PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 23C   Max: 33C
Ipatinga
Min: 24C   Max: 33C
Santana do Paraíso
Min: 23C   Max: 33C
Timóteo
Min: 23C   Max: 33C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
01/03/2013 - 00:05

Estelionatário que clonava cartões é preso


AKR

Carioca (2º da direita para a esquerda) apresentou uma carteira de identidade com seus dados, porém afirmou que o documento era falso
TIMÓTEO – Nesta quarta (27), a Polícia Civil de Timóteo realizou a prisão de um estelionatário conhecido como ‘Carioca’, que aplicava diversos golpes na cidade. Ele fazia parte de uma grande quadrilha, que usava dados bancários adquiridos por máquinas chupa-cabras para acessar a conta dos correntistas e fazer vários furtos.

Carioca diz se chamar Paulo Sérgio Alves de Lima (42), e foi preso em um quarto de hotel de Timóteo, com diversos cartões de crédito, uma máquina de magnetização de cartões, um computador e diversos documentos em nomes de várias pessoas, e em seu notebook, afirmou ter os dados de mais 500 correntistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Ele teria chegado ao hotel no último domingo (24).

Com ele foi encontrada uma identidade de São Paulo, com o nome que ele afirma ser o seu, mas que, segundo ele, é uma identidade falsa, que comprou por R$60 de um falsificador no Rio. Questionando se o nome era realmente o verdadeiro, os policiais começaram a duvidar também dessa informação, devido à impossibilidade de uma pessoa fazer uma carteira de identidade falsa com seus dados verdadeiros. As investigações conseguiram mais indícios de que esse nome também seria falso.

AKR

No quarto de hotel foram encontrados uma máquina magnetizadora de cartões, vários cartões virgens e documentos de correntistas, além de um notebook com mais de 500 dados bancários
Carioca fazia parte de um bando que agia em vários estados brasileiros, com membros em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. A investigação descobriu que, pessoas da quadrilha em outros estados colocavam equipamentos conhecidos como ‘Chupa-Cabra’ nos caixas eletrônicos, que copiavam as senhas e os números dos cartões dos correntistas.

Os dados eram então repassados para Carioca, que utilizando uma máquina de magnetização de cartões e um avançado programa de computador, transformava os cartões ‘virgens’ em cartões clonados, com os dados dos correntistas. Com os cartões prontos, ele efetuava saques nas contas das vítimas, em diversos caixas eletrônicos, fazendo posteriormente uma partilha com os outros membros do grupo.

Segundo o Delegado Gilmaro Alves e os investigadores Paulo Sérgio Lima e Rodrigo Siqueira, este é o ponto inicial das investigações, já que apenas uma pessoa da quadrilha foi identificada. A PC investiga também a possibilidade da gangue ter instalado os aparelhos ‘Chupa-cabras’ em agências bancárias do Vale do Aço.

 

Mais noticias do caderno Polícia
17/04/2014
17:37
Novo semáforo no trevo do Iguaçu com Jardim Panorama

DA REDAÇÃO – Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a administração municipal continua a substituição de semáforos de lâmpadas incandescentes por equipamento de lâmpadas LED (Light Emitting Diode), em vias estratégicas da cidade.
 
17:36
PMI faz audiência para debater LDO/2014

DA REDAÇÃO - A Prefeitura de Ipatinga realiza, na próxima quarta-feira (23), audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
 
17:35
PMCF executa obras no Morada do Vale

FABRICIANO – Nos últimos anos, a Prefeitura de Coronel Fabriciano tem investido em obras de infraestrutura urbana em vários bairros do município.
 
17:32
Uma noite para recordar a história timotense

DA REDAÇÃO - No ano em que a Aperam South America chega aos 70 anos, e Timóteo completa meio século de desenvolvimento, o que não faltam são motivos para celebrar.
 
17:18
Carro de Ipatinga se envolve em acidente na BR-262

DA REDAÇÃO - Oito pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois carros de passeio e uma carreta, no quilômetro 35,5 da BR-262, na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins.
 
17:18
Suposto tiro acidental será investigado

PARAÍSO – Uma ocorrência registrada como disparo acidental será investigada pela Polícia Civil de Ipatinga.
 
17:16
Homem condenado por estelionato vai prestar serviços à comunidade

IPATINGA – O Poder Judiciário converteu a pena de um ano e quatro meses de um homem acusado de aplicar diversos golpes em empresas de locação em Ipatinga.
 
17:14
Menor morre com um tiro no rosto

IPATINGA – Um único tiro matou um adolescente de 15 anos na noite de quarta-feira (16) na rua Dez, no bairro São Vicente.
 
16/04/2014
17:04
Idosa cai no golpe do botijão de gás

CARATINGA – Dois homens se fazendo passar por funcionários da prefeitura roubaram de uma idosa R$300 depois de aplicarem um golpe.
 
17:02
PM ambiental prende três homens por pesca proibida

DA REDAÇÃO - A equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizou na última segunda-feira (14) vistorias na lagoa central do Parque Estadual do Rio Doce, onde encontraram armadas treze redes de pesca de emalhar fixa com cerca de 140 m².