PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 16C   Max: 30C
Ipatinga
Min: 16C   Max: 30C
Santana do Paraíso
Min: 15C   Max: 29C
Timóteo
Min: 15C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
08/12/2013 - 00:10

Presos irmãos que cumpriam pena em casa


Álbum Pessoal

Jander Carlos
IPATINGA – Dois irmãos que cumpriam pena em regime domiciliar foram presos na tarde de quinta-feira (05) pela Polícia Militar em cumprimento de mandado de prisão. Jander Carlos Jerônimo, 22 anos, e Claudiney Rogério Jerônimo, 23 anos, foram detidos na rua Seul, no Morro do Cruzeiro, região do bairro Bethânia.
 
Os irmãos cumpriam pena em casa após terem sido condenados por um roubo em Mesquita. Eles teriam arrombado um caixa eletrônico naquela cidade no ano passado. Na época, Jander e Claudiney estavam com Diones Miranda dos Santos, 22 anos; Deisilene Pereira da Silva, 18 anos, e Rafayane Stefany Gonçalves Santos, 18 anos, quando foram presos. Eles teriam levado aproximadamente R$ 119.250 do caixa.
Suspeita-se que os irmãos façam parte da quadrilha que era chefiada por Felipe Moreira Quirino, o ‘Filipim Branco’, que se encontra preso no Ceresp de Ipatinga.

MOTIVAÇÃO
A Polícia Militar não esclareceu a motivação da prisão dos dois irmãos, segundo informou para não atrapalhar as investigações. Apesar de estarem cumprindo prisão domiciliar, os irmãos eram vistos circulando pelas ruas da cidade com carros de luxo e gostavam de ficar mostrando bens materiais como cordões largos em ouro, relógio, roupas e calçados de marcas. Isto teria chamado a atenção da polícia, sobre como eles conseguiam dinheiro para sustentar a vida cara.

Álbum Pessoal

Claudiney é acusado de três homicídios segundo a polícia
Ainda de acordo com a PM, Claudiney é apontado como mandante de três homicídios ocorridos nos bairros Canaã e Canaãzinho, em Ipatinga. Os crimes teriam sido executados por Felipe Moreira Quirino, vulgo ‘Filipim Branco’. Tanto Claudiney quanto o seu irmão Jander Carlos são considerados pessoas perigosas e frequentes em ações criminais.

A polícia encontrou no celular de Jander fotos que o associam ao enriquecimento ilícito, já que ele e o irmão não trabalham. Imagens de carros luxuosos, motocicletas, vários cordões de ouro, relógios, foram encontrados no aparelho. E o que mais surpreendeu foi a foto de uma criança, com idade entre três e quatro anos, que carregava na cintura uma pistola. Após a prisão dos irmãos eles foram levados para o Ceresp. A polícia acredita que com a prisão dos dois outros crimes poderão ser desvendados (Com informações do portal Plox).

 

Mais noticias do caderno Polícia
21/08/2014
00:19
Justiça Militar apura conduta de PM que atirou contra assaltante no bairro Iguaçu

IPATINGA – A PM abriu um Inquérito Policial Militar para apurar as reais circunstâncias de uma tentativa de um homicídio praticada por um sargento ocorrida na última terça-feira (19) no bairro Iguaçu.
 
00:05
Quadro clínico de rapaz baleado na cabeça é grave

PARAÍSO – Está internado em estado gravíssimo um jovem de 21 anos que foi baleado com tiro na cabeça na última terça-feira (19), no Centro de Santana do Paraíso.
 
00:02
PC conclui inquérito de falso advogado que aplicava golpe da aposentadoria

DA REDAÇÃO - A Polícia Civil de Ipatinga encerrou o inquérito policial contra o falso advogado Wander Lúcio Reis Costa.
 
20/08/2014
23:44
TJ mantém julgamento de PM acusado de tentar matar traficante a mando de outro

IPATINGA – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a decisão de mandar a Júri Popular o Cabo da PM Vagner Francisco de Paula.
 
11:52
Ladrão é baleado em assalto a PM

Uma tentativa de assalto no bairro Iguaçu terminou com um assaltante baleado.
 
11:44
Crime sem castigo

BELO ORIENTE – Um ano após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte assumir as investigações sobre a “Chacina de Belo Oriente”, nenhum andamento processual foi dado sobre o caso de acordo com o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
19/08/2014
17:18
Rapaz que levou tiro na cabeça passa por cirurgia

PARAÍSO – Um rapaz de 21 anos vítima de um homicídio na manhã desta terça-feira (19) em Santana do Paraíso passou por uma cirurgia ainda nesta tarde.
 
18/08/2014
23:34
Furto em posto de saúde

IPATINGA - Criminosos invadiram o posto de saúde do bairro Veneza II no último sábado (16) e furtaram um computador, dois monitores, uma bolsa e cabos de energia e vídeo.
 
23:32
Rapaz pula de laje para escapar da morte

IPATINGA – Um rapaz de 21 anos tentou uma manobra arriscada ao pular da laje de sua casa para o telhado de outra.
 
23:26
Corregedoria inverte investigações sobre o sumiço dos jovens de Paraíso

PARAÍSO – As investigações do sumiço de quatro jovens do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, ocorrido em fevereiro de 2012, tomaram rumos diferentes.