PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 16C   Max: 30C
Ipatinga
Min: 16C   Max: 30C
Santana do Paraíso
Min: 15C   Max: 29C
Timóteo
Min: 15C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
09/12/2009 - 05:30

Assassino de Deusemim é morto no ES


Assassinato de Jonas ainda está em fase de investigação


Paulo Sérgio de Oliveira

Jonas Maciel foi morto com quatro tiros na cidade de Águia Branca
DA REDAÇÃO – No final de novembro, na cidade de Águia Branca (ES), o pistoleiro Jonas Alves Maciel, de 33 anos, foi morto com quatro tiros. Ele era condenado pelo assassinato do vereador Deusemim Januário Gonçalves (PSD), morto na divisa dos bairros Cidade Nobre e Ideal, em Ipatinga, em 2002. O corpo de Jonas chegou a ser levado para a cidade de Mutum, na região do Vale do Rio Doce, onde ocorreu o velório e sepultamento.
De acordo com informações levantadas pelo jornal VALE DO AÇO, a Polícia Civil do Espírito Santo já identificou o assassino de Jonas. Detetives preferiram não passar informações, pois o caso continua em fase de investigação.

Crime

Na manhã do dia 16 de junho de 2002, na divisa dos bairros Ideal e Cidade Nobre, o vereador Deusemin foi assassinado a tiros por Jonas. Segundo o Ministério Público (MP), o crime foi planejado por Elquias Belo Filho, o “Kiko”, suplente de Deusemin, com o objetivo de tirar vantagens econômicas e políticas do cargo de vereador. Elquias ofereceu R$ 20 mil a Osmar Vicente Neto para que ele assassinasse Deusemin. Por sua vez, Osmar contratou Jonas por R$ 5 mil para que ele executasse o crime.

Julgados em Ipatinga, Elquias foi condenado a 15 anos de reclusão, enquanto Osmar recebeu a mesma condenação. Já Jonas – que era dono de uma extensa ficha criminal – foi condenado a 14 anos de reclusão. Eles cumpriram a pena em regime inicialmente fechado.

Leia mais no caderno Polícia na versão online do JVA

 

Mais noticias do caderno Polícia
22/08/2014
11:11
Homem esfaqueado por adolescente morre no hospital

TIMÓTEO - Morreu nessa quinta-feira (21), um homem de 40 anos que foi esfaqueado por um adolescente de 14 anos.
 
11:08
Duas pessoas detidas na Operação Impacto

IPATINGA - Na manhã dessa quinta-feira (21) as Polícias Civil e Militar realizaram a Operação Impacto.
 
11:05
TJ mantém decisão de Júri Popular contra “Cabo Victor”

DA REDAÇÃO – O Policial Militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade teve todos os seus recursos rejeitados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em um dos casos de homicídio pelo qual responde.
 
21/08/2014
00:19
Justiça Militar apura conduta de PM que atirou contra assaltante no bairro Iguaçu

IPATINGA – A PM abriu um Inquérito Policial Militar para apurar as reais circunstâncias de uma tentativa de um homicídio praticada por um sargento ocorrida na última terça-feira (19) no bairro Iguaçu.
 
00:05
Quadro clínico de rapaz baleado na cabeça é grave

PARAÍSO – Está internado em estado gravíssimo um jovem de 21 anos que foi baleado com tiro na cabeça na última terça-feira (19), no Centro de Santana do Paraíso.
 
00:02
PC conclui inquérito de falso advogado que aplicava golpe da aposentadoria

DA REDAÇÃO - A Polícia Civil de Ipatinga encerrou o inquérito policial contra o falso advogado Wander Lúcio Reis Costa.
 
20/08/2014
23:44
TJ mantém julgamento de PM acusado de tentar matar traficante a mando de outro

IPATINGA – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a decisão de mandar a Júri Popular o Cabo da PM Vagner Francisco de Paula.
 
11:52
Ladrão é baleado em assalto a PM

Uma tentativa de assalto no bairro Iguaçu terminou com um assaltante baleado.
 
11:44
Crime sem castigo

BELO ORIENTE – Um ano após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte assumir as investigações sobre a “Chacina de Belo Oriente”, nenhum andamento processual foi dado sobre o caso de acordo com o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
19/08/2014
17:18
Rapaz que levou tiro na cabeça passa por cirurgia

PARAÍSO – Um rapaz de 21 anos vítima de um homicídio na manhã desta terça-feira (19) em Santana do Paraíso passou por uma cirurgia ainda nesta tarde.