PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 23C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 22C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 22C   Max: 32C
Timóteo
Min: 22C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
06/07/2013 - 00:02

Contratações e obras no Shopping do Vale iniciam


Investimento de mais de R$ 200 milhões vai gerar mil empregos temporários e outros 1.500 fixos após conclusão


FOTO: LAIRTO MARTINS

O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, aponta onde terão início as obras de ampliação do Shopping
IPATINGA - O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, recebeu a reportagem do jornal VALE DO AÇO na tarde desta sexta-feira (05) para detalhar o projeto de expansão do mais moderno complexo de compras da região. Os primeiros levantamentos e a contratação da mão de obra - ao todo mais de mil postos temporários de trabalho - terão início na próxima segunda-feira (8), quando serão montados os contêineres e o canteiro de obras. A primeira etapa será iniciada pelo estacionamento junto à portaria 3, próxima à loja da Ricardo Eletro, com a construção das novas salas de cinema. Esta obra, aliada à mudança de local da praça de jogos, possibilitará que seja ampliada a praça de alimentação. A primeira etapa dos serviços prevê ainda a criação de um edifício garagem, com cinco pavimentos.

A ampliação do Shopping será efetuada em 15 meses pela iNOVA TS Engenharia – empresa paulista -, com previsão de estar concluída em setembro de 2014. O Shopping do Vale continuará funcionando normalmente durante os trabalhos, como já foi enfatizado. “Ocasionalmente, poderá haver necessidade de instalação de tapumes, mas o planejamento prevê minimizar os transtornos a clientes e funcionários”, explicou Pimenta. A empresa escolhida para realizar a ampliação já atuou em obras parecidas, como no shopping Itaú Power (Belo Horizonte) e Morumbi (São Paulo).

Ao todo, está previsto um investimento de mais de R$ 200 milhões. O centro de compras passará a ter 300 lojas e 9 megalojas, quatro salas de cinema, estacionamento coberto e uma torre comercial. Haverá escadas rolantes ligando o térreo às novas lojas no segundo piso. Por outro lado, não haverá segundo pavimento em grande parte da área atual, que será redecorada e terá intervenções pontuais.
Após a conclusão do edifício garagem, atrás da área atualmente ocupada pela Ricardo Eletro, terão início as obras na área frontal do Shopping, onde atualmente fica a maior parte do estacionamento. O novo prédio terá um novo corredor, ligando as entradas onde hoje ficam as Lojas Americanas à entrada da Marisa. Deste modo, a área construída avança para bem perto dos pontos de ônibus, junto à BR-381. Após o término dos trabalhos, serão disponibilizadas mais de duas mil vagas de estacionamento, cerca de 300 a mais do exigido pela legislação (que seriam 1,7 mil).

FOTO: LAIRTO MARTINS
DEMANDA
Pimenta relatou que desde 2008 não há lojas ociosas no Shopping. E, mesmo com a ampliação, hoje um interessado teria que entrar na fila de espera. “Trabalho aqui há 15 anos e desde o seu princípio o empreendimento até superou o estudo de viabilidade econômica. São gerados hoje, entre empregos diretos e indiretos, mais de três mil oportunidades, número que pode crescer mais de 50% após a ampliação”, projeta.


Mais noticias do caderno Cidades
01/04/2015
01:37
O suspense continua

.
 
01:31
Comissão discute mudanças no transporte escolar de Ipatinga

.
 
01:30
Em total desacordo

.
 
01:28
Advogado explica quais casos deve-se recorrer a indenizações por dano moral

.
 
01:25
Dois meses e nada mais

.
 
01:15
Professores da rede estadual de Valadares paralisam atividades

.
 
31/03/2015
13:54
Prefeita desabafa sobre possível perda de sede da Receita Federal

.
 
13:50
Vereadores se posicionam sobre polêmica das viagens

.
 
13:46
Antiga fábrica de pipocas será incorporada ao Parque Linear

.
 
13:45
Campanha do Instituto Prominas divulga as boas ações dos funcionários

.