PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 16C   Max: 32C
Ipatinga
Min: 16C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 16C   Max: 31C
Timóteo
Min: 15C   Max: 31C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cultura
16/04/2013 - 00:00

Ipatinguense vence Miss Minas Gerais Globo 2013


A modelo Érica Fernandes, Miss Ipatinga 2012, foi eleita na madrugada do último domingo (14) na cidade Luz, Miss Minas Gerais Globo 2013. Agora ela vai se preparar para representar o Estado em Brasília, no concurso Miss Brasil globo 2013. Se vencer esta nova etapa da disputa, segue para Turquia onde acontecerá o Miss Globo Internacional.

15 candidatas foram selecionadas para participar dessa etapa final em Luz. Ipatinga foi representada pela modelo Érica Fernandes. Érica foi eleita Miss Ipatinga 2012 em concurso realizado pela agência Oz, no clube Ipaminas. A bela tem 21 anos, mora no bairro Limoeiro e é estudante de Ciências Contábeis na Faculdade Pitágoras. A representante de Ipatinga desfilou vestindo figurino do estilista Zezeh Francisco, e acessórios da design ipatinguense Danty Feitosa, feitos exclusivamente para essa ocasião.

O evento coordenado pela jornalista e promoter Graziele Raposo, começou na última quinta-feira (11) quando as candidatas chegaram à cidade de Luz. Desde então cumpriram extensa agenda de compromissos que incluiu desde ensaios, visitas a patrocinadores e autoridades municipais.

A grande final aconteceu no Rotary Clube de Luz onde foram recebidos convidados das Misses, familiares, além da Miss Minas Gerais Globo 2012, Natasha Carvalho, o Mister Minas Gerais 2009 Michael Willian, a Miss Minas Gerais e Miss Brasil Global Teen 2012 Gishielle Roganna e o Miss Rodeio de Minas Gerias e a Miss Brasil Petit.
O concurso teve como pano de fundo campanha contra pedofilia em Minas Gerais. Dr. Casé Fortes - promotor da Comarca de Divinópolis, membro da CPI Todos Contra a Pedofilia e coordenador da campanha foi jurado no concurso. Érica deverá também a partir de agora engajar nessa campanha.

Érica recebeu vários presentes entre eles prêmio em dinheiro que corresponde aos valores de sua participação no Miss Brasil Globo 2013 em Brasília. Ela foi eleita ainda Miss elegância de Minas pela sua desenvoltura na passarela e pelos figurinos que apresentou.

Em segundo lugar ficou a representante de Divinópolis Lourrane de Lacerda, em terceiro Talita Carvalho de Bom Despacho. A Miss simpatia foi a representante de Campo Belo Raphaela Miranda.


Luz
Com apenas 18 mil habitantes, Luz é considerada terra de belas mulheres, que sempre se destacam em concursos de beleza. Da cidade, a maior referência é Iara Coelho Jereissati, Miss Minas Gerais 2004 e 2º lugar no Miss Brasil Universo daquele ano. Iara esteve no Miss Brasil Globo em 2003, conquistando o 3º lugar e indo para diversos concursos nacionais e internacionais depois disso. “Para Luz, uma cidade pequena, é como se Iara tivesse aberto o caminho para a futura geração das misses. Tanto que na cidade sempre temos o apoio dos prefeitos, vereadores e empresários quando o assunto é concurso de beleza”, afirma Graziele Raposo, que já esteve no Miss Mundo Minas Gerais, Miss Minas Gerais Universo, Miss Brasil Latina e caminha para o Miss Minas Gerais Global Teen, acompanhando suas misses. “Trabalho com a realização de sonhos”, completa Graziele, que tem o sonho de fazer de Luz a “capital da beleza mineira”.

 

Mais noticias do caderno Cultura
28/08/2014
15:59
Espetáculo Fanfarra chega à Ipatinga

Com iniciativa do circo Teatro Fool, e patrocínio da Prefeitura Municipal de Ipatinga MG Através da Lei municipal de incentivo á cultura, O projeto “Fanfarra - todo mundo vai ao circo” fará a circulação do espetáculo “Fanfarra – o incrível homem- banda” por comunidades de Ipatinga, num total de 10 apresentações.
 
27/08/2014
18:12
Noite sertaneja no Shopping do Vale

Uma nova dupla no pedaço: Ícaro e Gilmar, dois amigos apaixonados por música que resolverem levar para frente uma carreira que começou como brincadeira de dois adolescentes na cidade de Periquito, perto de Governador Valadares.
 
18:00
Memorial Vale divulga seleção de edital Jovens Artistas Mineiros

Cinco artistas irão apresentar seus trabalhos em 2014 e 2015.
 
14:48
Indumep estimula saúde do trabalhador com Circo Sesi

IPATINGA - A Indumep realizará seu primeiro DDS - Diálogo Diário de Segurança Interativo.
 
25/08/2014
17:25
Aluna de escola municipal de Fabriciano é destaque em concurso de redação

 FABRICIANO – A Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, do bairro Santa Cruz, teve uma representante entre os finalistas de um concurso de redação.
 
17:08
Cras Morada do Vale promove sessão gratuita de cinema nesta quarta

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano promove mais uma edição do projeto “CineCras: Cinema na Comunidade”.
 
15:40
Região bem representada no Miss Terra Minas Gerais

Candidatas de diversas cidades mineiras participam neste sábado à noite, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, do concurso de beleza Miss Terra Minas Gerais 2014.
 
19/08/2014
17:31
Prefeitura e Alfa promovem Uirapuru: Festival da Canção de Timóteo

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da Prefeitura de Timóteo e o Clube Alfa (Associação de Lazer dos Funcionários da Acesita) relançaram o memorável “Uirapuru: Festival da Canção de Timóteo”.
 
18/08/2014
18:50
Grupos do Vale do Aço são premiados em Festival Nacional de Teatro

 Timóteo – Quatro grupos de teatro do Vale do Aço participaram, no último final de semana, do 3º Festival Nacional de Teatro de Peçanha (Festepec), nas categorias infantil e adulto.
 
17/08/2014
00:00
Egressos do Unileste aprovados em mestrado no Brasil e no exterior

Os egressos Eline Brito Monteiro, do curso de Direito, e Pedro Oliveira, do curso de Engenharia de Materiais do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), acabam de ser aprovados em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal e, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, respectivamente.