PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 22C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 22C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 21C   Max: 29C
Timóteo
Min: 21C   Max: 28C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
20/09/2008 - 00:00

Abertas inscrições para supletivos do 2º semestre


Candidatos já podem garantir vagas pela Internet. Quem não tem acesso à web deve procurar a Superintendência Regional de Ensino (SRE)


DA REDAÇÃO - Serão realizadas, a partir desta segunda-feira (22) e até 9 de outubro, via internet, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caed.ufjf.br, as inscrições para os exames supletivos do 2º semestre de 2008.



 A idade mínima exigida para os candidatos do ensino fundamental é de 15 anos e para o ensino médio, 18 anos, completos ou a completar até o dia 14/12/2008, data de término da realização das provas. Será permitida a inscrição para os dois níveis desde que não ocorra a coincidência de horários. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar uma das 46 superintendências regionais de ensino (SRE), que efetuarão a inscrição desses candidatos.



O pagamento da taxa, no valor de R$ 6,00 por disciplina, deve ser efetuado até o dia 10 de outubro nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e HSBC, em guia específica emitida no ato da inscrição.



Os candidatos desempregados devem ficar atentos, pois, para eles, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) ou os Centros Públicos de Promoção do Trabalho (CPPT) de Minas Gerais, que poderão conceder a isenção do pagamento da taxa em, no máximo, quatro disciplinas.



 Os interessados devem levar CPF, carteiras de trabalho e identidade.

Pessoas com deficiência também terão direito a gratuidade na inscrição, para no máximo quatro disciplinas. Neste caso, os interessados devem se inscrever no Sine da Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), Rua da Bahia, 2.200, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.



Documentos



A documentação necessária para a inscrição é: carteira e/ou cédula de identidade e CPF. Para o candidato estrangeiro, os documentos válidos são carteira de estrangeiro ou passaporte visado. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na internet a partir do dia 10 de novembro pra confirmação dos dados, data, horário e local das provas.



Os programas adotados para os Exames Supletivos seguem as orientações metodológicas dos Conteúdos Básicos Comuns (CBC) do programa curricular da Secretaria de Estado de Educação (SEEMG) e estão disponíveis nos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo  ou supletivomg.caed.ufjf.br.

 

Provas



As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Para o ensino fundamental as disciplinas são: Língua Portuguesa (inclusive redação), História, Geografia, Matemática, Ciências e Língua Inglesa (de inscrição facultativa); e no ensino médio: Língua Portuguesa (inclusive redação), Língua Estrangeira Moderna (Língua Inglesa, Francesa ou Espanhola, conforme opção do candidato), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.



Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia seguinte à sua realização, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caed.ufjf.br. Os resultados oficiais serão divulgados a partir do dia 23 de janeiro de 2009. O candidato será aprovado em cada disciplina, quando obtiver o mínimo de 50% dos pontos atribuídos à prova.



 A nota de Língua Portuguesa é a média aritmética obtida entre os pontos da prova objetiva e da redação.

No último exame, realizado em julho passado, 38.113 candidatos se inscreveram em todo o Estado, sendo 11.108 para o ensino fundamental e 27.105 para o médio.



Para os candidatos desempregados, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine)

Mais noticias do caderno Cidades
24/01/2015
10:13
Com maior arrecadação, FIA amplia atendimento em Fabriciano

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado da campanha de doações ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
 
10:04
Tragédia da Apae: Justiça marca audiência de julgamento

IPATINGA – Após quatro anos de expectativa, a justiça enfim julgará o primeiro processo movido por uma das famílias que perderam parentes no trágico acidente que envolveu um ônibus que transportava alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ipatinga.
 
23/01/2015
08:13
Minas pode sofrer racionamento de água

DA REDAÇÃO – Em coletiva concedida à imprensa na tarde dessa quinta-feira (22) em Belo Horizonte, a presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna disse não descartar a possibilidade de racionamento e implementação de mecanismos tarifários para inibir o consumo abusivo da água em Minas Gerais.
 
08:05
Reviravolta garante mais dinheiro à LDI e à Liespe

IPATINGA – A verba pública a ser repassada para entidades sem fins lucrativos do município, por meio de convênio, será maior que a prevista anteriormente.
 
22/01/2015
22:30
Sol, calor e seca

IPATINGA – A esperança de chuva para o Vale do Aço está ficando cada vez mais distante.
 
09:24
Emendas são rejeitadas e oposição não poupa críticas ao governo em Ipatinga

IPATINGA – Na segunda reunião do ano, o plenário da Câmara de Vereadores aprovou, na tarde dessa quarta-feira (21), em segunda votação, a Lei Orçamentária Anual (LOA) – Projeto de Lei 104/2014 – que estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município para 2015.
 
21/01/2015
13:35
Lei Orçamentária é aprovada e atenua sufoco do município de Ipatinga

IPATINGA – Na primeira sessão legislativa do ano, na tarde dessa terça-feira (20), o plenário da Câmara Municipal de Ipatinga aprovou o tão aguardado Projeto de Lei 104/2014, relativo à Lei Orçamentária Anual (LOA).
 
20/01/2015
20:57
Empregados da Usiminas Mecânica aprovam proposta da empresa

IPATINGA – Quase mil empregados da Usiminas Mecânica, que possui aproximadamente 1,3 mil funcionários, participaram de assembleia nessa terça-feira (20) para apreciarem a proposta da empresa referente à Campanha Salarial 2014/2015.
 
19/01/2015
21:09
Vale do Aço ainda pode ter um deputado federal na legislatura 2015-2018

DA REDAÇÃO – O vereador Roberto Carlos Muniz (PTdoB), de Ipatinga, foi diplomado no início da noite desta segunda-feira (19), como 2º suplente de deputado federal pela Coligação Mais Minas (PTdoB/ PRP/ PHS).
 
20:24
Vereadores preparados para nova eleição da Mesa Diretora de Ipaba

IPABA - O vereador Ebinho Pascoal (DEM) disse nesta segunda-feira (19) que a Mesa Diretora da Câmara de Ipaba, eleita no dia 23 de dezembro de 2014 e empossada no dia 1º de janeiro deste ano, vai se manter “unida e preparada” para uma nova disputa, após liminar concedida pelo juiz Fábio Torres de Souza determinando a realização de uma nova eleição na casa legislativa.