PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 16C   Max: 33C
Ipatinga
Min: 17C   Max: 33C
Santana do Paraíso
Min: 16C   Max: 32C
Timóteo
Min: 16C   Max: 32C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
06/07/2013 - 00:02

Contratações e obras no Shopping do Vale iniciam


Investimento de mais de R$ 200 milhões vai gerar mil empregos temporários e outros 1.500 fixos após conclusão


FOTO: LAIRTO MARTINS

O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, aponta onde terão início as obras de ampliação do Shopping
IPATINGA - O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, recebeu a reportagem do jornal VALE DO AÇO na tarde desta sexta-feira (05) para detalhar o projeto de expansão do mais moderno complexo de compras da região. Os primeiros levantamentos e a contratação da mão de obra - ao todo mais de mil postos temporários de trabalho - terão início na próxima segunda-feira (8), quando serão montados os contêineres e o canteiro de obras. A primeira etapa será iniciada pelo estacionamento junto à portaria 3, próxima à loja da Ricardo Eletro, com a construção das novas salas de cinema. Esta obra, aliada à mudança de local da praça de jogos, possibilitará que seja ampliada a praça de alimentação. A primeira etapa dos serviços prevê ainda a criação de um edifício garagem, com cinco pavimentos.

A ampliação do Shopping será efetuada em 15 meses pela iNOVA TS Engenharia – empresa paulista -, com previsão de estar concluída em setembro de 2014. O Shopping do Vale continuará funcionando normalmente durante os trabalhos, como já foi enfatizado. “Ocasionalmente, poderá haver necessidade de instalação de tapumes, mas o planejamento prevê minimizar os transtornos a clientes e funcionários”, explicou Pimenta. A empresa escolhida para realizar a ampliação já atuou em obras parecidas, como no shopping Itaú Power (Belo Horizonte) e Morumbi (São Paulo).

Ao todo, está previsto um investimento de mais de R$ 200 milhões. O centro de compras passará a ter 300 lojas e 9 megalojas, quatro salas de cinema, estacionamento coberto e uma torre comercial. Haverá escadas rolantes ligando o térreo às novas lojas no segundo piso. Por outro lado, não haverá segundo pavimento em grande parte da área atual, que será redecorada e terá intervenções pontuais.
Após a conclusão do edifício garagem, atrás da área atualmente ocupada pela Ricardo Eletro, terão início as obras na área frontal do Shopping, onde atualmente fica a maior parte do estacionamento. O novo prédio terá um novo corredor, ligando as entradas onde hoje ficam as Lojas Americanas à entrada da Marisa. Deste modo, a área construída avança para bem perto dos pontos de ônibus, junto à BR-381. Após o término dos trabalhos, serão disponibilizadas mais de duas mil vagas de estacionamento, cerca de 300 a mais do exigido pela legislação (que seriam 1,7 mil).

FOTO: LAIRTO MARTINS
DEMANDA
Pimenta relatou que desde 2008 não há lojas ociosas no Shopping. E, mesmo com a ampliação, hoje um interessado teria que entrar na fila de espera. “Trabalho aqui há 15 anos e desde o seu princípio o empreendimento até superou o estudo de viabilidade econômica. São gerados hoje, entre empregos diretos e indiretos, mais de três mil oportunidades, número que pode crescer mais de 50% após a ampliação”, projeta.

 

Mais noticias do caderno Cidades
18/09/2014
22:08
Prefeitura de Fabriciano anuncia novo concurso para Educação

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano publicou retificações aos editais dos concursos públicos da Administração e Saúde.
 
15:01
Ciclo Sesc movimenta Ipatinga

IPATINGA – Passeio ciclístico não-competitivo, o “Ciclo Sesc” é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.
 
14:12
Funcionários dos Correios deflagram greve em Ipatinga

IPATINGA – Empregados dos Correios deflagraram greve por tempo indeterminado em Ipatinga, na manhã dessa quinta-feira (18).
 
00:00
Equipamentos do Olho Vivo são retirados de Ipatinga

IPATINGA – A Fundação Guimarães Rosa, com sede em Belo Horizonte, concluiu nessa quarta-feira (17) a última fase da retirada dos equipamentos do sistema Olho Vivo em Ipatinga.
 
17/09/2014
23:00
Promotoria de Justiça vai coibir abusos de escolas particulares

IPATINGA – Tendo em vista o início das matrículas para o ano letivo de 2015 e a proximidade da renovação de matrículas, a 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga está recomendado às escolas particulares de ensino básico dos municípios da Comarca de Ipatinga adequações quanto à cobrança e divulgação de lista de materiais escolares e venda de uniformes, tendo em vista o previsto na Lei Estadual 16.
 
20:02
Candidatos de Ipatinga debatem sobre temas relevantes em sabatina na OAB

DA REDAÇÃO – A 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) criou uma boa oportunidade para o eleitor escolher seu voto nas eleições de 5 de outubro.
 
00:00
Suplentes de vereadores em Ipatinga de olho no resultado das eleições

IPATINGA – A eleição de 5 de outubro não cria expectativa apenas nos candidatos que estão na disputa do pleito.
 
16/09/2014
22:48
Consul não planeja comprar imóvel e deseja que comodato seja mantido

IPATINGA – Em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa terça-feira (16), data de 52 anos da fundação da Consul, o presidente da cooperativa, Matusalém Sampaio, falou sobre o desdobramento judicial em relação à possível venda do imóvel do hipermercado do Shopping do Vale, por parte da Usiminas.
 
22:34
Unipac é autorizada pelo MEC a oferecer o curso de Engenharia de Controle e Automação

IPATINGA - Preparar o aluno para estar apto a transformar atividades manuais em automáticas em todos os tipos de empresas com o uso de sistemas digitais, criando softwares e planejando como tudo será colocado em prática no mercado de trabalho, que está em crescimento no Brasil.
 
00:30
Consul obtém nova liminar que impede a venda do imóvel locado à cooperativa

IPATINGA – Nesta terça-feira (16), o presidente da Cooperativa de Consumo dos Empregados da Usiminas (Consul), Matusalém Sampaio, concederá entrevista coletiva, às 14h, para anunciar que o desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), voltou atrás em sua decisão e concedeu nova liminar impedindo que a Usiminas venda o imóvel onde a cooperativa opera, no Shopping do Vale.