PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 15C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 15C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 14C   Max: 29C
Timóteo
Min: 14C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
02/03/2010 - 04:40

Assassinatos assustam em Ipatinga


PM ainda não localizou possíveis autores


AKR

Wayller (no detalhe) foi assassinado na Avenida Orquídea, no Bom Jardim
IPATINGA –
O fim-de-semana foi violento em Ipatinga. Na noite de domingo (28), no Bairro Bom Jardim, Wayller Rafael Loures, de 18 anos, foi morto a tiros na esquina da Avenida Orquídea com Rua Margarida. Duas pessoas que presenciaram o crime também acabaram vitimadas, tendo uma delas sido baleada e morrido no Hospital Márcio Cunha (HMC). É apontado como um dos responsáveis pelas mortes Ary Brandi do Carmo Alves, 26, filho de um conhecido e respeitado comerciante do Bom Jardim. Ary está foragido. Já no Bairro Bethânia, na região do ‘Morro São Francisco’, ainda na noite de sábado (27), um homem de 30 anos foi baleado e morto. O assassino está sendo procurado.

De acordo com a Polícia Militar, quando Ary assassinava Wayller, um menor de 16 anos passou pelo local na motocicleta Honda Titan (HBT-4449), trazendo na garupa Washington Cardoso de Souza, o ‘Tom’, 14. Os dois, que presenciaram o homicídio, foram perseguidos pelo filho do comerciante, que estava numa Honda Falcon vermelha. Ary e um comparsa, que estava na garupa da motocicleta, atiram várias vezes contra a dupla, atingindo o piloto da Honda Titan no braço esquerdo. Ele perdeu o equilíbrio da motocicleta, caindo no asfalto.

AKR

Washington morreu fugindo de homicidas. Ele recebeu um tiro nas costas, que atingiu o coração
Washington sofreu um tiro nas costas – que acertou o coração – e morreu pouco tempo depois de dar entrada no HMC. Inicialmente, pensou-se que ele não havia sido baleado e perdido a vida por fraturar o pescoço na queda da motocicleta. No entanto, durante exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, foi possível constatar que ele foi atingido pelo disparo. No hospital, quando médicos tentavam reanimá-lo, foi encontrada uma bucha de maconha dentro de sua boca

AKR

Ivanilson (no detalhe) perdeu a vida no Bethânia. Baleado, ele correu e caiu sem vida perto de um matagal
Wayller foi morto mais de cinco tiros. A arma usada no crime foi uma pistola semi-automática calibre 765. “O Wayller tinha uma ficha criminal extensa, com passagens por tráfico de drogas e por posse de arma de fogo. Na realidade, todos os envolvidos nesse crime – tanto o atirador quanto as vítimas – possuem ligações com o tráfico de drogas e com o porte ilegal de arma de fogo. Vamos intensificar as buscas para tentar localizar o assassino e apresentá-lo à Justiça. Acreditamos que nas próximas horas ele será preso”, comentou o cabo Jocimar Trindade, um dos policiais militares responsáveis pela ocorrência.

Crime no Bethânia

Por volta das 21h de sábado (27), informações, via 190, davam conta de uma troca de tiros na Rua Saigon, no Bethânia, na região do ‘Morro São Francisco’. Quando policiais chegaram ao local, encontraram Romenique Serafim Lopes, 20, baleado no braço direito. Em um matagal próximo, os militares localizaram Ivanilson José Gomes, 30, também ferido a tiros, mas morto.

De acordo com o que a PM apurou junto a testemunhas, duas pessoas em uma motocicleta, que aparentava ser uma Honda Titan prata, se aproximaram das vítimas. O carona sacou uma arma de fogo e começou a descarregá-la. Romenique e Ivanilson correram em sentidos opostos, tendo o segundo se embrenhado no matagal.

Ivanilson recebeu tiros no abdômen e tórax. Romenique, que foi socorrido ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192) ao HMC, relatou à PM que não identificou os autores do crime e que, além de capacetes, eles usavam máscaras. Ele disse ainda desconhecer o porquê de terem assassinado Ivanilson e tentado matá-lo. Ainda conforme a PM, a arma usada no crime foi possivelmente um revólver calibre 38.

 

Mais noticias do caderno Polícia
21/08/2014
00:19
Justiça Militar apura conduta de PM que atirou contra assaltante no bairro Iguaçu

IPATINGA – A PM abriu um Inquérito Policial Militar para apurar as reais circunstâncias de uma tentativa de um homicídio praticada por um sargento ocorrida na última terça-feira (19) no bairro Iguaçu.
 
00:05
Quadro clínico de rapaz baleado na cabeça é grave

PARAÍSO – Está internado em estado gravíssimo um jovem de 21 anos que foi baleado com tiro na cabeça na última terça-feira (19), no Centro de Santana do Paraíso.
 
00:02
PC conclui inquérito de falso advogado que aplicava golpe da aposentadoria

DA REDAÇÃO - A Polícia Civil de Ipatinga encerrou o inquérito policial contra o falso advogado Wander Lúcio Reis Costa.
 
20/08/2014
23:44
TJ mantém julgamento de PM acusado de tentar matar traficante a mando de outro

IPATINGA – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a decisão de mandar a Júri Popular o Cabo da PM Vagner Francisco de Paula.
 
11:52
Ladrão é baleado em assalto a PM

Uma tentativa de assalto no bairro Iguaçu terminou com um assaltante baleado.
 
11:44
Crime sem castigo

BELO ORIENTE – Um ano após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte assumir as investigações sobre a “Chacina de Belo Oriente”, nenhum andamento processual foi dado sobre o caso de acordo com o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
19/08/2014
17:18
Rapaz que levou tiro na cabeça passa por cirurgia

PARAÍSO – Um rapaz de 21 anos vítima de um homicídio na manhã desta terça-feira (19) em Santana do Paraíso passou por uma cirurgia ainda nesta tarde.
 
18/08/2014
23:34
Furto em posto de saúde

IPATINGA - Criminosos invadiram o posto de saúde do bairro Veneza II no último sábado (16) e furtaram um computador, dois monitores, uma bolsa e cabos de energia e vídeo.
 
23:32
Rapaz pula de laje para escapar da morte

IPATINGA – Um rapaz de 21 anos tentou uma manobra arriscada ao pular da laje de sua casa para o telhado de outra.
 
23:26
Corregedoria inverte investigações sobre o sumiço dos jovens de Paraíso

PARAÍSO – As investigações do sumiço de quatro jovens do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, ocorrido em fevereiro de 2012, tomaram rumos diferentes.