PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 20C   Max: 24C
Ipatinga
Min: 20C   Max: 24C
Santana do Paraíso
Min: 20C   Max: 24C
Timóteo
Min: 20C   Max: 24C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
13/07/2011 - 00:54

Concurso público para professores


DA REDAÇÃO - O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), divulgou, nesta terça-feira (12), edital do concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos das carreiras dos profissionais da Educação Básica no estado. Ao todo, serão 21.377 vagas distribuídas para os cargos de Professor de Educação Básica, Analista Educacional, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico de Educação Básica. As oportunidades são para trabalhar nas escolas estaduais, nas Superintendências Regionais de Ensino e na SEE. A maioria das vagas é para o cargo de Professor de Educação Básica, em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial do cargo, para uma jornada de 24 horas semanais, será de R$1.320,00 pelo sistema do subsídio.


A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pela execução do concurso que terá as inscrições abertas a partir das 10h do dia 20/09/2011. Os interessados podem se candidatar até às 14h do dia 19/10/2011, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.


O concurso será de provas e títulos, para todos os cargos. A primeira etapa é composta de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa é avaliação de títulos, de caráter classificatório. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 08/01/2012. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública. O edital completo pode ser acessado no site da SEE. O endereço é o www.educacao.mg.gov.br.


Mais noticias do caderno Cidades
25/11/2014
08:32
Servidoras públicas de Timóteo se especializam em Administração

imagem29289] TIMÓTEO - Neste mês de novembro, quatro servidoras públicas terminaram o curso de pós-graduação em Administração Pública.
 
08:28
Nova Esperança ganha obras de R$ 6,41 milhões

IPATINGA -  A Prefeitura de Ipatinga concluiu o processo licitatório e anunciou que nesta semana assinará a ordem de serviços para uma série de intervenções de infraestrutura no bairro Nova Esperança.
 
08:24
Santana do Paraíso receberá ICMS Turístico

DA REDAÇÃO - Santana do Paraíso está entre os 198 municípios que irão receber, a partir de janeiro, parcelas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na categoria Turismo.
 
24/11/2014
23:45
Fabriciano divulga gabarito provisório do Concurso Público da Saúde

FABRICIANO – O Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam) divulgou, nesta segunda-feira (24), o gabarito provisório da prova de múltipla escolha do Concurso Público da área de Saúde da Prefeitura de Coronel Fabriciano.
 
23:17
Assassinatos de jovens preocupam autoridades

TIMÓTEO – A onda de assassinatos em Timóteo, que acomete especialmente os jovens, é motivo de preocupação para autoridades e toda a comunidade afetada com a situação.
 
11:40
Novo aliado no combate à criminalidade na região

TIMÓTEO – Os problemas de segurança pública que afetam a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) a partir de agora serão discutidos de forma articulada entre as polícias e os todos os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseps) regularizados da região.
 
23/11/2014
06:20
Distrito Industrial II de Fabriciano ainda aguarda liberação ambiental

FABRICIANO – Conforme o JORNAL VALE DO AÇO noticiou ao longo do mês, uma série de questões burocráticas vem atrasando a liberação do Distrito Industrial II em Timóteo, cuja área foi adquirida em 2011.
 
22/11/2014
11:28
Timóteo assina convênio com Corpo de Bombeiros

TIMÓTEO - Após décadas de espera, Timóteo finalmente terá uma unidade própria do Corpo de Bombeiros.
 
11:25
Lei de uso e ocupação do solo é aprovada em segunda votação com mais 30 emendas

IPATINGA – Os vereadores da Câmara de Ipatinga aprovaram por unanimidade, na tarde dessa sexta-feira (21), em segunda votação e redação final, o Substitutivo ao Projeto de Lei 83/2014, que dispõe sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo urbano no município.
 
11:21
Origem de mau cheiro em Ipatinga ainda não foi descoberta

IPATINGA – A origem do mau cheiro que está incomodando e prejudicando a saúde dos moradores de vários bairros de Ipatinga ainda não foi identificada.