PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 24C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 23C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 22C   Max: 29C
Timóteo
Min: 22C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
20/09/2008 - 00:00

Abertas inscrições para supletivos do 2º semestre


Candidatos já podem garantir vagas pela Internet. Quem não tem acesso à web deve procurar a Superintendência Regional de Ensino (SRE)


DA REDAÇÃO - Serão realizadas, a partir desta segunda-feira (22) e até 9 de outubro, via internet, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caed.ufjf.br, as inscrições para os exames supletivos do 2º semestre de 2008.



 A idade mínima exigida para os candidatos do ensino fundamental é de 15 anos e para o ensino médio, 18 anos, completos ou a completar até o dia 14/12/2008, data de término da realização das provas. Será permitida a inscrição para os dois níveis desde que não ocorra a coincidência de horários. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar uma das 46 superintendências regionais de ensino (SRE), que efetuarão a inscrição desses candidatos.



O pagamento da taxa, no valor de R$ 6,00 por disciplina, deve ser efetuado até o dia 10 de outubro nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e HSBC, em guia específica emitida no ato da inscrição.



Os candidatos desempregados devem ficar atentos, pois, para eles, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) ou os Centros Públicos de Promoção do Trabalho (CPPT) de Minas Gerais, que poderão conceder a isenção do pagamento da taxa em, no máximo, quatro disciplinas.



 Os interessados devem levar CPF, carteiras de trabalho e identidade.

Pessoas com deficiência também terão direito a gratuidade na inscrição, para no máximo quatro disciplinas. Neste caso, os interessados devem se inscrever no Sine da Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), Rua da Bahia, 2.200, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.



Documentos



A documentação necessária para a inscrição é: carteira e/ou cédula de identidade e CPF. Para o candidato estrangeiro, os documentos válidos são carteira de estrangeiro ou passaporte visado. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na internet a partir do dia 10 de novembro pra confirmação dos dados, data, horário e local das provas.



Os programas adotados para os Exames Supletivos seguem as orientações metodológicas dos Conteúdos Básicos Comuns (CBC) do programa curricular da Secretaria de Estado de Educação (SEEMG) e estão disponíveis nos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo  ou supletivomg.caed.ufjf.br.

 

Provas



As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Para o ensino fundamental as disciplinas são: Língua Portuguesa (inclusive redação), História, Geografia, Matemática, Ciências e Língua Inglesa (de inscrição facultativa); e no ensino médio: Língua Portuguesa (inclusive redação), Língua Estrangeira Moderna (Língua Inglesa, Francesa ou Espanhola, conforme opção do candidato), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.



Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia seguinte à sua realização, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caed.ufjf.br. Os resultados oficiais serão divulgados a partir do dia 23 de janeiro de 2009. O candidato será aprovado em cada disciplina, quando obtiver o mínimo de 50% dos pontos atribuídos à prova.



 A nota de Língua Portuguesa é a média aritmética obtida entre os pontos da prova objetiva e da redação.

No último exame, realizado em julho passado, 38.113 candidatos se inscreveram em todo o Estado, sendo 11.108 para o ensino fundamental e 27.105 para o médio.



Para os candidatos desempregados, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine)

Mais noticias do caderno Cidades
27/02/2015
23:59
Município garante reforma de Policlínica após alerta dado por vereador

.
 
23:53
Vereador aposta na doação de diárias para entidades

.
 
23:49
Audiência no Ministério Público do Trabalho propõe alteração no edital de limpeza pública

.
 
04:10
Audiência pública decide pelo cancelamento do edital para contratar empresa de limpeza urbana

.
 
04:06
Liminar obriga São Camilo a manter atendimento pelo SUS

.
 
04:04
Timóteo abre 160 vagas para curso de libras

.
 
04:01
Curso de Fisioterapia do Unileste oferece atendimento gratuito à comunidade Curso de Fisioterapia do Unileste oferece atendimento gratuito à comunidade

.
 
03:52
Dólar alto valoriza destinos nacionais

.
 
03:20
Para ambientalistas, redução da APA de Timóteo é um equívoco

.
 
26/02/2015
09:54
Eletricitários comemoram aumento concedido pelo TST

.