PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 21C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 21C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 20C   Max: 30C
Timóteo
Min: 20C   Max: 31C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
20/09/2008 - 00:00

Abertas inscrições para supletivos do 2º semestre


Candidatos já podem garantir vagas pela Internet. Quem não tem acesso à web deve procurar a Superintendência Regional de Ensino (SRE)


DA REDAÇÃO - Serão realizadas, a partir desta segunda-feira (22) e até 9 de outubro, via internet, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caed.ufjf.br, as inscrições para os exames supletivos do 2º semestre de 2008.



 A idade mínima exigida para os candidatos do ensino fundamental é de 15 anos e para o ensino médio, 18 anos, completos ou a completar até o dia 14/12/2008, data de término da realização das provas. Será permitida a inscrição para os dois níveis desde que não ocorra a coincidência de horários. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar uma das 46 superintendências regionais de ensino (SRE), que efetuarão a inscrição desses candidatos.



O pagamento da taxa, no valor de R$ 6,00 por disciplina, deve ser efetuado até o dia 10 de outubro nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco e HSBC, em guia específica emitida no ato da inscrição.



Os candidatos desempregados devem ficar atentos, pois, para eles, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) ou os Centros Públicos de Promoção do Trabalho (CPPT) de Minas Gerais, que poderão conceder a isenção do pagamento da taxa em, no máximo, quatro disciplinas.



 Os interessados devem levar CPF, carteiras de trabalho e identidade.

Pessoas com deficiência também terão direito a gratuidade na inscrição, para no máximo quatro disciplinas. Neste caso, os interessados devem se inscrever no Sine da Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), Rua da Bahia, 2.200, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.



Documentos



A documentação necessária para a inscrição é: carteira e/ou cédula de identidade e CPF. Para o candidato estrangeiro, os documentos válidos são carteira de estrangeiro ou passaporte visado. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na internet a partir do dia 10 de novembro pra confirmação dos dados, data, horário e local das provas.



Os programas adotados para os Exames Supletivos seguem as orientações metodológicas dos Conteúdos Básicos Comuns (CBC) do programa curricular da Secretaria de Estado de Educação (SEEMG) e estão disponíveis nos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo  ou supletivomg.caed.ufjf.br.

 

Provas



As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Para o ensino fundamental as disciplinas são: Língua Portuguesa (inclusive redação), História, Geografia, Matemática, Ciências e Língua Inglesa (de inscrição facultativa); e no ensino médio: Língua Portuguesa (inclusive redação), Língua Estrangeira Moderna (Língua Inglesa, Francesa ou Espanhola, conforme opção do candidato), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.



Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia seguinte à sua realização, nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caed.ufjf.br. Os resultados oficiais serão divulgados a partir do dia 23 de janeiro de 2009. O candidato será aprovado em cada disciplina, quando obtiver o mínimo de 50% dos pontos atribuídos à prova.



 A nota de Língua Portuguesa é a média aritmética obtida entre os pontos da prova objetiva e da redação.

No último exame, realizado em julho passado, 38.113 candidatos se inscreveram em todo o Estado, sendo 11.108 para o ensino fundamental e 27.105 para o médio.



Para os candidatos desempregados, as inscrições serão realizadas até o dia 6 de outubro nos postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine)

Mais noticias do caderno Cidades
21/11/2014
12:01
Afluentes do ribeirão Caladão são desobstruídos

FABRICIANO – Para garantir que o período chuvoso que se aproxima não traga grandes problemas à população que mora às margens do ribeirão Caladão, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano está promovendo uma série de ações.
 
20/11/2014
23:27
HMC recebe especialistas para Jornada de Ortopedia

IPATINGA - Médicos ortopedistas, fisioterapeutas e estudantes serão esperados no Hospital Márcio Cunha (HMC) em Ipatinga, MG, nos dias 28 e 29 de novembro, para a 9ª Jornada de Ortopedia do Vale do Aço.
 
23:25
Últimos dias de inscrições para o Vestibular 2015 Unileste

Terminam na próxima quinta-feira (27) as inscrições via internet para o Vestibular 2015 do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).
 
23:16
Pagamento feito pelo Legislativo injeta quase R$ 174 mil na economia fabricianense

FABRICIANO – Nesta quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Canídia (PT), anunciou o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do Legislativo.
 
12:29
Moradores entusiasmado com Academia da Saúde no Bom Retiro

IPATINGA - A  manhã da última terça-feira (18) ficou movimentada no bairro Bom Retiro, ocorreu a inauguração de mais uma Academia da Saúde, realizado pela Prefeitura de Ipatinga.
 
10:35
PM anuncia “Operação Natalina”

IPATINGA – A pouco mais de um mês para o Natal, o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar já prepara o esquema de segurança no comércio da região.
 
02:25
Atraso na liberação do Distrito Industrial II pode espantar investidores

TIMÓTEO – Conforme o JORNAL VALE DO AÇO divulgou na edição do dia 15, 169 empresas estão na lista de espera pela liberação de uso do Distrito Industrial II, cujo terreno foi adquirido há três anos pela Prefeitura de Timóteo.
 
19/11/2014
23:29
Vereadores votam nesta quinta projeto de uso e ocupação do solo de Ipatinga

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga aprecia na reunião ordinária desta quinta-feira (20), em primeira votação, o Projeto de Lei 83/2014, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo urbano no município de Ipatinga.
 
23:11
Para as mulheres, sobrevivência nas ruas é ainda mais difícil

IPATINGA – A exposição às mais indignas condições de vida afeta todos que encontram nas ruas o único espaço para sobreviver.
 
11:14
População aprova mudanças no trânsito do Iguaçu

IPATINGA - Uma semana após mudanças no trânsito em diversas ruas, moradores do bairro Iguaçu aprovam as intervenções feitas pela Prefeitura de Ipatinga.