PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 16C   Max: 37C
Ipatinga
Min: 16C   Max: 37C
Santana do Paraíso
Min: 15C   Max: 36C
Timóteo
Min: 16C   Max: 36C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
11/06/2010 - 00:05

Três mortes no trânsito


Manhã desta quinta foi trágica em Ipatinga



Emmanuel Franco
Repórter

IPATINGA – Dois novos acidentes de trânsito em Ipatinga resultaram em três mortes e ainda deixaram duas pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (10). O primeiro aconteceu na Avenida Principal, no Residencial Bethânia, e tirou as vidas do mototaxista Carlos de Souza Bacelar, de 47 anos, e do leiteiro Zaqueu Firmino de Andrade, 62. As motocicletas que eles pilotavam bateram violentamente de frente. No outro caso, o vigilante Thiago de Souza, 19, também morreu conduzindo uma moto. Ele perdeu o controle do veículo na região do Morro da Usipa e chocou-se contra um poste.

No acidente do Residencial Bethânia, situado um pouco antes do Bairro Industrial, em Santana do Paraíso, Zaqueu pilotava a Yamaha Bros (HHZ-9462) transportando latões de leite. De acordo com o que apurou a Polícia Militar, após fazer uma ultrapassagem, ele bateu violentamente de frente contra a Honda Titan 150cc, placa HCE-3996, pilotada por Carlos e que tinha ainda Maria Albeny Souza, na garupa. Zaqueu e Carlos sofreram morte imediata. Em estado grave, Maria foi levada ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

O cabo PM Cláudio trabalhou na confecção do boletim de ocorrência (BO) sobre o acidente. “Chegamos ao local e constamos que havia duas vítimas fatais e uma em estado grave, a Maria de Souza, que reside no Bairro Águas Claras, em Paraíso. O piloto da Honda Titan é o Carlos Bacelar, que trabalhava como mototaxista na Praça 1º de Maio, no centro de Ipatinga, e era mais conhecido como ‘Lula’”, comentou o militar. Maria é popularmente chamada de ‘Gorda’. Ela possui um bar no Águas Claras e permanecia internada no HMC.

O policial ainda informou como o acidente possivelmente aconteceu. “Segundo testemunhas, parece que o Zaqueu fez uma ultrapassagem na curva sem observar o fluxo de veículos. Foi colisão de moto com moto e ambos tiveram várias fraturas no crânio e pelo corpo”, complementou, lembrando que a Avenida Principal é uma via larga e deserta.


Genro

Genro de Zaqueu, Flávio Albino do Carmo, esteve no local do acidente e, ainda muito assustado, conversou com a imprensa. “Fui chegando em casa do serviço e recebi uma ligação. Me informaram que havia acontecido um acidente fatal com duas vítimas. Na hora, eu levei um choque. Fui anunciar para a família e foi um desastre. A esposa, a mãe dela, estão muito traumatizadas. A gente tem que ser mais forte para tentar tomar frente”, disse.

Flávio ainda falou sobre o que ficou sabendo do ocorrido. “O que foi me informado é que ele (Zaqueu) estava vindo do Vagalume, sentido ao Águas Claras, quando foi ultrapassar uma máquina e as motos se choram frente a frente”, reiterou. Zaqueu era casado e deixou quatro filhos. Carlos completaria 47 anos no próximo dia 19.  


Morte no Morro da Usipa

O vigilante Thiago pilotava a Honda CG 125cc, placa HKA-6590, na BR-381, na região do Morro da Usipa, trazendo o amigo Jonata de Souza Moreira, 17. Ele seguia no sentido Coronel Fabriciano/Ipatinga quando – segundo uma testemunha que seguia em um carro logo atrás – perdeu o controle antes de uma curva, colidiu no meio-fio e contra o guard-rail. A moto derrapou e Thiago bateu o corpo contra um poste. A Honda CG foi parar numa ciclovia, cerca de 50 metros depois do local onde o vigilante ficou. O adolescente foi socorrido por uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HMC e passa bem.

Thiago era filho do sargento reformado da PM Evandro Francisco de Souza, 53, que foi até o Morro da Usipa e viu o jovem morto. Segundo ele, o filho trabalhava como vigilante para uma empreiteira da Usiminas, estava de folga nesta quinta e havia comprado a motocicleta há pouco mais de seis meses.

Evandro não soube dizer para onde Thiago seguia, informando que saiu de casa no início da manhã, quando o filho estava dormindo, e retornou por volta das 11h quando ele não estava mais lá.

A mãe do vigilante, a auxiliar de dentista Regina Lúcia de Souza, 39, também esteve no local acidente e chegou a passar mal ao ver o filho sem vida.

Thiago residia com a família na Rua Cinco, no Bairro Sílvio Pereira I, em Fabriciano. Depois dos trabalhos do perito Hebert de Mingo Silva, o cadáver foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.  
 

Mais noticias do caderno Polícia
29/08/2014
23:35
Caso Açaí: Justiça nega desmembramento de processo

IPATINGA – A Justiça indeferiu o pedido de desmembramento do processo de uma família que responde pelo assassinato de Simone Agapito da Silva, 36 anos, morta em julho do ano passado numa lanchonete de açaí no bairro Canaã.
 
18:39
PM realiza operação em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Polícia Militar realizou na última quinta-feira (28) em Belo Oriente, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
 
18:38
Dupla é condenada a 11 anos por tráfico de drogas

IPATINGA – Uma dupla foi condenada a 11 anos de prisão cada um pelo crime de tráfico de drogas.
 
18:32
“Zé Veiaco” pega 12 anos por matar colega de bar

IPATINGA – Foi condenado a 12 de prisão, em regime fechado, José Geraldo Brandão, o “Zé Veiaco”, de 52 anos.
 
15:48
Justiça pede julgamento de “Pitote” por tentativas de homicídio em Vargem Alegre

DA REDAÇÃO - O Poder Judiciário de Caratinga mandou Alessandro Neves Augusto, “Pitote”, a julgamento popular pela dupla tentativa de homicídio ocorrida em 2012 em Vargem Alegre.
 
28/08/2014
22:41
Julgamento com repercussão nacional

Um dos júris mais esperado do ano atraiu não só a imprensa local e estadual, como também a nacional.
 
22:34
Jurados culpam Lúcio Lírio pela morte de Rodrigo Neto

IPATINGA – O ex-policial civil Lúcio Lírio Leal foi condenado a 12 anos de prisão pela morte do jornalista Rodrigo Neto, assassinado em março do ano passado na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã.
 
27/08/2014
16:58
Homem crivado de bala está sem identificação no IML

IPATINGA – Permanece sem identificação no Instituto Médico Legal de Ipatinga o corpo de homem executado a tiros.
 
16:17
Jovem confessa assassinato no Paraíso

PARAÍSO – Um jovem de 23 anos foi preso no fim da tarde de terça-feira (26) no Centro da cidade ao ser abordado pela Polícia Militar com uma arma de fogo.
 
26/08/2014
16:36
Idoso morre atropelado em frente ponto de ônibus da BR-381

IPATINGA – Um atropelamento em uma das travessias mais perigosas num trecho urbano da BR-381 matou o aposentado Manoel Ribeiro Neto de 72 anos.