PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 17C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 17C   Max: 30C
Santana do Paraíso
Min: 17C   Max: 30C
Timóteo
Min: 16C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
06/07/2013 - 00:02

Contratações e obras no Shopping do Vale iniciam


Investimento de mais de R$ 200 milhões vai gerar mil empregos temporários e outros 1.500 fixos após conclusão


FOTO: LAIRTO MARTINS

O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, aponta onde terão início as obras de ampliação do Shopping
IPATINGA - O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, recebeu a reportagem do jornal VALE DO AÇO na tarde desta sexta-feira (05) para detalhar o projeto de expansão do mais moderno complexo de compras da região. Os primeiros levantamentos e a contratação da mão de obra - ao todo mais de mil postos temporários de trabalho - terão início na próxima segunda-feira (8), quando serão montados os contêineres e o canteiro de obras. A primeira etapa será iniciada pelo estacionamento junto à portaria 3, próxima à loja da Ricardo Eletro, com a construção das novas salas de cinema. Esta obra, aliada à mudança de local da praça de jogos, possibilitará que seja ampliada a praça de alimentação. A primeira etapa dos serviços prevê ainda a criação de um edifício garagem, com cinco pavimentos.

A ampliação do Shopping será efetuada em 15 meses pela iNOVA TS Engenharia – empresa paulista -, com previsão de estar concluída em setembro de 2014. O Shopping do Vale continuará funcionando normalmente durante os trabalhos, como já foi enfatizado. “Ocasionalmente, poderá haver necessidade de instalação de tapumes, mas o planejamento prevê minimizar os transtornos a clientes e funcionários”, explicou Pimenta. A empresa escolhida para realizar a ampliação já atuou em obras parecidas, como no shopping Itaú Power (Belo Horizonte) e Morumbi (São Paulo).

Ao todo, está previsto um investimento de mais de R$ 200 milhões. O centro de compras passará a ter 300 lojas e 9 megalojas, quatro salas de cinema, estacionamento coberto e uma torre comercial. Haverá escadas rolantes ligando o térreo às novas lojas no segundo piso. Por outro lado, não haverá segundo pavimento em grande parte da área atual, que será redecorada e terá intervenções pontuais.
Após a conclusão do edifício garagem, atrás da área atualmente ocupada pela Ricardo Eletro, terão início as obras na área frontal do Shopping, onde atualmente fica a maior parte do estacionamento. O novo prédio terá um novo corredor, ligando as entradas onde hoje ficam as Lojas Americanas à entrada da Marisa. Deste modo, a área construída avança para bem perto dos pontos de ônibus, junto à BR-381. Após o término dos trabalhos, serão disponibilizadas mais de duas mil vagas de estacionamento, cerca de 300 a mais do exigido pela legislação (que seriam 1,7 mil).

FOTO: LAIRTO MARTINS
DEMANDA
Pimenta relatou que desde 2008 não há lojas ociosas no Shopping. E, mesmo com a ampliação, hoje um interessado teria que entrar na fila de espera. “Trabalho aqui há 15 anos e desde o seu princípio o empreendimento até superou o estudo de viabilidade econômica. São gerados hoje, entre empregos diretos e indiretos, mais de três mil oportunidades, número que pode crescer mais de 50% após a ampliação”, projeta.

 

Mais noticias do caderno Cidades
24/07/2014
17:12
Mudas de pupunha são levadas para zona rural

IPATINGA - Cerca de 110 mil mudas de palmito pupunha, cultivadas desde janeiro no Viveiro Municipal, começaram esta semana a ser transportadas para unidades produtivas localizadas na zona rural de Ipatinga e região.
 
17:02
Fabriciano promove Ação Social do Parque Linear no domingo

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, neste domingo (27), das 9h às 13h, a Ação Social Integrada.
 
15:27
Ley contesta Poder Executivo em relação a atraso em projeto de licitação do transporte coletivo de Ipatinga

IPATINGA - Após o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito, se manifestar sobre a inconstitucionalidade do Projeto de Lei 074/2014, protocolado na Secretaria Geral do legislativo no dia 17 de junho, através do qual o Poder Executivo solicitava autorização para delegar, mediante licitação, concessão para exploração de serviço público de transporte coletivo de passageiros no município, e a Comissão de Constituição e Justiça também se posicionar pela inconstitucionalidade do texto, a prefeitura de Ipatinga iniciou uma sequência de protocolos de substitutivos e novos projetos de lei para tratar do polêmico tema.
 
14:54
Explode o número de multas no Centro de Ipatinga

IPATINGA – O déficit de estacionamento que afeta as cidades com mais de 200 mil habitantes é um problema presente em todo o país.
 
00:22
Com 130 empresas, 26ª Expo Usipa é aberta em grande estilo

IPATINGA - A 26ª Expo Usipa, uma das maiores feiras de Minas Gerais, foi aberta na noite dessa quarta-feira (23) com a presença de diversas autoridades e representantes de grandes empresas, entre eles o vice-presidente da Cenibra, Naohiro Doi, o gerente geral de Laminação a Frio da Usiminas, Silmar Luís Rabelo – que fez o discurso de abertura – e o presidente da Usipa, César Augusto de Paiva.
 
23/07/2014
22:00
Azul amplia voos entre Ipatinga e Confins com terceira operação diária

DA REDAÇÃO - Os clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em Ipatinga contarão com o terceiro voo diário e direto para Belo Horizonte (Confins) a partir de 11 de agosto.
 
12:08
Povo deve ser ouvido antes da votação do projeto de uso e ocupação do solo

IPATINGA – Os vereadores membros da Comissão de Urbanismo, Transporte e Trânsito entendem que devem ser realizadas audiências públicas setoriais, nos mesmos moldes das que foram feitas antes da votação do Plano Diretor, para ouvir a população sobre o Projeto de Lei 083/2014, que dispõe sobre o parcelamento, a ocupação e o uso do solo urbano do município de Ipatinga.
 
22/07/2014
21:39
Pelo 4º ano consecutivo, FSFX tem presença confirmada na Expo Usipa 2014

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Fundação São Francisco Xavier? De 23 a 26 de julho, a FSFX estará presente na Expo Usipa, em Ipatinga, a maior exposição da indústria, comércio e de prestação de serviços do leste mineiro.
 
21:39
Usiminas destaca sua história em Ipatinga em estande na Expo Usipa

DA REDAÇÃO - A Usiminas está presente na Expo Usipa com seu estande que reúne momentos marcantes de sua história nesse ano do cinquentenário de Ipatinga, destaque para investimentos que impactaram diretamente no desenvolvimento da cidade.
 
21:35
Tudo pronto para a 26ª Expo Usipa

DA REDAÇÃO – A partir desta quarta (23), Ipatinga recebe uma das maiores feiras de Minas Gerais, a 26ª Expo Usipa.