PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 25C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 25C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 24C   Max: 31C
Timóteo
Min: 24C   Max: 30C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cultura
16/04/2013 - 00:00

Ipatinguense vence Miss Minas Gerais Globo 2013


A modelo Érica Fernandes, Miss Ipatinga 2012, foi eleita na madrugada do último domingo (14) na cidade Luz, Miss Minas Gerais Globo 2013. Agora ela vai se preparar para representar o Estado em Brasília, no concurso Miss Brasil globo 2013. Se vencer esta nova etapa da disputa, segue para Turquia onde acontecerá o Miss Globo Internacional.

15 candidatas foram selecionadas para participar dessa etapa final em Luz. Ipatinga foi representada pela modelo Érica Fernandes. Érica foi eleita Miss Ipatinga 2012 em concurso realizado pela agência Oz, no clube Ipaminas. A bela tem 21 anos, mora no bairro Limoeiro e é estudante de Ciências Contábeis na Faculdade Pitágoras. A representante de Ipatinga desfilou vestindo figurino do estilista Zezeh Francisco, e acessórios da design ipatinguense Danty Feitosa, feitos exclusivamente para essa ocasião.

O evento coordenado pela jornalista e promoter Graziele Raposo, começou na última quinta-feira (11) quando as candidatas chegaram à cidade de Luz. Desde então cumpriram extensa agenda de compromissos que incluiu desde ensaios, visitas a patrocinadores e autoridades municipais.

A grande final aconteceu no Rotary Clube de Luz onde foram recebidos convidados das Misses, familiares, além da Miss Minas Gerais Globo 2012, Natasha Carvalho, o Mister Minas Gerais 2009 Michael Willian, a Miss Minas Gerais e Miss Brasil Global Teen 2012 Gishielle Roganna e o Miss Rodeio de Minas Gerias e a Miss Brasil Petit.
O concurso teve como pano de fundo campanha contra pedofilia em Minas Gerais. Dr. Casé Fortes - promotor da Comarca de Divinópolis, membro da CPI Todos Contra a Pedofilia e coordenador da campanha foi jurado no concurso. Érica deverá também a partir de agora engajar nessa campanha.

Érica recebeu vários presentes entre eles prêmio em dinheiro que corresponde aos valores de sua participação no Miss Brasil Globo 2013 em Brasília. Ela foi eleita ainda Miss elegância de Minas pela sua desenvoltura na passarela e pelos figurinos que apresentou.

Em segundo lugar ficou a representante de Divinópolis Lourrane de Lacerda, em terceiro Talita Carvalho de Bom Despacho. A Miss simpatia foi a representante de Campo Belo Raphaela Miranda.


Luz
Com apenas 18 mil habitantes, Luz é considerada terra de belas mulheres, que sempre se destacam em concursos de beleza. Da cidade, a maior referência é Iara Coelho Jereissati, Miss Minas Gerais 2004 e 2º lugar no Miss Brasil Universo daquele ano. Iara esteve no Miss Brasil Globo em 2003, conquistando o 3º lugar e indo para diversos concursos nacionais e internacionais depois disso. “Para Luz, uma cidade pequena, é como se Iara tivesse aberto o caminho para a futura geração das misses. Tanto que na cidade sempre temos o apoio dos prefeitos, vereadores e empresários quando o assunto é concurso de beleza”, afirma Graziele Raposo, que já esteve no Miss Mundo Minas Gerais, Miss Minas Gerais Universo, Miss Brasil Latina e caminha para o Miss Minas Gerais Global Teen, acompanhando suas misses. “Trabalho com a realização de sonhos”, completa Graziele, que tem o sonho de fazer de Luz a “capital da beleza mineira”.

 

Mais noticias do caderno Cultura
23/04/2014
22:00
Exposição no Shopping homenageia 50 anos de Ipatinga

O Shopping do Vale homenageia Ipatinga pelo seu cinquentenário promovendo uma exposição de fotos antigas que contam sua história.
 
22:00
Comida di Buteco aumenta clientela de bares em até 100%

IPATINGA - O Comida di Buteco 2014 já está em sua reta final e deverá aumentar ainda mais o movimento nos estabelecimentos participantes do evento em Ipatinga.
 
20:54
Confira as novidades da TV brasileira

Função social        Luiza Curvo acredita que o papel da televisão vá muito além do entretenimento.
 
22/04/2014
20:59
Ipatinguense participa de lançamento de livro na Europa

A escritora Goretti de Freitas participa nesta semana, em várias instituições de Lisboa e Madri, do lançamento do  "O Livro II das Aldravias - Nova Forma/ Nova Poesia" que conta com participação de 66 autores de Portugal, Espanha, França e Brasil, neste caso representados pelos poetas  mineiros, membros da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas – SBPA.
 
20:30
"Nossa Brasilidade" no Centro Cultural Usiminas

O Centro Cultural Usiminas recebe nesta quinta-feira (24), às 20h, o evento Nossa Brasilidade, dos artistas mineiros Marcos Almeida e Lorena Chaves.
 
20:00
Happy Hour com Walkiria Ramos

IPATINGA - Os clientes do Shopping do Vale têm encontro marcado nesta quarta-feira (23) com a cantora fabricianense Walkiria Ramos, que faz mais uma apresentação na Happy Hour do Shopping do Vale a partir das 18h30, na Praça de Alimentação.
 
19:30
Record quer Wagner Moura como Edir Macedo

Após inaugurar o Templo de Salomão, em junho deste ano, a Record e a Igreja Universal do Reino de Deus vão juntar esforços para levar a vida do bispo Edir Macedo para os cinemas.
 
19/04/2014
17:20
Mudança nos cinemas deu resultado

Quatro semanas após a alteração do calendário de estreias de cinema das sextas para as quintas-feiras, a expectativa de distribuidores e exibidores de melhorar o desempenho das bilheterias parece ter se concretizado: os cinemas brasileiros registraram um aumento de 13,2% em suas bilheterias, na comparação com as quatro semanas anteriores à mudança – de R$ 144,5 milhões, de 15/2 a 13/3, para R$ 163,6 milhões, de 14/3 a 10/4.
 
17/04/2014
21:43
"A Paixão de Cristo" será encenada em Açucena

O Ministério da Cultura e a Cenibra apresentam, por meio do projeto cultural “Interferências Cênicas – Circuito Rio Doce“, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a encenação de “A Paixão de Cristo”.
 
21:00
Sexta-Feira Santa de espetáculo em Fabriciano

A Paróquia de São Sebastião e a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano apresentam o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo” nesta sexta-feira (18), na Catedral do Centro.