PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 25C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 25C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 24C   Max: 28C
Timóteo
Min: 24C   Max: 28C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cultura
16/04/2013 - 00:00

Ipatinguense vence Miss Minas Gerais Globo 2013


A modelo Érica Fernandes, Miss Ipatinga 2012, foi eleita na madrugada do último domingo (14) na cidade Luz, Miss Minas Gerais Globo 2013. Agora ela vai se preparar para representar o Estado em Brasília, no concurso Miss Brasil globo 2013. Se vencer esta nova etapa da disputa, segue para Turquia onde acontecerá o Miss Globo Internacional.

15 candidatas foram selecionadas para participar dessa etapa final em Luz. Ipatinga foi representada pela modelo Érica Fernandes. Érica foi eleita Miss Ipatinga 2012 em concurso realizado pela agência Oz, no clube Ipaminas. A bela tem 21 anos, mora no bairro Limoeiro e é estudante de Ciências Contábeis na Faculdade Pitágoras. A representante de Ipatinga desfilou vestindo figurino do estilista Zezeh Francisco, e acessórios da design ipatinguense Danty Feitosa, feitos exclusivamente para essa ocasião.

O evento coordenado pela jornalista e promoter Graziele Raposo, começou na última quinta-feira (11) quando as candidatas chegaram à cidade de Luz. Desde então cumpriram extensa agenda de compromissos que incluiu desde ensaios, visitas a patrocinadores e autoridades municipais.

A grande final aconteceu no Rotary Clube de Luz onde foram recebidos convidados das Misses, familiares, além da Miss Minas Gerais Globo 2012, Natasha Carvalho, o Mister Minas Gerais 2009 Michael Willian, a Miss Minas Gerais e Miss Brasil Global Teen 2012 Gishielle Roganna e o Miss Rodeio de Minas Gerias e a Miss Brasil Petit.
O concurso teve como pano de fundo campanha contra pedofilia em Minas Gerais. Dr. Casé Fortes - promotor da Comarca de Divinópolis, membro da CPI Todos Contra a Pedofilia e coordenador da campanha foi jurado no concurso. Érica deverá também a partir de agora engajar nessa campanha.

Érica recebeu vários presentes entre eles prêmio em dinheiro que corresponde aos valores de sua participação no Miss Brasil Globo 2013 em Brasília. Ela foi eleita ainda Miss elegância de Minas pela sua desenvoltura na passarela e pelos figurinos que apresentou.

Em segundo lugar ficou a representante de Divinópolis Lourrane de Lacerda, em terceiro Talita Carvalho de Bom Despacho. A Miss simpatia foi a representante de Campo Belo Raphaela Miranda.


Luz
Com apenas 18 mil habitantes, Luz é considerada terra de belas mulheres, que sempre se destacam em concursos de beleza. Da cidade, a maior referência é Iara Coelho Jereissati, Miss Minas Gerais 2004 e 2º lugar no Miss Brasil Universo daquele ano. Iara esteve no Miss Brasil Globo em 2003, conquistando o 3º lugar e indo para diversos concursos nacionais e internacionais depois disso. “Para Luz, uma cidade pequena, é como se Iara tivesse aberto o caminho para a futura geração das misses. Tanto que na cidade sempre temos o apoio dos prefeitos, vereadores e empresários quando o assunto é concurso de beleza”, afirma Graziele Raposo, que já esteve no Miss Mundo Minas Gerais, Miss Minas Gerais Universo, Miss Brasil Latina e caminha para o Miss Minas Gerais Global Teen, acompanhando suas misses. “Trabalho com a realização de sonhos”, completa Graziele, que tem o sonho de fazer de Luz a “capital da beleza mineira”.


Mais noticias do caderno Cultura
22/11/2014
11:36
Fabriciano promove Semana da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado ontem, a Secretaria de Educação e Cultura de Coronel Fabriciano preparou uma programação especial.
 
11:33
Hibridus Dança participa da 4ª Bienal do Livro de Minas

No próximo domingo, dia 23 de novembro, o grupo Hibridus Dança se apresentará na 4ª Bienal do Livro de Minas Gerais que acontece em Belo Horizonte no espaço da Expominas.
 
20/11/2014
02:20
Instituto Cenibra promove espetáculo em Belo Oriente

No próximo domingo, dia 23, será realizada, de 9 às 12 horas, no Parque Multifuncional de Belo Oriente (em Cachoeira Escura), a apresentação da peça “O Casamento de Maria Feia”, da Cia de Teatro Katarriso (de Governador Valadares).
 
02:13
Corporação Musical Santa Cecília completa este mês 51 anos

Nesta quinta-feira, dia 20, às 20h, a sede da Corporação Musical Santa Cecília será palco das comemorações da Semana da Música.
 
19/11/2014
11:32
Cláudio Oliveira canta na Happy Hour do Shopping do Vale

Nesta quarta-feira, Cláudio de Oliveira retorna ao Happy Hour do Shopping do Vale do Aço com um jeito de cantar que toca as pessoas: uma batida suave, melodiosa, alegre e um repertório muito bem escolhido entre os destaques da MPB e do pop rock.
 
11:27
Preservação da história

IPATINGA - O programa “Educação Patrimonial – Ipatinga de portas abertas”, promovido durante todo este ano, realiza três oficinas de capacitação técnica para qualificar as ações de preservação da história e da cultura do município, em seus 50 anos de emancipação política e administrativa.
 
14/11/2014
12:38
Miss Mundo Gerais 2015 acontece em Itabira

Começou ontem e vai até domingo, em Itabira, o concurso Miss Mundo Gerais 2015.
 
12/11/2014
00:17
Caderno reúne 10 anos do Enartci

Nesta quarta-feira, às 19h, no Espaço Hibridus, Centro de Ipatinga, será lançando o ‘III Caderno Enartci’.
 
00:15
Quarta no Shopping com Júlio Falcão

A Praça de Alimentação e Lazer do Shopping do Vale é reconhecida como um espaço alternativo da maior importância para músicos regionais.
 
08/11/2014
14:59
Hiper-realismo surpreende em exposição de artista ipatinguense

IPATINGA – Quem passou pelo hall da Prefeitura de Ipatinga nessa sexta-feira (7) se impressionou com a exposição “Colecionadores de Primavera”, do artista plástico Frederico Franco.