PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 17C   Max: 33C
Ipatinga
Min: 17C   Max: 34C
Santana do Paraíso
Min: 17C   Max: 33C
Timóteo
Min: 17C   Max: 33C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
20/09/2008 - 00:00

Abertas inscrições para supletivos do 2º semestre


Candidatos já podem garantir vagas pela Internet. Quem não tem acesso à web deve procurar a Superintendência Regional de Ensino (SRE)


DA REDAÇÃO - Serão realizadas, a partir desta segunda-feira (22) e até 9 de outubro, via internet, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caed.ufjf.br, as inscrições para os exames supletivos do 2º semestre de 2008.



 A idade mínima exigida para os candidatos do ensino fundamental é de 15 anos e para o ensino médio, 18 anos, completos ou a completar até o dia 14/12/2008, data de término da realização das provas. Será permitida a inscrição para os dois níveis desde que não ocorra a coincidência de horários. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar uma das 46 superintendências regionais de ensino (SRE), que efetuarão a inscrição desses candidatos.



O pagamento da taxa, no valor de R$ 6,00 por disciplina, deve ser efetuado até o dia 10 de outubro nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e HSBC, em guia específica emitida no ato da inscrição.



Os candidatos desempregados devem ficar atentos, pois, para eles, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) ou os Centros Públicos de Promoção do Trabalho (CPPT) de Minas Gerais, que poderão conceder a isenção do pagamento da taxa em, no máximo, quatro disciplinas.



 Os interessados devem levar CPF, carteiras de trabalho e identidade.

Pessoas com deficiência também terão direito a gratuidade na inscrição, para no máximo quatro disciplinas. Neste caso, os interessados devem se inscrever no Sine da Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), Rua da Bahia, 2.200, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.



Documentos



A documentação necessária para a inscrição é: carteira e/ou cédula de identidade e CPF. Para o candidato estrangeiro, os documentos válidos são carteira de estrangeiro ou passaporte visado. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na internet a partir do dia 10 de novembro pra confirmação dos dados, data, horário e local das provas.



Os programas adotados para os Exames Supletivos seguem as orientações metodológicas dos Conteúdos Básicos Comuns (CBC) do programa curricular da Secretaria de Estado de Educação (SEEMG) e estão disponíveis nos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo  ou supletivomg.caed.ufjf.br.

 

Provas



As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Para o ensino fundamental as disciplinas são: Língua Portuguesa (inclusive redação), História, Geografia, Matemática, Ciências e Língua Inglesa (de inscrição facultativa); e no ensino médio: Língua Portuguesa (inclusive redação), Língua Estrangeira Moderna (Língua Inglesa, Francesa ou Espanhola, conforme opção do candidato), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.



Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia seguinte à sua realização, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caed.ufjf.br. Os resultados oficiais serão divulgados a partir do dia 23 de janeiro de 2009. O candidato será aprovado em cada disciplina, quando obtiver o mínimo de 50% dos pontos atribuídos à prova.



 A nota de Língua Portuguesa é a média aritmética obtida entre os pontos da prova objetiva e da redação.

No último exame, realizado em julho passado, 38.113 candidatos se inscreveram em todo o Estado, sendo 11.108 para o ensino fundamental e 27.105 para o médio.



Para os candidatos desempregados, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine)
 

Mais noticias do caderno Cidades
18/09/2014
14:12
Funcionários dos Correios deflagram greve em Ipatinga

IPATINGA – Empregados dos Correios deflagraram greve por tempo indeterminado em Ipatinga, na manhã dessa quinta-feira (18).
 
00:00
Equipamentos do Olho Vivo são retirados de Ipatinga

IPATINGA – A Fundação Guimarães Rosa, com sede em Belo Horizonte, concluiu nessa quarta-feira (17) a última fase da retirada dos equipamentos do sistema Olho Vivo em Ipatinga.
 
17/09/2014
23:00
Promotoria de Justiça vai coibir abusos de escolas particulares

IPATINGA – Tendo em vista o início das matrículas para o ano letivo de 2015 e a proximidade da renovação de matrículas, a 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga está recomendado às escolas particulares de ensino básico dos municípios da Comarca de Ipatinga adequações quanto à cobrança e divulgação de lista de materiais escolares e venda de uniformes, tendo em vista o previsto na Lei Estadual 16.
 
20:02
Candidatos de Ipatinga debatem sobre temas relevantes em sabatina na OAB

DA REDAÇÃO – A 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) criou uma boa oportunidade para o eleitor escolher seu voto nas eleições de 5 de outubro.
 
00:00
Suplentes de vereadores em Ipatinga de olho no resultado das eleições

IPATINGA – A eleição de 5 de outubro não cria expectativa apenas nos candidatos que estão na disputa do pleito.
 
16/09/2014
22:48
Consul não planeja comprar imóvel e deseja que comodato seja mantido

IPATINGA – Em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa terça-feira (16), data de 52 anos da fundação da Consul, o presidente da cooperativa, Matusalém Sampaio, falou sobre o desdobramento judicial em relação à possível venda do imóvel do hipermercado do Shopping do Vale, por parte da Usiminas.
 
22:34
Unipac é autorizada pelo MEC a oferecer o curso de Engenharia de Controle e Automação

IPATINGA - Preparar o aluno para estar apto a transformar atividades manuais em automáticas em todos os tipos de empresas com o uso de sistemas digitais, criando softwares e planejando como tudo será colocado em prática no mercado de trabalho, que está em crescimento no Brasil.
 
00:30
Consul obtém nova liminar que impede a venda do imóvel locado à cooperativa

IPATINGA – Nesta terça-feira (16), o presidente da Cooperativa de Consumo dos Empregados da Usiminas (Consul), Matusalém Sampaio, concederá entrevista coletiva, às 14h, para anunciar que o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), voltou atrás em sua decisão e concedeu nova liminar impedindo que a Usiminas venda o imóvel onde a cooperativa opera, no Shopping do Vale.
 
15/09/2014
23:00
OAB entrevista candidatos de Ipatinga a partir desta terça

IPATINGA – Os postulantes aos cargos de deputado estadual e deputado federal com domicílio eleitoral em Ipatinga serão sabatinados a partir desta terça-feira (16), no auditório da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ipatinga, na avenida João Valentim Pascoal 103, sala 302, no Centro.
 
19:57
Cidade Nova ganha nova ESF

PARAÍSO – O bairro Cidade Nova ganhou uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF).