PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 20C   Max: 30C
Ipatinga
Min: 20C   Max: 30C
Santana do Paraíso
Min: 21C   Max: 29C
Timóteo
Min: 20C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
21/10/2008 - 00:00

Gerente e filho de dono da rede Garcia de supermercados morrem em acidente na 381


Jovens perdem a vida em batida de Stillo com caminhão




ANTÔNIO DIAS – O filho do proprietário e um dos gerentes do Garcia Supermercado, com loja nos bairros Canaã e Veneza, em Ipatinga, perderam a vida em um grave acidente na manhã desta terça-feira (21), por volta das 6h. Tiago Machado Garcia, de 22 anos, e Marcelo Magno dos Reis Horta, 25, sofreram morte instantânea quando o Fiat Stillo placas MRF-3865 bateu de frente com o caminhão Mercedes Benz 1518 (LZQ-3433), de São Bento (SC), em uma curva no quilômetro 290 da BR-381, em Antônio Dias.



A colisão foi tão violenta que o motor se desprendeu do automóvel. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tiago deve ter perdido o controle da direção do Fiat em uma curva, invadido a contramão, e indo de encontro com o caminhão. Provavelmente, o carro estava em uma velocidade incompatível com o a permitida na rodovia.



Com a violenta colisão, o motor chegou a se desprender do automóvel



Tiago e Marcelo seguiam para Belo Horizonte onde participariam da abertura da 22ª Superminas – Convenção Mineira de Supermercados.



Adriano Bonora, 29, dirigia o caminhão Mercedes Benz – que estava com uma carga de oito toneladas de tubos metálicos – e relatou que Tiago chegou a tentar desviar de seu veículo, mas não teve tempo. Depois da batida, o caminhão arrastou o carro até o acostamento. “Acho que ele estava a mais de 100 km/h, pois estava muito embalado”, declarou o caminhoneiro. 



Um terceiro veículo, o caminhão Mercedes Benz 1620 placas GXA-2064, de Cláudio (MG), dirigido por Cleber Aparecido de Oliveira Lopes, 34, também se envolveu no acidente. Cleber vinha logo atrás do caminhão dirigido por Adriano e passou por cima do motor do Stillo, que estava solto no meio da pista. Ele não se feriu e apenas teve danos materiais.



Militares do Corpo de Bombeiros de Ipatinga tiveram muito trabalho para retirar os corpos, presos às ferragens do carro. “As vítimas estavam misturadas junto aos ferros”, revelou o sargento Mota.



FAMÍLIA TRADICIONAL

Tiago fazia parte de uma família tradicional de Ipatinga, que reside na Rua Judite, no Bairro Canaã. Ele, que trabalhava como diretor comercial dos estabelecimentos do pai, era o filho mais novo dos empresários José Garcia Neves e Ivone Machado Garcia, proprietários da rede Garcia Supermercado. Depois do acidente, os cadáveres foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga para serem submetidos a um exame de necropsia.



Os corpos de Tiago e Marcelo foram velados em uma das capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz. O sepultamento deverá ocorrer às 8h30 desta quarta-feira (22). Até o fechamento desta edição, havia a possibilidade do corpo de Marcelo ser sepultado no município de Inhapim, onde ele nasceu. Já Tiago será sepultado no Parque Senhora da Paz.

O jovem havia largado o 4º período de Administração, na Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), no início do ano. Marcelo era gente da sede, no Canaã. 

Mais noticias do caderno Polícia
01/04/2015
01:23
Cidades históricas e capital terão policiamento reforçado durante o feriado

.
 
01:22
Menor é apreendido com três quilos de maconha no Jardim Panorama

.
 
01:21
PM apreende barra de cocaína no Esperança

.
 
01:20
Casal suspeito de traficar drogas é preso em Timóteo

.
 
27/03/2015
23:56
Ipatinguense é preso depois de tentar tirar iguana pelos Correios

.
 
15:26
Justiça decreta as prisões preventivas de pessoas presas na operação TNT 2 "A Era do Trovão"

.
 
24/03/2015
01:36
Acusado de matar Rodrigo Neto vai a júri popular dia 19 de junho

.
 
01:34
Fim de semana violento em Ipatinga

.
 
19/03/2015
14:00
Carro capota no Morro da Usipa e deixa três feridos

.
 
12/03/2015
02:37
Dívida pode ter motivado homicídio em Pingo D´água

.