PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 17C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 18C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 18C   Max: 31C
Timóteo
Min: 18C   Max: 32C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
06/07/2013 - 00:02

Contratações e obras no Shopping do Vale iniciam


Investimento de mais de R$ 200 milhões vai gerar mil empregos temporários e outros 1.500 fixos após conclusão


FOTO: LAIRTO MARTINS

O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, aponta onde terão início as obras de ampliação do Shopping
IPATINGA - O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, recebeu a reportagem do jornal VALE DO AÇO na tarde desta sexta-feira (05) para detalhar o projeto de expansão do mais moderno complexo de compras da região. Os primeiros levantamentos e a contratação da mão de obra - ao todo mais de mil postos temporários de trabalho - terão início na próxima segunda-feira (8), quando serão montados os contêineres e o canteiro de obras. A primeira etapa será iniciada pelo estacionamento junto à portaria 3, próxima à loja da Ricardo Eletro, com a construção das novas salas de cinema. Esta obra, aliada à mudança de local da praça de jogos, possibilitará que seja ampliada a praça de alimentação. A primeira etapa dos serviços prevê ainda a criação de um edifício garagem, com cinco pavimentos.

A ampliação do Shopping será efetuada em 15 meses pela iNOVA TS Engenharia – empresa paulista -, com previsão de estar concluída em setembro de 2014. O Shopping do Vale continuará funcionando normalmente durante os trabalhos, como já foi enfatizado. “Ocasionalmente, poderá haver necessidade de instalação de tapumes, mas o planejamento prevê minimizar os transtornos a clientes e funcionários”, explicou Pimenta. A empresa escolhida para realizar a ampliação já atuou em obras parecidas, como no shopping Itaú Power (Belo Horizonte) e Morumbi (São Paulo).

Ao todo, está previsto um investimento de mais de R$ 200 milhões. O centro de compras passará a ter 300 lojas e 9 megalojas, quatro salas de cinema, estacionamento coberto e uma torre comercial. Haverá escadas rolantes ligando o térreo às novas lojas no segundo piso. Por outro lado, não haverá segundo pavimento em grande parte da área atual, que será redecorada e terá intervenções pontuais.
Após a conclusão do edifício garagem, atrás da área atualmente ocupada pela Ricardo Eletro, terão início as obras na área frontal do Shopping, onde atualmente fica a maior parte do estacionamento. O novo prédio terá um novo corredor, ligando as entradas onde hoje ficam as Lojas Americanas à entrada da Marisa. Deste modo, a área construída avança para bem perto dos pontos de ônibus, junto à BR-381. Após o término dos trabalhos, serão disponibilizadas mais de duas mil vagas de estacionamento, cerca de 300 a mais do exigido pela legislação (que seriam 1,7 mil).

FOTO: LAIRTO MARTINS
DEMANDA
Pimenta relatou que desde 2008 não há lojas ociosas no Shopping. E, mesmo com a ampliação, hoje um interessado teria que entrar na fila de espera. “Trabalho aqui há 15 anos e desde o seu princípio o empreendimento até superou o estudo de viabilidade econômica. São gerados hoje, entre empregos diretos e indiretos, mais de três mil oportunidades, número que pode crescer mais de 50% após a ampliação”, projeta.


Mais noticias do caderno Cidades
24/10/2014
02:51
Unileste realiza mais uma edição do Cinema Jurídico

O curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza, nesta sexta-feira (24), mais uma edição do Cinema Jurídico.
 
02:49
Prefeitura de Fabriciano envia Orçamento 2015 para Câmara

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano enviou à Câmara Municipal, neste mês, projeto de Lei que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2015.
 
02:48
Unileste oferece capacitação para municípios da RMVA

FABRICIANO - O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), oferece nesta sexta-feira (24), das 8h30 às 12h, no bloco F, um curso de capacitação em Sistema de Informação Cartográfica (SIG) para gestores das quatro prefeituras da região Metropolitana do Vale do Aço: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo.
 
02:47
Instituto Cenibra promove concurso de frases e fotos para estudantes de Belo Oriente

DA REDAÇÃO - O Instituto Cenibra iniciou uma série de ações para envolver a comunidade com o Parque Multifuncional de Belo Oriente.
 
02:30
HMC recebe prêmio em Excelência da Saúde

DA REDAÇÃO - O Hospital Márcio Cunha (HMC) foi eleito uma das instituições de “Excelência da Saúde” da premiação realizada pela revista paulista Healthcare Management.
 
02:24
Ipatinga ganha a terceira Academia da Saúde

IPATINGA - A aposentada Maria da Consolação, 69 anos, do Bethânia, sabe que cuidar da saúde é fundamental.
 
02:18
Entidades somam forças contra feiras informais

IPATINGA - A realização de feiras informais na região foi tema de reunião no prédio da Aciapi-CDL na manhã desta quinta-feira (23).
 
02:05
Futuros médicos declaram apoio a Aécio Neves

IPATINGA – Estudantes de uma faculdade de Medicina de Ipatinga promoveram um grande ato de apoio ao candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB), na tarde dessa quinta-feira (23).
 
22/10/2014
23:10
Diretor do Dnit rebate críticas ao recapeamento da BR-458

IPATINGA – A qualidade do recapeamento feito recentemente na BR-458, no trecho de Caratinga a Ipatinga, ainda é alvo de contestação por parte da população, sobretudo por quem utiliza a pista frequentemente.
 
23:05
Praça do CEUs tem mais de 75% das obras concluídas

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano segue com a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado entre as ruas Alfenas e Serro, no Melo Viana.