PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 25C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 25C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 24C   Max: 31C
Timóteo
Min: 24C   Max: 30C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
09/12/2009 - 05:30

Assassino de Deusemim é morto no ES


Assassinato de Jonas ainda está em fase de investigação


Paulo Sérgio de Oliveira

Jonas Maciel foi morto com quatro tiros na cidade de Águia Branca
DA REDAÇÃO – No final de novembro, na cidade de Águia Branca (ES), o pistoleiro Jonas Alves Maciel, de 33 anos, foi morto com quatro tiros. Ele era condenado pelo assassinato do vereador Deusemim Januário Gonçalves (PSD), morto na divisa dos bairros Cidade Nobre e Ideal, em Ipatinga, em 2002. O corpo de Jonas chegou a ser levado para a cidade de Mutum, na região do Vale do Rio Doce, onde ocorreu o velório e sepultamento.
De acordo com informações levantadas pelo jornal VALE DO AÇO, a Polícia Civil do Espírito Santo já identificou o assassino de Jonas. Detetives preferiram não passar informações, pois o caso continua em fase de investigação.

Crime

Na manhã do dia 16 de junho de 2002, na divisa dos bairros Ideal e Cidade Nobre, o vereador Deusemin foi assassinado a tiros por Jonas. Segundo o Ministério Público (MP), o crime foi planejado por Elquias Belo Filho, o “Kiko”, suplente de Deusemin, com o objetivo de tirar vantagens econômicas e políticas do cargo de vereador. Elquias ofereceu R$ 20 mil a Osmar Vicente Neto para que ele assassinasse Deusemin. Por sua vez, Osmar contratou Jonas por R$ 5 mil para que ele executasse o crime.

Julgados em Ipatinga, Elquias foi condenado a 15 anos de reclusão, enquanto Osmar recebeu a mesma condenação. Já Jonas – que era dono de uma extensa ficha criminal – foi condenado a 14 anos de reclusão. Eles cumpriram a pena em regime inicialmente fechado.

Leia mais no caderno Polícia na versão online do JVA


Mais noticias do caderno Polícia
25/11/2014
21:23
PM registra mais uma tentativa de homicídio no bairro Vila Celeste

IPATINGA – Mais uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Vila Celeste.
 
21:18
Jovens são condenados pela morte de andarilho

IPATINGA – Dois rapazes foram condenados a 14 anos cada um em regime fechado pela morte do andarilho Adriano da Silva, 35 anos, durante julgamento ocorrido nesta terça-feira (25).
 
24/11/2014
16:59
Dupla acusada de matar andarilho será julgada nesta terça-feira

IPATINGA – Dois rapazes, um de 20 e outro de 21 anos de idade, sentarão no banco dos réus em Júri Popular nesta terça-feira (25) no Fórum de Ipatinga.
 
15:54
Vítima de atentado no Naque morre no HMC

IPATINGA – Morreu na madrugada desta segunda-feira (24) José Ramos de Souza, 58 anos, 15 dias após sofrer uma tentativa de homicídio na localidade de Naquinho, no município de Naque.
 
23/11/2014
17:37
PC procura por mulher suspeita de vários crimes em Ipatinga

IPATINGA - A Polícia Civil concluiu na tarde de sexta-feira (21) um inquérito policial contra Valdenia Ferreira da Silva.
 
17:35
Dupla em atitude suspeita foge da polícia durante abordagem

IPATINGA – Dois homens suspeitos de vários roubos foram presos na tarde de sexta-feira (21), no bairro Vila Celeste.
 
17:32
Pai e filho são suspeitos de receptar e vender carros de luxo roubados

FABRICIANO – Pai e filho foram presos na tarde de sexta-feira (21) suspeitos de venderem carros de luxo roubados.
 
17:27
Campanha promove combate à exploração sexual infantil

PARAÍSO – A partir da próxima semana, quem for passar pelas rodovias federais ou estaduais que cortam o Vale do Aço vai se deparar com blitze educativas nas estradas.
 
22/11/2014
00:10
Condenado por tentativa de homicídio cumprirá pena em regime domiciliar

IPATINGA – Um homem de 27 anos foi condenado a quatro anos de prisão em julgamento popular ocorrido na manhã desta sexta-feira (21).
 
00:06
Sueco vai responder por falsidade ideológica no Brasil

IPATINGA – O delegado de polícia Rodrigo Manhães, que prendeu o sueco Frank Hans Robert Sten, 51 anos, na tarde de quinta-feira (20), informou que já solicitou ao Judiciário ipatinguense a prisão preventiva do acusado.