PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 21C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 21C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 21C   Max: 31C
Timóteo
Min: 21C   Max: 31C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
11/06/2011 - 00:14

Chuva e fortes ventos causam muitos estragos


AKR

Em Fabriciano, a força dos ventos arrancou um outdoor, que desabou sobre um Fiat 147
REDAÇÃO – As fortes rajadas de vento ocorridas na noite desta quinta-feira (9), junto a uma rápida pancada de chuva, causaram vários prejuízos em residências e comércios no Vale do Aço. Houve muitos relatos de árvores caídas e placas, além de destelhamentos em locais nunca antes afetados. A mesma situação ocorreu na capital do Estado e em várias outras regiões de Minas.


Entre as cenas mais curiosas, em Coronel Fabriciano um outdoor caiu sobre um Fiat 147, na Avenida Magalhães Pinto, em Melo Viana, próximo à Praça da Bíblia e a entrada do Bairro Alipinho. Outro acidente aconteceu no Bairro Santa Rita, na Rua Geraldo Rubens. O proprietário do veículo, Geraldo Aparecido Santos, de 48 anos, estava na casa do seu irmão quando a forte chuva, acompanhada de uma preocupante ventania, começou. “Tinha uma grande árvore na calçada, ela caiu e embolou na fiação elétrica. Com isto, o peso quebrou e derrubou o poste, que caiu em cima do capô do carro”, explicou o proprietário. O veículo atingido era um Tempra. Geraldo afirmou que irá pedir ressarcimento pelos danos à Cemig, sendo que o carro teve perda total e ele necessita do veículo para trabalhar. 


“Eu trabalho com vendas, preciso do veículo. Fiz um boletim de ocorrência, os policiais saíram daqui às duas e meia da manhã. Já tenho a cópia dele, bati as fotos do veículo e do poste e vou entrar com um processo pedindo o ressarcimento à Cemig pelos danos”, antecipou Geraldo.


Audiências afetadas

Como ocorreu em Coronel Fabriciano, onde se discutia questões relativas ao Parque Linear, uma audiência pública também foi interrompida em Timóteo por falta de energia. Curiosamente, vereadores e representantes da Cemig debatiam sobre o problema de multas por uso irregular de energia, os chamados ‘gatos’. Por coincidência, a queda de luz ocorreu quando representantes da empresa faziam sua defesa.
De acordo com a Defesa Civil de Timóteo, a chuva deixou oito casas destelhadas, além do muro de um terraço que caiu sobre uma garagem. Além disso, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada próximo à biblioteca municipal, teve sua perna arrancada pelos ventos. 


Ipatinga

O chefe da defesa civil de Ipatinga, Noé Pedro, informou que não houve solicitação pelo 199 nas últimas horas para atendimento em virtude dos fortes ventos e chuva. Houve registros de quedas de árvores e de placas, porém sem vítimas.


De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo para o final de semana no Vale do Aço é nublado, com sol nas tardes, mas possibilidades de chuvas de manhã e de noite. As temperaturas devem variar entre 24 e 16 graus. A possibilidade de rajadas de vento mais fortes está descartada.


Mais noticias do caderno Cidades
31/10/2014
00:15
Vai uma farofa de tanajura aí?

IPATINGA – Raridade em várias regiões, o içá, conhecido popularmente como tanajura, está em alta nesta época do ano.
 
00:10
Parque Linear vai reassentar cerca de 190 famílias, mas não há prazo

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano agendou para novembro o simpósio que irá apresentar às famílias beneficiadas o Plano de Reassentamento do Parque Linear.
 
30/10/2014
20:41
Prova do Enem também exige preparo psicológico e emocional

IPATINGA – O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 chegou a 9,519 milhões, conforme dados do Ministério da Educação.
 
10:39
Fabriciano realiza intervenções no cemitério para Dia de Finados

 FABRICIANO – As secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras Públicas da Prefeitura de Coronel Fabriciano já estão realizando intervenções no cemitério municipal para o Dia de Finados.
 
10:37
Estudo permitirá um aprofundamento técnico sobre as áreas de risco em Timóteo

TIMÓTEO - Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe de geólogos, engenheiros e técnicos da Empresa Thalweg Consultoria e Projetos Geológicos, contratada pelo Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil Municipal, estiveram reunidos na Prefeitura de Timóteo.
 
10:34
Aperam abre as inscrições para Programa de Aprendiz de Ofício

TIMÓTEO - Nesta quinta-feira (30), Aperam South America abre as inscrições para o Programa Aprendiz de Ofício 2015, com 20 vagas para o curso de Operador de Processos Siderúrgicos e 20 vagas para o curso de Manutenção Mecânica Industrial.
 
10:29
Usiminas registra prejuízo de R$ 24 milhões no terceiro trimestre

DA REDAÇÃO - A queda do consumo de aços planos no Brasil – estimada em 5% no terceiro trimestre de 2014 (3T14) em relação ao trimestre anterior – e os efeitos cambiais causados pela desvalorização do dólar impactaram os resultados da Usiminas.
 
10:24
Ipatinga reduz focos da dengue e do chikungunya

IPATINGA - As ações de combate à dengue e ao mosquito transmissor da doença continuam surtindo efeito positivo em Ipatinga.
 
01:14
Comissões aprovam emendas ao Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo em Ipatinga

IPATINGA - Em reunião conjunta na tarde desta sexta-feira (24/10), as Comissões de Legislação e Justiça, de Finanças e de Urbanismo deram parecer favorável a uma série de emendas ao projeto de lei que trata sobre o uso e ocupação do solo.
 
00:59
Emendas de vereador valorizam igrejas em Ipatinga

IPATINGA - O vereador Nilson Lucas – Nilsinho (PMDB) esclareceu nessa quarta-feira (29) as razões que o levaram a apresentar emendas ao Projeto de Lei de nº 83/2014, que trata do Uso e Ocupação do Solo em Ipatinga e é complementar ao Plano Diretor do município.