PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 15C   Max: 33C
Ipatinga
Min: 15C   Max: 33C
Santana do Paraíso
Min: 15C   Max: 33C
Timóteo
Min: 15C   Max: 33C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
10/03/2013 - 00:05

Megaoperação prende "Gangue do Filipinho Branco"


AKR

Foram presos Cristiana Cândida, João Paulo, Junior Marinho, Luan Rodrigues, Nephitaly Bruno, Rafael Brandão e Tiago Rodrigues
PARAÍSO - Uma megaoperação da Polícia Militar realizada na última quinta-feira (08) prendeu oito membros de uma quadrilha responsável por explosões a caixas bancários no Vale do Aço e adjacências. A chamada ‘Gangue do Filipinho Branco’ foi encurralada em um sítio, que servia como quartel general do bando. Contudo, o líder Fillipe Moreira Quirino, de 22 anos, conseguiu escapar. Sete integrantes foram presos, e uma menor apreendida.

Por volta das 19h30, acionada por denúncias anônimas, a PM chegou a um sítio na região suspeito de servir de base para reuniões e planejamentos de uma quadrilha. Eles teriam alugado a propriedade, e ali se reuniam com a finalidade de preparar arrombamentos a caixas eletrônicos e roubos a bancos, bem como ocultar armas e explosivos. Diante das informações, a PM montou uma operação para identificar o local e os indivíduos que ali estavam. Confirmadas as suspeitas, os policiais realizaram a abordagem.
Em um primeiro momento, mesmo após tentativas de fuga, foram presos João Paulo Contão Oliveira, 20 anos; Tiago Rodrigues Souza Vieira, 19 anos; Junior Marinho de Souza, 23 anos; Cristiana Candida Gomes, também de 23 anos, e uma menor.

Outro envolvido, Luan Rodrigues da Silva, de 21 anos, foi preso no banheiro da casa. Rafael Brandão dos Reis, 18 anos, foi abordado em um dos quartos. Enquanto a PM realizava a operação, Nephitaly Matheus Bruno Silva Assunção, de 20 anos, chegou. Ao ver os policiais ele tentou fugir, mas foi preso em uma estrada de acesso ao sítio.

Líder escapa

‘Filipinho’ seria o líder da gangue. Ele evadiu-se pelos fundos da casa com uma arma na cintura e outra na mão. Ao ver que os policiais estavam em seu encalço, ameaçou atirar. Os policiais responderam com disparos. O bandido, porém, conseguiu escapar sem ser atingido, embrenhando-se na mata. Ele teria largado uma pistola Taurus calibre 380 nos fundos do lote e fugido a pé.

Durante buscas na residência foram localizados e apreendidos dois revólveres 38, municiados e carregados, além de uma garrucha. Equipamentos usados pela gangue para realizar arrombamentos a caixas também foram encontrados na casa, como furadeiras, lixadeiras e estopins, além de veículos, drogas e R$ 1.257 em dinheiro. Aos integrantes da quadrilha foi dada voz de prisão e as armas e objetos foram apreendidos, assim como a menor.

 

Mais noticias do caderno Polícia
29/08/2014
23:35
Caso Açaí: Justiça nega desmembramento de processo

IPATINGA – A Justiça indeferiu o pedido de desmembramento do processo de uma família que responde pelo assassinato de Simone Agapito da Silva, 36 anos, morta em julho do ano passado numa lanchonete de açaí no bairro Canaã.
 
18:39
PM realiza operação em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Polícia Militar realizou na última quinta-feira (28) em Belo Oriente, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
 
18:38
Dupla é condenada a 11 anos por tráfico de drogas

IPATINGA – Uma dupla foi condenada a 11 anos de prisão cada um pelo crime de tráfico de drogas.
 
18:32
“Zé Veiaco” pega 12 anos por matar colega de bar

IPATINGA – Foi condenado a 12 de prisão, em regime fechado, José Geraldo Brandão, o “Zé Veiaco”, de 52 anos.
 
15:48
Justiça pede julgamento de “Pitote” por tentativas de homicídio em Vargem Alegre

DA REDAÇÃO - O Poder Judiciário de Caratinga mandou Alessandro Neves Augusto, “Pitote”, a julgamento popular pela dupla tentativa de homicídio ocorrida em 2012 em Vargem Alegre.
 
28/08/2014
22:41
Julgamento com repercussão nacional

Um dos júris mais esperado do ano atraiu não só a imprensa local e estadual, como também a nacional.
 
22:34
Jurados culpam Lúcio Lírio pela morte de Rodrigo Neto

IPATINGA – O ex-policial civil Lúcio Lírio Leal foi condenado a 12 anos de prisão pela morte do jornalista Rodrigo Neto, assassinado em março do ano passado na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã.
 
27/08/2014
16:58
Homem crivado de bala está sem identificação no IML

IPATINGA – Permanece sem identificação no Instituto Médico Legal de Ipatinga o corpo de homem executado a tiros.
 
16:17
Jovem confessa assassinato no Paraíso

PARAÍSO – Um jovem de 23 anos foi preso no fim da tarde de terça-feira (26) no Centro da cidade ao ser abordado pela Polícia Militar com uma arma de fogo.
 
26/08/2014
16:36
Idoso morre atropelado em frente ponto de ônibus da BR-381

IPATINGA – Um atropelamento em uma das travessias mais perigosas num trecho urbano da BR-381 matou o aposentado Manoel Ribeiro Neto de 72 anos.