PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 16C   Max: 33C
Ipatinga
Min: 16C   Max: 33C
Santana do Paraíso
Min: 15C   Max: 32C
Timóteo
Min: 15C   Max: 32C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cultura
16/04/2013 - 00:00

Ipatinguense vence Miss Minas Gerais Globo 2013


A modelo Érica Fernandes, Miss Ipatinga 2012, foi eleita na madrugada do último domingo (14) na cidade Luz, Miss Minas Gerais Globo 2013. Agora ela vai se preparar para representar o Estado em Brasília, no concurso Miss Brasil globo 2013. Se vencer esta nova etapa da disputa, segue para Turquia onde acontecerá o Miss Globo Internacional.

15 candidatas foram selecionadas para participar dessa etapa final em Luz. Ipatinga foi representada pela modelo Érica Fernandes. Érica foi eleita Miss Ipatinga 2012 em concurso realizado pela agência Oz, no clube Ipaminas. A bela tem 21 anos, mora no bairro Limoeiro e é estudante de Ciências Contábeis na Faculdade Pitágoras. A representante de Ipatinga desfilou vestindo figurino do estilista Zezeh Francisco, e acessórios da design ipatinguense Danty Feitosa, feitos exclusivamente para essa ocasião.

O evento coordenado pela jornalista e promoter Graziele Raposo, começou na última quinta-feira (11) quando as candidatas chegaram à cidade de Luz. Desde então cumpriram extensa agenda de compromissos que incluiu desde ensaios, visitas a patrocinadores e autoridades municipais.

A grande final aconteceu no Rotary Clube de Luz onde foram recebidos convidados das Misses, familiares, além da Miss Minas Gerais Globo 2012, Natasha Carvalho, o Mister Minas Gerais 2009 Michael Willian, a Miss Minas Gerais e Miss Brasil Global Teen 2012 Gishielle Roganna e o Miss Rodeio de Minas Gerias e a Miss Brasil Petit.
O concurso teve como pano de fundo campanha contra pedofilia em Minas Gerais. Dr. Casé Fortes - promotor da Comarca de Divinópolis, membro da CPI Todos Contra a Pedofilia e coordenador da campanha foi jurado no concurso. Érica deverá também a partir de agora engajar nessa campanha.

Érica recebeu vários presentes entre eles prêmio em dinheiro que corresponde aos valores de sua participação no Miss Brasil Globo 2013 em Brasília. Ela foi eleita ainda Miss elegância de Minas pela sua desenvoltura na passarela e pelos figurinos que apresentou.

Em segundo lugar ficou a representante de Divinópolis Lourrane de Lacerda, em terceiro Talita Carvalho de Bom Despacho. A Miss simpatia foi a representante de Campo Belo Raphaela Miranda.


Luz
Com apenas 18 mil habitantes, Luz é considerada terra de belas mulheres, que sempre se destacam em concursos de beleza. Da cidade, a maior referência é Iara Coelho Jereissati, Miss Minas Gerais 2004 e 2º lugar no Miss Brasil Universo daquele ano. Iara esteve no Miss Brasil Globo em 2003, conquistando o 3º lugar e indo para diversos concursos nacionais e internacionais depois disso. “Para Luz, uma cidade pequena, é como se Iara tivesse aberto o caminho para a futura geração das misses. Tanto que na cidade sempre temos o apoio dos prefeitos, vereadores e empresários quando o assunto é concurso de beleza”, afirma Graziele Raposo, que já esteve no Miss Mundo Minas Gerais, Miss Minas Gerais Universo, Miss Brasil Latina e caminha para o Miss Minas Gerais Global Teen, acompanhando suas misses. “Trabalho com a realização de sonhos”, completa Graziele, que tem o sonho de fazer de Luz a “capital da beleza mineira”.

 

Mais noticias do caderno Cultura
18/09/2014
16:35
Uma noite em Serenata

Se a arte nos permite brincar com os sentidos da forma que mais nos agrada, por que não transformar o teatro em palco de serenata? Quem pretende embalar a noite desta sexta-feira (19) com o mais puro romantismo são Andressa Moreira (vocalista), Ivenilton Amorim (violão), Rubens Nascimento (percussão) e Rubim do Bandolim (bandolim) com o concerto intitulado “Uma noite em serenata”.
 
17/09/2014
15:02
1º PRÊMIO SESI DE LITERATURA COM INSCRIÇÕES ABERTAS

[iamgem28680] Até o dia 22 de setembro, estão abertas as inscrições ao 1º Prêmio SESI de Literatura, concurso realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) com o objetivo de revelar os talentos da prosa e verso entre trabalhadores das indústrias e seus dependentes, além de valorizar e fomentar a produção literária do país.
 
14:59
ART''VITROLA É A ATRAÇÃO DA HAPPY HOUR DO SHOPPING DO VALE

Um projeto inovador, com dois jovens e talentosos artistas da música, será apresentado nesta quarta-feira, 17 de setembro de 2014, a Happy Hour do Shopping do Vale, na Praça de Alimentação, a partir das 18h30.
 
15/09/2014
19:29
Artista é contemplado com estudos em Berlim

IPATINGA-Nesta terça-feira, dia 16, o artista da dança, Luciano Botelho, embarca para Berlim/Alemanha, onde realizará o projeto Bolsa de Estudos que foi contemplado no edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ipatinga 2014.
 
12/09/2014
09:21
2ª edição do Dia da escola no Farroupilha acontece nesta sexta

O Grupo Farroupilha volta a abrir as portas de sua casa para receber alunos e professores de escolas públicas da região, na 2ª edição do dia da escola no Farroupilha.
 
11/09/2014
17:37
Festa do Cruzeiro agita Cariru Tênis Clube no sábado

IPATINGA – Enquanto o Cruzeiro está dando um show dentro de campo, liderando o Campeonato Brasileiro, cruzeirenses do Vale do Aço prometem fazer a festa fora de campo neste sábado, a partir das 14h, no Cariru Tênis Clube.
 
10/09/2014
19:19
Apae de Timóteo realiza mostra de artes no Unileste

O Centro Universitário do Leste Minas Gerais (Unileste) sediará, nesta quinta-feira (11), mais uma edição da Mostra de Artes da Apae de Timóteo.
 
08/09/2014
18:01
Referência no campo das artes

IPATINGA – O Vale do Aço, mais uma vez, torna-se referência no campo das artes.
 
05/09/2014
16:19
Espaços culturais da Usiminas abrem pauta para 2015

A partir da segunda quinzena de setembro, o Centro Cultural Usiminas e o Teatro Zelia Olguin terão sua pauta de ocupação aberta para o ano de 2015.
 
02/09/2014
13:23
Toca Aí com o Tremendão

O presente para a população do Vale do Aço, como parte das comemorações do cinquentenário de Ipatinga e aniversário de 52 anos da Usiminas, será o show gratuito com Erasmo Carlos, o Tremendão, considerado uma das lendas do rock brasileiro.