PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 16C   Max: 30C
Ipatinga
Min: 16C   Max: 30C
Santana do Paraíso
Min: 15C   Max: 29C
Timóteo
Min: 15C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
20/11/2010 - 11:00

Três acidentes fatais no Vale do Aço


Emmanuel Franco

Rosa Maria estava na garupa de uma Honda Titan que bateu contra um Mercedes-Benz
IPATINGA – O metalúrgico Everaldo Santos Viana, de 31 anos, o aposentado Matozinho da Silva Melo, 46, e a professora Rosa Maria dos Santos Pires, 62, são as novas vítimas fatais do violento trânsito do Vale do Aço. Os três morreram nesta sexta-feira (19). O primeiro perdeu a vida no início da madrugada, na batida frontal entre uma moto e um carro, no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. O segundo perdeu o controle da bicicleta em uma ladeira no Bairro Esperança, em Ipatinga, e bateu contra um ônibus no início da manhã. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mulher morreu também durante a manhã. Ela estava na garupa de uma moto que se envolveu em uma colisão com um caminhão no Bairro Caçula.


Everaldo pilotava a Honda Twister 250cc, placa HJX-1442, quando bateu contra o Fiat Uno (GXG-1231) dirigido por Elias Lopes da Conceição. O acidente aconteceu na Avenida Brasília (que liga o Amaro Lanari a Ipatinga), por volta da 1h30 desta sexta.


De acordo com o que apurou a Polícia Militar, o carro seguia sentido a Fabriciano quando a moto, que vinha na direção contrária, invadiu a contramão. Os dois veículos bateram de frente. Com o impacto, Everaldo foi projetado no asfalto a uma distância de aproximadamente 20 metros. Ele morreu no local. Depois dos trabalhos do perito Luís Carlos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), o corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. 
Everaldo morava na Rua Timóteo, no Bairro Bela Vista.


Esperança 

Na Avenida Esperança, no bairro de mesmo nome, na manhã desta sexta, o aposentado Matozinho Melo perdeu o controle da bicicleta que pedalava e bateu contra o ônibus Mercedes Benz placas GQY3284, dirigido por Alex Souza Gandra, 31. O ciclista foi socorrido ao Hospital Municipal de Ipatinga (HMI), mas não resistiu aos graves ferimentos.


A PM foi informada junto a testemunhas que Matozinho descia um morro quando a bicicleta ficou sem freios. Ele entrou na contramão e colidiu contra o ônibus. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o aposentado ao HMI. O local foi vistoriado pelo perito Roberto Ferreira. O corpo do ciclista também foi encaminhado ao IML de Ipatinga para exame de necropsia. 


Caçula

O acidente que tirou a vida da professora Rosa Maria aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Caçula. Ela estava na garupa da Honda Titan 150cc, placa HME-4705, pilotada por Albeni Alvarenga Rosa, 43. A moto colidiu lateralmente com o caminhão Mercedes Benz (GXS-1101) da empresa Rolim Ipamix. “Eu testemunhei. Vi o fato. O caminhão seguia em direção ao Canaã e havia um automóvel Gol parado ao lado. O motoqueiro estava atrás deste Gol, tentou passar entre esses dois veículos, mas caiu entre as rodas do Mercedes Benz. A colisão foi fatal. O cara tentou entrar entre o caminhão e o Gol e não deu outra”, contou um homem que estava nas proximidades de onde o acidente aconteceu.


Albeni, piloto da Honda Titan, deu outra versão de como tudo aconteceu. “Eu seguia com ela (Rosa Maria) na garupa. Como o semáforo estava fechando, eu fui quebrando a velocidade. No que eu diminuí, o caminhão chegou por trás e bateu na moto. Rosa Maria caiu e o pneu parou em cima dela. Eu estava quebrando a velocidade, com o sinal fechado, o caminhão veio passando de lado e derrubou a gente”, alegou.  O perito Roberto Ferreira, da 1ª DRPC, analisou o local do acidente e deverá emitir um laudo com as possíveis causas nas próximas semanas.

 

Mais noticias do caderno Polícia
21/08/2014
00:19
Justiça Militar apura conduta de PM que atirou contra assaltante no bairro Iguaçu

IPATINGA – A PM abriu um Inquérito Policial Militar para apurar as reais circunstâncias de uma tentativa de um homicídio praticada por um sargento ocorrida na última terça-feira (19) no bairro Iguaçu.
 
00:05
Quadro clínico de rapaz baleado na cabeça é grave

PARAÍSO – Está internado em estado gravíssimo um jovem de 21 anos que foi baleado com tiro na cabeça na última terça-feira (19), no Centro de Santana do Paraíso.
 
00:02
PC conclui inquérito de falso advogado que aplicava golpe da aposentadoria

DA REDAÇÃO - A Polícia Civil de Ipatinga encerrou o inquérito policial contra o falso advogado Wander Lúcio Reis Costa.
 
20/08/2014
23:44
TJ mantém julgamento de PM acusado de tentar matar traficante a mando de outro

IPATINGA – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a decisão de mandar a Júri Popular o Cabo da PM Vagner Francisco de Paula.
 
11:52
Ladrão é baleado em assalto a PM

Uma tentativa de assalto no bairro Iguaçu terminou com um assaltante baleado.
 
11:44
Crime sem castigo

BELO ORIENTE – Um ano após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte assumir as investigações sobre a “Chacina de Belo Oriente”, nenhum andamento processual foi dado sobre o caso de acordo com o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
19/08/2014
17:18
Rapaz que levou tiro na cabeça passa por cirurgia

PARAÍSO – Um rapaz de 21 anos vítima de um homicídio na manhã desta terça-feira (19) em Santana do Paraíso passou por uma cirurgia ainda nesta tarde.
 
18/08/2014
23:34
Furto em posto de saúde

IPATINGA - Criminosos invadiram o posto de saúde do bairro Veneza II no último sábado (16) e furtaram um computador, dois monitores, uma bolsa e cabos de energia e vídeo.
 
23:32
Rapaz pula de laje para escapar da morte

IPATINGA – Um rapaz de 21 anos tentou uma manobra arriscada ao pular da laje de sua casa para o telhado de outra.
 
23:26
Corregedoria inverte investigações sobre o sumiço dos jovens de Paraíso

PARAÍSO – As investigações do sumiço de quatro jovens do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, ocorrido em fevereiro de 2012, tomaram rumos diferentes.