PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 18C   Max: 24C
Ipatinga
Min: 18C   Max: 24C
Santana do Paraíso
Min: 17C   Max: 24C
Timóteo
Min: 17C   Max: 24C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
11/06/2011 - 00:14

Chuva e fortes ventos causam muitos estragos


AKR

Em Fabriciano, a força dos ventos arrancou um outdoor, que desabou sobre um Fiat 147
REDAÇÃO – As fortes rajadas de vento ocorridas na noite desta quinta-feira (9), junto a uma rápida pancada de chuva, causaram vários prejuízos em residências e comércios no Vale do Aço. Houve muitos relatos de árvores caídas e placas, além de destelhamentos em locais nunca antes afetados. A mesma situação ocorreu na capital do Estado e em várias outras regiões de Minas.


Entre as cenas mais curiosas, em Coronel Fabriciano um outdoor caiu sobre um Fiat 147, na Avenida Magalhães Pinto, em Melo Viana, próximo à Praça da Bíblia e a entrada do Bairro Alipinho. Outro acidente aconteceu no Bairro Santa Rita, na Rua Geraldo Rubens. O proprietário do veículo, Geraldo Aparecido Santos, de 48 anos, estava na casa do seu irmão quando a forte chuva, acompanhada de uma preocupante ventania, começou. “Tinha uma grande árvore na calçada, ela caiu e embolou na fiação elétrica. Com isto, o peso quebrou e derrubou o poste, que caiu em cima do capô do carro”, explicou o proprietário. O veículo atingido era um Tempra. Geraldo afirmou que irá pedir ressarcimento pelos danos à Cemig, sendo que o carro teve perda total e ele necessita do veículo para trabalhar. 


“Eu trabalho com vendas, preciso do veículo. Fiz um boletim de ocorrência, os policiais saíram daqui às duas e meia da manhã. Já tenho a cópia dele, bati as fotos do veículo e do poste e vou entrar com um processo pedindo o ressarcimento à Cemig pelos danos”, antecipou Geraldo.


Audiências afetadas

Como ocorreu em Coronel Fabriciano, onde se discutia questões relativas ao Parque Linear, uma audiência pública também foi interrompida em Timóteo por falta de energia. Curiosamente, vereadores e representantes da Cemig debatiam sobre o problema de multas por uso irregular de energia, os chamados ‘gatos’. Por coincidência, a queda de luz ocorreu quando representantes da empresa faziam sua defesa.
De acordo com a Defesa Civil de Timóteo, a chuva deixou oito casas destelhadas, além do muro de um terraço que caiu sobre uma garagem. Além disso, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada próximo à biblioteca municipal, teve sua perna arrancada pelos ventos. 


Ipatinga

O chefe da defesa civil de Ipatinga, Noé Pedro, informou que não houve solicitação pelo 199 nas últimas horas para atendimento em virtude dos fortes ventos e chuva. Houve registros de quedas de árvores e de placas, porém sem vítimas.


De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo para o final de semana no Vale do Aço é nublado, com sol nas tardes, mas possibilidades de chuvas de manhã e de noite. As temperaturas devem variar entre 24 e 16 graus. A possibilidade de rajadas de vento mais fortes está descartada.




Mais noticias do caderno Cidades
23/05/2015
05:37
Comissão cobra explicações sobre falta de medicamentos

.
 
05:32
Com crise na indústria, exposições regionais se adaptam à atual realidade do mercado

.
 
05:26
MP é acionado sobre “condição desumana” propiciada por pinguela em Fabriciano

.
 
05:02
Cartão de TODOS promove Campanha do Agasalho

.
 
22/05/2015
19:36
Soterramento mata ajudante em obra da Prefeitura de Ipatinga

.
 
21/05/2015
23:51
Vereadores de Timóteo terão que ressarcir os cofres públicos

.
 
23:47
Novas lojas iniciam atividades no shopping

.
 
23:44
Sindcomércio recebe contabilistas para homenagem na próxima terça

.
 
23:41
PMT confirma demissão de servidores em função pública

.
 
02:25
ANS suspende venda de 87 planos de saúde

.