PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 23C   Max: 30C
Ipatinga
Min: 23C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 22C   Max: 29C
Timóteo
Min: 22C   Max: 28C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cultura
16/04/2013 - 00:00

Ipatinguense vence Miss Minas Gerais Globo 2013


A modelo Érica Fernandes, Miss Ipatinga 2012, foi eleita na madrugada do último domingo (14) na cidade Luz, Miss Minas Gerais Globo 2013. Agora ela vai se preparar para representar o Estado em Brasília, no concurso Miss Brasil globo 2013. Se vencer esta nova etapa da disputa, segue para Turquia onde acontecerá o Miss Globo Internacional.

15 candidatas foram selecionadas para participar dessa etapa final em Luz. Ipatinga foi representada pela modelo Érica Fernandes. Érica foi eleita Miss Ipatinga 2012 em concurso realizado pela agência Oz, no clube Ipaminas. A bela tem 21 anos, mora no bairro Limoeiro e é estudante de Ciências Contábeis na Faculdade Pitágoras. A representante de Ipatinga desfilou vestindo figurino do estilista Zezeh Francisco, e acessórios da design ipatinguense Danty Feitosa, feitos exclusivamente para essa ocasião.

O evento coordenado pela jornalista e promoter Graziele Raposo, começou na última quinta-feira (11) quando as candidatas chegaram à cidade de Luz. Desde então cumpriram extensa agenda de compromissos que incluiu desde ensaios, visitas a patrocinadores e autoridades municipais.

A grande final aconteceu no Rotary Clube de Luz onde foram recebidos convidados das Misses, familiares, além da Miss Minas Gerais Globo 2012, Natasha Carvalho, o Mister Minas Gerais 2009 Michael Willian, a Miss Minas Gerais e Miss Brasil Global Teen 2012 Gishielle Roganna e o Miss Rodeio de Minas Gerias e a Miss Brasil Petit.
O concurso teve como pano de fundo campanha contra pedofilia em Minas Gerais. Dr. Casé Fortes - promotor da Comarca de Divinópolis, membro da CPI Todos Contra a Pedofilia e coordenador da campanha foi jurado no concurso. Érica deverá também a partir de agora engajar nessa campanha.

Érica recebeu vários presentes entre eles prêmio em dinheiro que corresponde aos valores de sua participação no Miss Brasil Globo 2013 em Brasília. Ela foi eleita ainda Miss elegância de Minas pela sua desenvoltura na passarela e pelos figurinos que apresentou.

Em segundo lugar ficou a representante de Divinópolis Lourrane de Lacerda, em terceiro Talita Carvalho de Bom Despacho. A Miss simpatia foi a representante de Campo Belo Raphaela Miranda.


Luz
Com apenas 18 mil habitantes, Luz é considerada terra de belas mulheres, que sempre se destacam em concursos de beleza. Da cidade, a maior referência é Iara Coelho Jereissati, Miss Minas Gerais 2004 e 2º lugar no Miss Brasil Universo daquele ano. Iara esteve no Miss Brasil Globo em 2003, conquistando o 3º lugar e indo para diversos concursos nacionais e internacionais depois disso. “Para Luz, uma cidade pequena, é como se Iara tivesse aberto o caminho para a futura geração das misses. Tanto que na cidade sempre temos o apoio dos prefeitos, vereadores e empresários quando o assunto é concurso de beleza”, afirma Graziele Raposo, que já esteve no Miss Mundo Minas Gerais, Miss Minas Gerais Universo, Miss Brasil Latina e caminha para o Miss Minas Gerais Global Teen, acompanhando suas misses. “Trabalho com a realização de sonhos”, completa Graziele, que tem o sonho de fazer de Luz a “capital da beleza mineira”.


Mais noticias do caderno Cultura
27/01/2015
22:29
Sem "censura", documentário sobre Cássia Eller refuta morte por overdose

DA REDAÇÃO - Companheira de Cássia Eller por 14 anos, hoje espécie de guardiã do legado da cantora, Maria Eugênia Vieira levantou apenas uma condição quando o diretor Paulo Henrique Fontenelle apresentou a ela, em 2010, o projeto de um possível filme.
 
22:08
Chaves ganha estátua gigante em Valadares

DA REDAÇÃO - Em sua pose clássica, triste, sentado em um pequeno baú, com os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos no rosto, o garoto Chaves, principal personagem do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, morto no ano passado, foi homenageado com uma estátua gigante em Governador Valadares.
 
26/01/2015
14:45
Usiminas anuncia apoio a projetos no Vale do Aço

DA REDAÇÃO - Projetos culturais, esportivos e sociais estão no foco da Usiminas em 2015.
 
19/01/2015
21:45
Filho de Naldo grava clipe luxuoso cercado de mulheres

Pablo Jorge, mais conhecido como Mc PJ, gravou um clipe cercado de mulheres seminuas para a sua nova música, Ela Quer Me Ter.
 
08/01/2015
21:32
“A Biblioteca de Ipatinga mudou nossas vidas”

“Queremos dizer como foi importante o papel da Biblioteca Municipal em nossas vidas.
 
02/01/2015
17:15
Cultura abre seleção de novos incentivos para 2015

IPATINGA - O calendário cultural promete ser mais longo em 2015, com a publicação, no Diário Oficial desta segunda-feira (22/12), do edital referente à Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga.
 
30/12/2014
16:27
Angelina Jolie leva ao cinema mais uma história de sofrimento

DA REDAÇÃO - Nos últimos quatro anos, Angelina Jolie emprestou sua voz para a animação "Kung Fu Panda" e foi a estrela de "Malévola", mas a atriz também tem dado bastante atenção à sua carreira como diretora com o seu segundo filme, "Invencível", com estreia marcada para 15 de janeiro no Brasil, e o próximo, "By the Sea" (ainda sem título no Brasil), já em fase de pós-produção.
 
29/12/2014
14:23
Morre Hilda Furacão

DA REDAÇÃO - Hilda Furacão, musa inspiradora do romance do escritor mineiro Roberto Drummond, morreu na manhã desta segunda-feira, aos 83 anos, em Buenos Aires.
 
20/12/2014
09:01
Santinhas do Pau Oco neste sábado no Centro Cultural

Será representado neste sábado, às 20hs, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a comédia teatral Santinhas do Pau Oco - Uma, que comemora 15 anos.
 
08:58
A Avareza do Marido e e o Adultério da Mulher

O espaço cultural Casa laboratório finaliza suas atividades de 2014 com uma atuação mais que positiva no calendário cultural do Estado de Minas Gerais.