PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 14C   Max: 22C
Ipatinga
Min: 15C   Max: 24C
Santana do Paraíso
Min: 14C   Max: 22C
Timóteo
Min: 14C   Max: 22C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cidades
06/07/2013 - 00:02

Contratações e obras no Shopping do Vale iniciam


Investimento de mais de R$ 200 milhões vai gerar mil empregos temporários e outros 1.500 fixos após conclusão


FOTO: LAIRTO MARTINS

O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, aponta onde terão início as obras de ampliação do Shopping
IPATINGA - O superintendente do Shopping do Vale, Washington Luiz Pimenta, recebeu a reportagem do jornal VALE DO AÇO na tarde desta sexta-feira (05) para detalhar o projeto de expansão do mais moderno complexo de compras da região. Os primeiros levantamentos e a contratação da mão de obra - ao todo mais de mil postos temporários de trabalho - terão início na próxima segunda-feira (8), quando serão montados os contêineres e o canteiro de obras. A primeira etapa será iniciada pelo estacionamento junto à portaria 3, próxima à loja da Ricardo Eletro, com a construção das novas salas de cinema. Esta obra, aliada à mudança de local da praça de jogos, possibilitará que seja ampliada a praça de alimentação. A primeira etapa dos serviços prevê ainda a criação de um edifício garagem, com cinco pavimentos.

A ampliação do Shopping será efetuada em 15 meses pela iNOVA TS Engenharia – empresa paulista -, com previsão de estar concluída em setembro de 2014. O Shopping do Vale continuará funcionando normalmente durante os trabalhos, como já foi enfatizado. “Ocasionalmente, poderá haver necessidade de instalação de tapumes, mas o planejamento prevê minimizar os transtornos a clientes e funcionários”, explicou Pimenta. A empresa escolhida para realizar a ampliação já atuou em obras parecidas, como no shopping Itaú Power (Belo Horizonte) e Morumbi (São Paulo).

Ao todo, está previsto um investimento de mais de R$ 200 milhões. O centro de compras passará a ter 300 lojas e 9 megalojas, quatro salas de cinema, estacionamento coberto e uma torre comercial. Haverá escadas rolantes ligando o térreo às novas lojas no segundo piso. Por outro lado, não haverá segundo pavimento em grande parte da área atual, que será redecorada e terá intervenções pontuais.
Após a conclusão do edifício garagem, atrás da área atualmente ocupada pela Ricardo Eletro, terão início as obras na área frontal do Shopping, onde atualmente fica a maior parte do estacionamento. O novo prédio terá um novo corredor, ligando as entradas onde hoje ficam as Lojas Americanas à entrada da Marisa. Deste modo, a área construída avança para bem perto dos pontos de ônibus, junto à BR-381. Após o término dos trabalhos, serão disponibilizadas mais de duas mil vagas de estacionamento, cerca de 300 a mais do exigido pela legislação (que seriam 1,7 mil).

FOTO: LAIRTO MARTINS
DEMANDA
Pimenta relatou que desde 2008 não há lojas ociosas no Shopping. E, mesmo com a ampliação, hoje um interessado teria que entrar na fila de espera. “Trabalho aqui há 15 anos e desde o seu princípio o empreendimento até superou o estudo de viabilidade econômica. São gerados hoje, entre empregos diretos e indiretos, mais de três mil oportunidades, número que pode crescer mais de 50% após a ampliação”, projeta.

 

Mais noticias do caderno Cidades
29/07/2014
00:00
Ministério Público recomenda licitação para estacionamento rotativo

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou nessa segunda-feira (28), em primeira votação, o Projeto de Lei (PL) 38/ 2014, que autoriza o Poder Executivo a delegar, mediante licitação, concessão onerosa para exploração de serviços de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos.
 
28/07/2014
21:00
Pimenta da Veiga defende união contra a criminalidade

DA REDAÇÃO - O descaso do governo federal em relação ao policiamento das fronteiras brasileiras, que vem permitindo a livre entrada, no país, de drogas e armas, está sendo denunciado pelo candidato a governador da coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga (PSDB), durante a campanha eleitoral.
 
20:28
Câmara de Ipatinga aprova projeto que beneficia deficientes em programas de habitação

IPATINGA - Quinze projetos de lei foram aprovados na reunião ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (28).
 
27/07/2014
01:59
Famosos assinam camisa que será doada à Casa da Esperança

IPATINGA – Dezenas de famosos, entre eles jogadores de futebol, cantores e outros artistas assinaram uma camisa do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer), que foi colocada em um quadro, que será doado à Casa da Esperança, um dos projetos do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC), que funciona no bairro Vila Formosa.
 
26/07/2014
00:00
Conheça as novas regras para se construir em Ipatinga

IPATINGA – Sancionado no mês passado, o Plano Diretor de Ipatinga garante o ordenamento urbano do município para os próximos seis anos.
 
25/07/2014
16:15
Insegurança deixa moradores do Horto e Santa Mônica apavorados

IPATINGA – Moradores dos bairros Horto e Santa Mônica estão apavorados com a onda de criminalidade que vem afetando as duas comunidades recentemente, principalmente à noite.
 
16:07
Expo Usipa desafia pessimismo e reúne empresas de seis estados para fomentar mercado

IPATINGA – Com o slogan “Determinação é criar oportunidade”, a 26ª edição da Expo Usipa foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira (23) com a expectativa de um grande volume de negócios.
 
24/07/2014
17:12
Mudas de pupunha são levadas para zona rural

IPATINGA - Cerca de 110 mil mudas de palmito pupunha, cultivadas desde janeiro no Viveiro Municipal, começaram esta semana a ser transportadas para unidades produtivas localizadas na zona rural de Ipatinga e região.
 
17:02
Fabriciano promove Ação Social do Parque Linear no domingo

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, neste domingo (27), das 9h às 13h, a Ação Social Integrada.
 
15:27
Ley contesta Poder Executivo em relação a atraso em projeto de licitação do transporte coletivo de Ipatinga

IPATINGA - Após o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito, se manifestar sobre a inconstitucionalidade do Projeto de Lei 074/2014, protocolado na Secretaria Geral do legislativo no dia 17 de junho, através do qual o Poder Executivo solicitava autorização para delegar, mediante licitação, concessão para exploração de serviço público de transporte coletivo de passageiros no município, e a Comissão de Constituição e Justiça também se posicionar pela inconstitucionalidade do texto, a prefeitura de Ipatinga iniciou uma sequência de protocolos de substitutivos e novos projetos de lei para tratar do polêmico tema.