PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 22C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 22C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 22C   Max: 31C
Timóteo
Min: 21C   Max: 30C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
20/11/2010 - 11:00

Três acidentes fatais no Vale do Aço


Emmanuel Franco

Rosa Maria estava na garupa de uma Honda Titan que bateu contra um Mercedes-Benz
IPATINGA – O metalúrgico Everaldo Santos Viana, de 31 anos, o aposentado Matozinho da Silva Melo, 46, e a professora Rosa Maria dos Santos Pires, 62, são as novas vítimas fatais do violento trânsito do Vale do Aço. Os três morreram nesta sexta-feira (19). O primeiro perdeu a vida no início da madrugada, na batida frontal entre uma moto e um carro, no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. O segundo perdeu o controle da bicicleta em uma ladeira no Bairro Esperança, em Ipatinga, e bateu contra um ônibus no início da manhã. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mulher morreu também durante a manhã. Ela estava na garupa de uma moto que se envolveu em uma colisão com um caminhão no Bairro Caçula.


Everaldo pilotava a Honda Twister 250cc, placa HJX-1442, quando bateu contra o Fiat Uno (GXG-1231) dirigido por Elias Lopes da Conceição. O acidente aconteceu na Avenida Brasília (que liga o Amaro Lanari a Ipatinga), por volta da 1h30 desta sexta.


De acordo com o que apurou a Polícia Militar, o carro seguia sentido a Fabriciano quando a moto, que vinha na direção contrária, invadiu a contramão. Os dois veículos bateram de frente. Com o impacto, Everaldo foi projetado no asfalto a uma distância de aproximadamente 20 metros. Ele morreu no local. Depois dos trabalhos do perito Luís Carlos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), o corpo foi encaminhado pela funerária de plantão ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. 
Everaldo morava na Rua Timóteo, no Bairro Bela Vista.


Esperança 

Na Avenida Esperança, no bairro de mesmo nome, na manhã desta sexta, o aposentado Matozinho Melo perdeu o controle da bicicleta que pedalava e bateu contra o ônibus Mercedes Benz placas GQY3284, dirigido por Alex Souza Gandra, 31. O ciclista foi socorrido ao Hospital Municipal de Ipatinga (HMI), mas não resistiu aos graves ferimentos.


A PM foi informada junto a testemunhas que Matozinho descia um morro quando a bicicleta ficou sem freios. Ele entrou na contramão e colidiu contra o ônibus. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o aposentado ao HMI. O local foi vistoriado pelo perito Roberto Ferreira. O corpo do ciclista também foi encaminhado ao IML de Ipatinga para exame de necropsia. 


Caçula

O acidente que tirou a vida da professora Rosa Maria aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira, na Avenida Minas Gerais, no Bairro Caçula. Ela estava na garupa da Honda Titan 150cc, placa HME-4705, pilotada por Albeni Alvarenga Rosa, 43. A moto colidiu lateralmente com o caminhão Mercedes Benz (GXS-1101) da empresa Rolim Ipamix. “Eu testemunhei. Vi o fato. O caminhão seguia em direção ao Canaã e havia um automóvel Gol parado ao lado. O motoqueiro estava atrás deste Gol, tentou passar entre esses dois veículos, mas caiu entre as rodas do Mercedes Benz. A colisão foi fatal. O cara tentou entrar entre o caminhão e o Gol e não deu outra”, contou um homem que estava nas proximidades de onde o acidente aconteceu.


Albeni, piloto da Honda Titan, deu outra versão de como tudo aconteceu. “Eu seguia com ela (Rosa Maria) na garupa. Como o semáforo estava fechando, eu fui quebrando a velocidade. No que eu diminuí, o caminhão chegou por trás e bateu na moto. Rosa Maria caiu e o pneu parou em cima dela. Eu estava quebrando a velocidade, com o sinal fechado, o caminhão veio passando de lado e derrubou a gente”, alegou.  O perito Roberto Ferreira, da 1ª DRPC, analisou o local do acidente e deverá emitir um laudo com as possíveis causas nas próximas semanas.


Mais noticias do caderno Polícia
20/01/2015
20:46
Homem morre eletrocutado em lote

IPATINGA – O corpo de um homem de 57 anos foi encontrado na noite de segunda-feira (19) no lote de uma residência na Rua Pardal, no bairro Vila Celeste.
 
20:45
Menor é suspeito de tentar matar o próprio pai em Belo Oriente

BELO ORIENTE – Um adolescente de 15 anos é procurado pela polícia suspeito de tentar matar o próprio pai na Fazenda Goiabal, zona rural de Belo Oriente.
 
20:43
Acidente no anel rodoviário em Timóteo deixa um morto e um ferido

TIMÓTEO – Um homem de 35 anos morreu e outro ficou ferido em um acidente frontal contra um caminhão baú ocorrido no começo da tarde desta terça-feira (20) no anel rodoviário da BR-381.
 
20:38
Perde o controle, bate em árvore e roda na pista

IPATINGA – Na tarde desta terça-feira (20), outro acidente foi registrado no Vale do Aço.
 
16:47
Justiça decreta prisão preventiva de motorista que provocou acidente em Belo Oriente

 BELO ORIENTE – O Poder Judiciário da Comarca de Açucena decretou a prisão preventiva de Newton Paiva da Silva, condutor do veículo que atropelou oito pessoas na noite de sexta-feira (16).
 
19/01/2015
19:35
Polícia acaba com festa regada a bebidas, drogas e armas

IPATINGA – Cinco jovens, entre eles dois adolescentes de 15 e 17 anos foram detidos na noite de sábado (17) durante um baile funk regado a bebidas, drogas e sexo explícito.
 
19:34
Tiroteio, perseguição e dois feridos

TIMÓTEO – Duas pessoas acabaram feridas durante uma perseguição seguida de tiroteio na Avenida Emalto, no começo da madrugada de domingo.
 
19:30
Adolescente é executado em Fabriciano

FABRICIANO – Ainda são desconhecidas a motivação e a autoria de um homicídio registrado no último domingo (18) por volta de meio dia na Avenida do Contorno no bairro Santa Cruz.
 
19:26
Motorista que provocou a tragédia em Belo Oriente deve se apresentar nesta terça

BELO ORIENTE – Deverá se apresentar nesta terça-feira (20) à Polícia Civil o condutor que atropelou oito pessoas na última sexta-feira (16) em Belo Oriente.
 
18/01/2015
16:03
Vítimas de atropelamento coletivo em Belo Oriente são sepultadas

BELO ORIENTE – Os corpos das seis vítimas fatais de um atropelamento na noite de sexta-feira (16) foram sepultados na manhã deste domingo (18) em clima de comoção e revolta.