PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 14C   Max: 30C
Ipatinga
Min: 15C   Max: 30C
Santana do Paraíso
Min: 15C   Max: 30C
Timóteo
Min: 15C   Max: 30C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
11/06/2011 - 00:14

Chuva e fortes ventos causam muitos estragos


AKR

Em Fabriciano, a força dos ventos arrancou um outdoor, que desabou sobre um Fiat 147
REDAÇÃO – As fortes rajadas de vento ocorridas na noite desta quinta-feira (9), junto a uma rápida pancada de chuva, causaram vários prejuízos em residências e comércios no Vale do Aço. Houve muitos relatos de árvores caídas e placas, além de destelhamentos em locais nunca antes afetados. A mesma situação ocorreu na capital do Estado e em várias outras regiões de Minas.


Entre as cenas mais curiosas, em Coronel Fabriciano um outdoor caiu sobre um Fiat 147, na Avenida Magalhães Pinto, em Melo Viana, próximo à Praça da Bíblia e a entrada do Bairro Alipinho. Outro acidente aconteceu no Bairro Santa Rita, na Rua Geraldo Rubens. O proprietário do veículo, Geraldo Aparecido Santos, de 48 anos, estava na casa do seu irmão quando a forte chuva, acompanhada de uma preocupante ventania, começou. “Tinha uma grande árvore na calçada, ela caiu e embolou na fiação elétrica. Com isto, o peso quebrou e derrubou o poste, que caiu em cima do capô do carro”, explicou o proprietário. O veículo atingido era um Tempra. Geraldo afirmou que irá pedir ressarcimento pelos danos à Cemig, sendo que o carro teve perda total e ele necessita do veículo para trabalhar. 


“Eu trabalho com vendas, preciso do veículo. Fiz um boletim de ocorrência, os policiais saíram daqui às duas e meia da manhã. Já tenho a cópia dele, bati as fotos do veículo e do poste e vou entrar com um processo pedindo o ressarcimento à Cemig pelos danos”, antecipou Geraldo.


Audiências afetadas

Como ocorreu em Coronel Fabriciano, onde se discutia questões relativas ao Parque Linear, uma audiência pública também foi interrompida em Timóteo por falta de energia. Curiosamente, vereadores e representantes da Cemig debatiam sobre o problema de multas por uso irregular de energia, os chamados ‘gatos’. Por coincidência, a queda de luz ocorreu quando representantes da empresa faziam sua defesa.
De acordo com a Defesa Civil de Timóteo, a chuva deixou oito casas destelhadas, além do muro de um terraço que caiu sobre uma garagem. Além disso, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada próximo à biblioteca municipal, teve sua perna arrancada pelos ventos. 


Ipatinga

O chefe da defesa civil de Ipatinga, Noé Pedro, informou que não houve solicitação pelo 199 nas últimas horas para atendimento em virtude dos fortes ventos e chuva. Houve registros de quedas de árvores e de placas, porém sem vítimas.


De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo para o final de semana no Vale do Aço é nublado, com sol nas tardes, mas possibilidades de chuvas de manhã e de noite. As temperaturas devem variar entre 24 e 16 graus. A possibilidade de rajadas de vento mais fortes está descartada.

 

Mais noticias do caderno Cidades
30/08/2014
00:00
“Tinha uma pedra no meio do caminho”

FABRICIANO – A Etapa 2 do Parque Linear segue, atualmente, com três frentes de trabalho.
 
29/08/2014
20:31
Timóteo decreta estado de emergência após tempestade de granizo

TIMÓTEO - O prefeito Keisson Drumond decretou Estado de Emergência em Timóteo em função de uma tempestade de granizo que atingiu grande parte do município na noite de quinta-feira (28).
 
28/08/2014
21:30
Calor vai castigar o Vale do Aço a partir da semana que vem

IPATINGA – Prepare o ventilador, o ar-condicionado e desligue o chuveiro.
 
19:25
Após paralisação, Prefeitura de Ipatinga retoma no Iguaçu

IPATINGA – Na edição de quarta-feira (27), o JORNAL VALE DO AÇO publicou reportagem mostrando a indignação de moradores da rua Morubixaba, no bairro Iguaçu, com a paralisação de obras de construção de um muro de arrimo no local, ao lado de um prédio, onde há uma cratera formada há mais de quatro anos.
 
16:53
Timotense é eleita Miss Minas Gerais 2014

A timotense Karen Porfiro foi eleita, na noite desta quarta-feira, Miss Minas Gerais 2014.
 
16:38
Fabriciano oferta cursos gratuitos de doceiro, salgadeiro e costura industrial

FABRICIANO – A partir da próxima segunda-feira (1º), a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Assistência Social, abre vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional de doceiro e salgadeiro; e costura industrial.
 
27/08/2014
21:30
PL que autoriza licitação para transporte coletivo será votado semana que vem

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga realizou audiência pública nessa quarta-feira (27) para debater o substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 82/14, de autoria do Executivo, que solicita autorização para abertura de processo licitatório de contratação de empresa de transporte coletivo do município.
 
20:32
Trabalho noturno acelera instalação de radares em Ipatinga

IPATINGA – Nove funcionários da GCT, empresa que presta serviços para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), iniciaram na noite de terça-feira (26) mais uma etapa das intervenções para a instalação de radares eletrônicos na avenida Pedro Linhares, perímetro urbano da BR-381.
 
09:09
Campanha petista utiliza ficha criminal que Dilma afirma ser falsa

DA REDAÇÃO - Uma ficha criminal que a própria candidata Dilma Rousseff já havia dito não ser verdadeira no passado está sendo usada na campanha petista para a presidência.
 
08:59
Assinado o Termo de Desapropriação da sede da Câmara de Fabriciano

FABRICIANO – O presidente da Câmara Municipal de Fabriciano (CMCF), vereador Canídia (PT) e a Prefeita Rosângela Mendes (PT) assinaram, em solenidade realizada no plenário do legislativo municipal, o Termo de Desapropriação da atual sede da Câmara, que será adquirida em definitivo pela própria CMCF.