atividades da Comdec em Ipatinga. Com a alteração a Defesa Civil passará a ter poder para notificar os moradores que insistirem em permanecerem em seus imóveis apesar da situação de risco.

Alerta
O Sistema de Monitoramento e Alerta denominado Clima Tempo prevê final de semana chuvoso. Há previsão de mais de 70 milímetros de chuvas e vendavais que caso se confirmem e medidas de segurança não forem adotadas poderão resultar em ocorrências graves no Vale do Aço.
Para se ter uma idéia do que significa a precipitação pluviométrica anunciada, esse volume de chuva previsto para um ou dois dias corresponde ao que caiu em todo o mês de setembro.
 




Mais noticias do caderno Cidades
27/05/2015
20:54
Câmara recebe denúncia e pedido de abertura de CPI para investigar vereador

.
 
20:14
FIEMG Regional Vale do Aço promove seminário sobre Inovação para Resultados

.
 
20:12
Em meio à crise, contadores são “bússola” para o comércio

.
 
18:47
Fabriciano negocia reajuste salarial com sindicato dos servidores

.
 
18:42
Alphaville discute Rede de Vizinhos Protegidos

.
 
02:34
Em benefício de poucos

.
 
02:30
Sob investigação

.
 
02:27
Controle aduaneiro é tema de palestra no Unileste

.
 
02:06
Vale do Aço é pioneiro em cirurgias de catarata a laser

.
 
26/05/2015
02:31
Entrou, tem que pagar

.