PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 23C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 23C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 23C   Max: 30C
Timóteo
Min: 23C   Max: 30C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
11/06/2011 - 00:14

Chuva e fortes ventos causam muitos estragos


AKR

Em Fabriciano, a força dos ventos arrancou um outdoor, que desabou sobre um Fiat 147
REDAÇÃO – As fortes rajadas de vento ocorridas na noite desta quinta-feira (9), junto a uma rápida pancada de chuva, causaram vários prejuízos em residências e comércios no Vale do Aço. Houve muitos relatos de árvores caídas e placas, além de destelhamentos em locais nunca antes afetados. A mesma situação ocorreu na capital do Estado e em várias outras regiões de Minas.


Entre as cenas mais curiosas, em Coronel Fabriciano um outdoor caiu sobre um Fiat 147, na Avenida Magalhães Pinto, em Melo Viana, próximo à Praça da Bíblia e a entrada do Bairro Alipinho. Outro acidente aconteceu no Bairro Santa Rita, na Rua Geraldo Rubens. O proprietário do veículo, Geraldo Aparecido Santos, de 48 anos, estava na casa do seu irmão quando a forte chuva, acompanhada de uma preocupante ventania, começou. “Tinha uma grande árvore na calçada, ela caiu e embolou na fiação elétrica. Com isto, o peso quebrou e derrubou o poste, que caiu em cima do capô do carro”, explicou o proprietário. O veículo atingido era um Tempra. Geraldo afirmou que irá pedir ressarcimento pelos danos à Cemig, sendo que o carro teve perda total e ele necessita do veículo para trabalhar. 


“Eu trabalho com vendas, preciso do veículo. Fiz um boletim de ocorrência, os policiais saíram daqui às duas e meia da manhã. Já tenho a cópia dele, bati as fotos do veículo e do poste e vou entrar com um processo pedindo o ressarcimento à Cemig pelos danos”, antecipou Geraldo.


Audiências afetadas

Como ocorreu em Coronel Fabriciano, onde se discutia questões relativas ao Parque Linear, uma audiência pública também foi interrompida em Timóteo por falta de energia. Curiosamente, vereadores e representantes da Cemig debatiam sobre o problema de multas por uso irregular de energia, os chamados ‘gatos’. Por coincidência, a queda de luz ocorreu quando representantes da empresa faziam sua defesa.
De acordo com a Defesa Civil de Timóteo, a chuva deixou oito casas destelhadas, além do muro de um terraço que caiu sobre uma garagem. Além disso, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada próximo à biblioteca municipal, teve sua perna arrancada pelos ventos. 


Ipatinga

O chefe da defesa civil de Ipatinga, Noé Pedro, informou que não houve solicitação pelo 199 nas últimas horas para atendimento em virtude dos fortes ventos e chuva. Houve registros de quedas de árvores e de placas, porém sem vítimas.


De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo para o final de semana no Vale do Aço é nublado, com sol nas tardes, mas possibilidades de chuvas de manhã e de noite. As temperaturas devem variar entre 24 e 16 graus. A possibilidade de rajadas de vento mais fortes está descartada.

 

Mais noticias do caderno Cidades
23/04/2014
00:01
Hospital Márcio Cunha convoca doadores de sangue

DA REDAÇÃO - O setor de Hemoterapia do Hospital Márcio Cunha necessita urgente de doadores para elevar seus estoques de sangue, sem restrições quanto à classificação sanguínea ou fator RH.
 
00:00
Ipatinga apresenta metas para alfabetização na idade certa

DA REDAÇÃO - Um grupo de quase 300 professores das séries iniciais do Ensino Fundamental estão diretamente envolvidos no pacto pela Alfabetização em Ipatinga.
 
00:00
Eucaliptos voltam à cena e plantio pode ser preservado

IPATINGA – Um tema que gerou polêmica em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Ipatinga pode ter uma reviravolta, dependendo do desfecho da emenda 05 ao Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor de Ipatinga (PL 179/2013), que está em vias de ser votado pelo Legislativo.
 
22/04/2014
23:50
Orientações sobre atendimento na UPA 24 Horas

DA REDAÇÃO - Muitos usuários do sistema municipal de saúde de Ipatinga têm recorrido diretamente à UPA 24 Horas, que funciona no bairro Canaã para agendar consultas, buscar atendimentos clínicos de baixa complexidade, trocar pedidos de exames e receituários ou ainda fazer pequenos curativos.
 
18/04/2014
00:00
Lideranças do Bela Vista querem alteração no Plano Diretor de Ipatinga

IPATINGA – Lideranças do bairro Bela Visa, que possui aproximadamente quatro mil habitantes, estão se mobilizando para propor mudanças no mapa inicial do projeto de revisão do Plano Diretor de Ipatinga, que deve ser votado em breve pela Câmara de Vereadores.
 
00:00
Mensagem do Executivo protela votação do Plano Diretor de Ipatinga

IPATINGA – Uma mensagem modificativa ao projeto de revisão do Plano Diretor de Ipatinga, enviada pelo Executivo à Câmara Municipal, no fim da tarde de quarta-feira (16), deve atrasar um pouco mais a votação da matéria pelo Legislativo.
 
17/04/2014
22:00
Aciati entrega kits da campanha ‘Amor em Dose Dupla’

DA REDAÇÃO - Os kits da Campanha Amor em Dose Dupla – “Mães e Namorados, Unidos Numa Só Paixão”, estão disponíveis desde quinta (17), na sede da Aciati-CDL, em Timóteo.
 
22:00
Atividade econômica cresce 4,4% em fevereiro

DA REDAÇÃO – A atividade econômica brasileira avançou 4,4% em fevereiro de 2014 na comparação com o mesmo mês do ano passado.
 
21:00
Vacinação contra gripe vai começar no dia 23

DA REDAÇÃO - A partir da próxima quarta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Ipatinga inicia a campanha de vacinação contra a gripe.
 
21:00
Conseps solicitam apoio à campanha contra esmolas

DA REDAÇÃO - Uma reunião entre a diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública do Centro (Consep I) e o secretário de Segurança Pública e Convivência Cidadã, Leonardo Miranda, serviu para que o novo titular da pasta tomasse conhecimento do estágio em que se encontra a campanha “Não dê esmola.