PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 14C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 14C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 14C   Max: 29C
Timóteo
Min: 14C   Max: 29C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
01/03/2013 - 00:05

Estelionatário que clonava cartões é preso


AKR

Carioca (2º da direita para a esquerda) apresentou uma carteira de identidade com seus dados, porém afirmou que o documento era falso
TIMÓTEO – Nesta quarta (27), a Polícia Civil de Timóteo realizou a prisão de um estelionatário conhecido como ‘Carioca’, que aplicava diversos golpes na cidade. Ele fazia parte de uma grande quadrilha, que usava dados bancários adquiridos por máquinas chupa-cabras para acessar a conta dos correntistas e fazer vários furtos.

Carioca diz se chamar Paulo Sérgio Alves de Lima (42), e foi preso em um quarto de hotel de Timóteo, com diversos cartões de crédito, uma máquina de magnetização de cartões, um computador e diversos documentos em nomes de várias pessoas, e em seu notebook, afirmou ter os dados de mais 500 correntistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Ele teria chegado ao hotel no último domingo (24).

Com ele foi encontrada uma identidade de São Paulo, com o nome que ele afirma ser o seu, mas que, segundo ele, é uma identidade falsa, que comprou por R$60 de um falsificador no Rio. Questionando se o nome era realmente o verdadeiro, os policiais começaram a duvidar também dessa informação, devido à impossibilidade de uma pessoa fazer uma carteira de identidade falsa com seus dados verdadeiros. As investigações conseguiram mais indícios de que esse nome também seria falso.

AKR

No quarto de hotel foram encontrados uma máquina magnetizadora de cartões, vários cartões virgens e documentos de correntistas, além de um notebook com mais de 500 dados bancários
Carioca fazia parte de um bando que agia em vários estados brasileiros, com membros em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. A investigação descobriu que, pessoas da quadrilha em outros estados colocavam equipamentos conhecidos como ‘Chupa-Cabra’ nos caixas eletrônicos, que copiavam as senhas e os números dos cartões dos correntistas.

Os dados eram então repassados para Carioca, que utilizando uma máquina de magnetização de cartões e um avançado programa de computador, transformava os cartões ‘virgens’ em cartões clonados, com os dados dos correntistas. Com os cartões prontos, ele efetuava saques nas contas das vítimas, em diversos caixas eletrônicos, fazendo posteriormente uma partilha com os outros membros do grupo.

Segundo o Delegado Gilmaro Alves e os investigadores Paulo Sérgio Lima e Rodrigo Siqueira, este é o ponto inicial das investigações, já que apenas uma pessoa da quadrilha foi identificada. A PC investiga também a possibilidade da gangue ter instalado os aparelhos ‘Chupa-cabras’ em agências bancárias do Vale do Aço.

 

Mais noticias do caderno Polícia
23/07/2014
21:05
Justiça nega liberdade a rapaz acusado de matar desafeto

IPATINGA – Um rapaz de 22 anos que confessou um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano permanecerá atrás das grades.
 
21:03
Réu confesso será julgado por morte de vizinho

IPATINGA – O ajudante Ronan Kened Barbosa dos Santos, 24 anos, enfrentará os jurados durante julgamento nesta quinta-feira (24).
 
21:01
Caminhoneiro dorme no volante e causa acidente

TIMÓTEO – Duas pessoas ficaram feridas num acidente na manhã dessa quarta-feira (23) envolvendo três caminhões na BR-381 no bairro Alegre, perímetro urbano de Timóteo.
 
20:59
Justiça condena motociclista que se envolveu em acidente com morte

IPATINGA – O Poder Judiciário ipatinguense aplicou uma pena de dois anos a um motociclista que se envolveu num acidente que provocou a morte de uma mulher em novembro de 2011.
 
22/07/2014
21:30
PM apreende grande volume de drogas prontas para venda

FABRICIANO – Uma grande quantidade de drogas pronta para ser comercializada foi encontrada após uma abordagem de um adolescente de 15 anos na noite de segunda-feira (21) no bairro Pedra Linda.
 
21:27
Motociclista morre em acidente perto do aeroporto da Usiminas

PARAÍSO – Um motociclista de 41 anos morreu após colidir contra uma van na noite de segunda-feira (21) na BR-458, próximo a entrada do aeroporto da Usiminas.
 
21:25
Menores são suspeitos de matarem vigilante do Centro Socieducativo

IPATINGA - Um homem de 53 anos morreu após ser baleado no início da noite de segunda-feira (21), no bairro Iguaçu.
 
21:19
Dupla é condenada por tentar matar traficante no bairro Vila Celeste

IPATINGA – A sessão do Júri Tribunal realizada nessa terça-feira (22) terminou com a condenação de 12 anos a uma dupla acusada de tentativa de homicídio em maio de 2012.
 
00:45
"Lalá" será julgado por matar desafeto

IPATINGA – O Poder Judiciário ipatinguense submeterá a julgamento dois homens acusados de cometerem um assassinado em janeiro de 2011 no bairro Canaãzinho.
 
21/07/2014
20:56
Má sinalização provoca acidentes em Belo Oriente

BELO ORIENTE – Duas pessoas ficaram feridas após um acidente na BR-381, no km 213 em Belo Oriente, na madrugada dessa segunda feira (21).