PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 25C   Max: 32C
Ipatinga
Min: 25C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 24C   Max: 32C
Timóteo
Min: 24C   Max: 32C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
20/09/2008 - 00:00

Abertas inscrições para supletivos do 2º semestre


Candidatos já podem garantir vagas pela Internet. Quem não tem acesso à web deve procurar a Superintendência Regional de Ensino (SRE)


DA REDAÇÃO - Serão realizadas, a partir desta segunda-feira (22) e até 9 de outubro, via internet, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caed.ufjf.br, as inscrições para os exames supletivos do 2º semestre de 2008.



 A idade mínima exigida para os candidatos do ensino fundamental é de 15 anos e para o ensino médio, 18 anos, completos ou a completar até o dia 14/12/2008, data de término da realização das provas. Será permitida a inscrição para os dois níveis desde que não ocorra a coincidência de horários. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar uma das 46 superintendências regionais de ensino (SRE), que efetuarão a inscrição desses candidatos.



O pagamento da taxa, no valor de R$ 6,00 por disciplina, deve ser efetuado até o dia 10 de outubro nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e HSBC, em guia específica emitida no ato da inscrição.



Os candidatos desempregados devem ficar atentos, pois, para eles, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) ou os Centros Públicos de Promoção do Trabalho (CPPT) de Minas Gerais, que poderão conceder a isenção do pagamento da taxa em, no máximo, quatro disciplinas.



 Os interessados devem levar CPF, carteiras de trabalho e identidade.

Pessoas com deficiência também terão direito a gratuidade na inscrição, para no máximo quatro disciplinas. Neste caso, os interessados devem se inscrever no Sine da Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), Rua da Bahia, 2.200, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.



Documentos



A documentação necessária para a inscrição é: carteira e/ou cédula de identidade e CPF. Para o candidato estrangeiro, os documentos válidos são carteira de estrangeiro ou passaporte visado. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na internet a partir do dia 10 de novembro pra confirmação dos dados, data, horário e local das provas.



Os programas adotados para os Exames Supletivos seguem as orientações metodológicas dos Conteúdos Básicos Comuns (CBC) do programa curricular da Secretaria de Estado de Educação (SEEMG) e estão disponíveis nos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo  ou supletivomg.caed.ufjf.br.

 

Provas



As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Para o ensino fundamental as disciplinas são: Língua Portuguesa (inclusive redação), História, Geografia, Matemática, Ciências e Língua Inglesa (de inscrição facultativa); e no ensino médio: Língua Portuguesa (inclusive redação), Língua Estrangeira Moderna (Língua Inglesa, Francesa ou Espanhola, conforme opção do candidato), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.



Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia seguinte à sua realização, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caed.ufjf.br. Os resultados oficiais serão divulgados a partir do dia 23 de janeiro de 2009. O candidato será aprovado em cada disciplina, quando obtiver o mínimo de 50% dos pontos atribuídos à prova.



 A nota de Língua Portuguesa é a média aritmética obtida entre os pontos da prova objetiva e da redação.

No último exame, realizado em julho passado, 38.113 candidatos se inscreveram em todo o Estado, sendo 11.108 para o ensino fundamental e 27.105 para o médio.



Para os candidatos desempregados, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine)
 

Mais noticias do caderno Cidades
18/04/2014
00:00
Lideranças do Bela Vista querem alteração no Plano Diretor de Ipatinga

IPATINGA – Lideranças do bairro Bela Visa, que possui aproximadamente quatro mil habitantes, estão se mobilizando para propor mudanças no mapa inicial do projeto de revisão do Plano Diretor de Ipatinga, que deve ser votado em breve pela Câmara de Vereadores.
 
00:00
Mensagem do Executivo protela votação do Plano Diretor de Ipatinga

IPATINGA – Uma mensagem modificativa ao projeto de revisão do Plano Diretor de Ipatinga, enviada pelo Executivo à Câmara Municipal, no fim da tarde de quarta-feira (16), deve atrasar um pouco mais a votação da matéria pelo Legislativo.
 
17/04/2014
22:00
Aciati entrega kits da campanha ‘Amor em Dose Dupla’

DA REDAÇÃO - Os kits da Campanha Amor em Dose Dupla – “Mães e Namorados, Unidos Numa Só Paixão”, estão disponíveis desde quinta (17), na sede da Aciati-CDL, em Timóteo.
 
22:00
Atividade econômica cresce 4,4% em fevereiro

DA REDAÇÃO – A atividade econômica brasileira avançou 4,4% em fevereiro de 2014 na comparação com o mesmo mês do ano passado.
 
21:00
Vacinação contra gripe vai começar no dia 23

DA REDAÇÃO - A partir da próxima quarta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Ipatinga inicia a campanha de vacinação contra a gripe.
 
21:00
Conseps solicitam apoio à campanha contra esmolas

DA REDAÇÃO - Uma reunião entre a diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública do Centro (Consep I) e o secretário de Segurança Pública e Convivência Cidadã, Leonardo Miranda, serviu para que o novo titular da pasta tomasse conhecimento do estágio em que se encontra a campanha “Não dê esmola.
 
14:35
Resíduos: oportunidade de negócios

DA REDAÇÃO - Dezenas de oportunidades de negócios a partir de resíduos foram ofertadas durante o II Workshop do Programa Mineiro de Simbiose Industrial (PMSI).
 
00:00
Após pressão, Restaurante Popular pode ser reaberto

DA REDAÇÃO - O município de Ipatinga está em processo de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisans), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
 
16/04/2014
23:00
Emenda é derrubada e Liespe vai celebrar convênio de R$ 690 mil

IPATINGA – Em reunião extraordinária realizada na tarde dessa quarta-feira (16), o plenário da Câmara Municipal de Ipatinga não aprovou a emenda 04 ao Projeto de Lei 06/2014, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a destinação de recursos para entidades privadas sem fins lucrativos, entre elas a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), alvo de acusações.
 
22:00
PMBO faz seminário para implementar Lei de incentivo a micro e pequena empresa

DA REDAÇÃO - A Prefeitura de Belo Oriente, em parceria com o Sebrae-MG, promoveu nessa segunda e terça-feira um seminário interno de implementação da Lei Geral das micro e pequenas empresas.