PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 22C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 22C   Max: 28C
Santana do Paraíso
Min: 21C   Max: 27C
Timóteo
Min: 21C   Max: 27C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Cultura
13/03/2013 - 03:00

Miss Ipatinga Oficial 2013 abre votação online


Niciane Carla

As concorrentes deste ano devem arrecadar donativos para a Fazenda Refúgio, casa de recuperação de dependentes químicos localizada no Ipaneminha
IPATINGA - Há mais de duas décadas elegendo as garotas mais belas da cidade, o Miss Ipatinga Oficial 2013 já está a todo vapor para a edição de número 24, que será realizada no dia 19 de abril, no Ipaminas, bairro Cidade Nobre. A novidade deste ano fica por conta da ação de apoio à Fazenda Refúgio, casa de recuperação de dependentes químicos situada no Ipaneminha, localidade da zona rural de Ipatinga. A iniciativa da Cia. Aplauso, realizadora do Miss Ipatinga, visa arrecadar donativos para a instituição.

Wanderley Dias, produtor e coordenador do evento, lançou uma disputa entre as 14 candidatas ao título para ajudar os internos da Fazenda Refúgio. “Estou incentivando as meninas a arrecadarem alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, agasalhos e utensílios domésticos para doarmos à instituição. A garota que angariar mais objetos ganhará um ponto e sairá na frente das outras candidatas na hora do concurso”, explicou Wanderley. Quem prestigiar o evento no próximo mês também poderá doar dois litros de leite. “O objetivo da Cia. Aplauso é ajudar as instituições menos favorecidas, e o Miss Ipatinga não poderia ficar de fora”, ressaltou o produtor do Miss Ipatinga.  

A disputa
Ainda de acordo com Wanderley Dias, todos os detalhes para a 24ª edição da competição já estão acertados. “As garotas ainda estão sendo preparadas para o grande dia, mas tudo já está praticamente pronto. Agora é aguentar a ansiedade”, garantiu ele, contando que o tema deste ano é a cultura indígena. “Tudo foi pensado para este universo. As músicas, trajes e cenários do Miss Ipatinga 2013 giram em torno deste tema”.

Neste ano a competição conta com 14 concorrentes. A primeira colocada ganhará, além da faixa e coroa, bolsa para curso de inglês, um ano de academia e tratamentos estéticos gratuitos, viagem e vaga garantida para disputar o Miss Minas Gerais.

Mas quem perder a disputa também será lembrada. A produção do evento irá selecionar entre as demais candidatas, de forma aleatória, as garotas que participarão de outros concursos de beleza, como o Garota Verão Brasil e Rainha do Café. Os ingressos para o Miss Ipatinga Oficial 2013 estão à venda por R$ 20 na Angelton Fantasy, localizada na rua Ponte Nova, no Centro de Ipatinga.

Eleita pelo público
A Miss Ipatinga Oficial 2013 será escolhida por um corpo especial de jurados, mas isso não significa que os ipatinguenses não terão voz na competição. A disputa entre as 14 garotas também será realizado na internet, onde o público poderá eleger a Miss Online. “A vencedora desta etapa garante vaga para a semifinal da disputa oficial. Ou seja, quem for a favorita do público entrará, automaticamente, para as oito semifinalistas do Miss Ipatinga”, explicou Wanderley Dias.

A votação para eleger a Miss Online começa nesta sexta-feira (15), no site www.missipatinga.com.br, e se estende até o dia 15 do mês de abril. A ganhadora desta etapa será revelada apenas no palco do concurso, no dia 19 do próximo mês. 

Além da Miss Online, a competição também elegerá a Miss Simpatia e a Miss Fotogenia. “As vencedoras dessas três categorias ganharão brindes, oferecidos pelos comércios da cidade”, adiantou Wanderley Dias.


Mais noticias do caderno Cultura
17/04/2015
01:09
Ipatinga elege hoje Miss e Mister 2015

.
 
16/04/2015
05:58
TOCA RAUL!

.
 
11/04/2015
22:18
Baile 50 anos da ATII

.
 
22:17
Fundação Aperam doa fantasias de mascotes à PM

.
 
22:17
Bar Solidário da Gi

.
 
22:15
Festa do Bumba Meu Boi em Açucena

.
 
22:11
Obaoba hoje na Brüder

.
 
10/04/2015
05:26
Viés poético

.
 
09/04/2015
08:26
De bar em bar

.
 
08/04/2015
01:39
A voz mais especial do jazz

.