PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 23C   Max: 38C
Ipatinga
Min: 22C   Max: 38C
Santana do Paraíso
Min: 21C   Max: 37C
Timóteo
Min: 22C   Max: 37C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
11/06/2011 - 00:14

Chuva e fortes ventos causam muitos estragos


AKR

Em Fabriciano, a força dos ventos arrancou um outdoor, que desabou sobre um Fiat 147
REDAÇÃO – As fortes rajadas de vento ocorridas na noite desta quinta-feira (9), junto a uma rápida pancada de chuva, causaram vários prejuízos em residências e comércios no Vale do Aço. Houve muitos relatos de árvores caídas e placas, além de destelhamentos em locais nunca antes afetados. A mesma situação ocorreu na capital do Estado e em várias outras regiões de Minas.


Entre as cenas mais curiosas, em Coronel Fabriciano um outdoor caiu sobre um Fiat 147, na Avenida Magalhães Pinto, em Melo Viana, próximo à Praça da Bíblia e a entrada do Bairro Alipinho. Outro acidente aconteceu no Bairro Santa Rita, na Rua Geraldo Rubens. O proprietário do veículo, Geraldo Aparecido Santos, de 48 anos, estava na casa do seu irmão quando a forte chuva, acompanhada de uma preocupante ventania, começou. “Tinha uma grande árvore na calçada, ela caiu e embolou na fiação elétrica. Com isto, o peso quebrou e derrubou o poste, que caiu em cima do capô do carro”, explicou o proprietário. O veículo atingido era um Tempra. Geraldo afirmou que irá pedir ressarcimento pelos danos à Cemig, sendo que o carro teve perda total e ele necessita do veículo para trabalhar. 


“Eu trabalho com vendas, preciso do veículo. Fiz um boletim de ocorrência, os policiais saíram daqui às duas e meia da manhã. Já tenho a cópia dele, bati as fotos do veículo e do poste e vou entrar com um processo pedindo o ressarcimento à Cemig pelos danos”, antecipou Geraldo.


Audiências afetadas

Como ocorreu em Coronel Fabriciano, onde se discutia questões relativas ao Parque Linear, uma audiência pública também foi interrompida em Timóteo por falta de energia. Curiosamente, vereadores e representantes da Cemig debatiam sobre o problema de multas por uso irregular de energia, os chamados ‘gatos’. Por coincidência, a queda de luz ocorreu quando representantes da empresa faziam sua defesa.
De acordo com a Defesa Civil de Timóteo, a chuva deixou oito casas destelhadas, além do muro de um terraço que caiu sobre uma garagem. Além disso, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada próximo à biblioteca municipal, teve sua perna arrancada pelos ventos. 


Ipatinga

O chefe da defesa civil de Ipatinga, Noé Pedro, informou que não houve solicitação pelo 199 nas últimas horas para atendimento em virtude dos fortes ventos e chuva. Houve registros de quedas de árvores e de placas, porém sem vítimas.


De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo para o final de semana no Vale do Aço é nublado, com sol nas tardes, mas possibilidades de chuvas de manhã e de noite. As temperaturas devem variar entre 24 e 16 graus. A possibilidade de rajadas de vento mais fortes está descartada.


Mais noticias do caderno Cidades
20/10/2014
20:32
Comemorar o quê?

IPATINGA – Em visita ao Vale do Aço nessa segunda-feira (20), a menos de uma semana do segundo turno da eleição presidencial, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, visitou pela primeira vez a obra de duplicação da BR-381.
 
19/10/2014
17:14
Aécio desfila com artistas ao som de funk e Hino Nacional

DA REDAÇÃO – Uma grande passeata “cívica” ao som de funk, mas com direito a Hino Nacional, cachorrinhos de colo, adesivos anti-Dilma e a presença de celebridades marcou neste domingo, no Rio de Janeiro, a semana final da campanha de segundo turno do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.
 
17:11
Dilma admite que houve desvio de dinheiro da Petrobras

DA REDAÇÃO – A presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), admitiu nesse sábado que houve desvio de dinheiro da Petrobras.
 
16:52
Quer adaptar seu corpo ao horário de verão?

DA REDAÇÃO – As horas a menos para descansar durante o horário de verão – que começou a 0h deste domingo – geram um desgaste natural, acentuado pela adaptação inicial ao relógio.
 
18/10/2014
12:57
Juiz determina que festa em boate de Ipatinga não “desdenhe” de culto católico

IPATINGA – Em decisão proferida na noite desta sexta-feira (17), o juiz Thiago Grazziane Gandra, da Primeira Vara Cível da Comarca de Ipatinga, determinou que a festa marcada 23h deste sábado (18) na boate Scenarium, no bairro Cidade Nobre, não faça nenhuma alusão ao culto católico.
 
10:05
Nomeação de Castello Branco causa indignação no Vale do Aço

O ex-presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, voltou a virar assunto nas ruas do Vale do Aço.
 
08:58
Novas passagens elevadas para pedestres em Fabriciano

FABRICIANO – Com o objetivo de facilitar a travessia de pedestres, duas novas passagens elevadas estão sendo instaladas no município, ambas na avenida Tancredo de Almeida Neves, no trecho municipalizado da BR-381.
 
17/10/2014
19:52
Festa marcada para este sábado revolta católicos em Ipatinga

IPATINGA – Uma festa marcada para as 23h deste sábado (18), na boate Scenarium, no bairro Cidade Nobre, está sendo motivo de revolta para muitos católicos.
 
15:35
Obras de manutenção se espalham por Fabriciano

FABRICIANO – A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano está realizando uma série de intervenções de manutenção e recomposição de trechos de tráfego de pedestres e automóveis em vários bairros da cidade.
 
01:45
Quatro vereadores de Fabriciano declaram apoio a Aécio

FABRICIANO - Os vereadores Eneias Reis (PCdoB), Carmen do Sintrocel (PCdoB), Adriano do Conselho Tutelar (DEM) e Querubim (PDT) se reuniram ontem à tarde para declarar apoio ao candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves.