PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 22C   Max: 32C
Ipatinga
Min: 22C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 22C   Max: 31C
Timóteo
Min: 21C   Max: 31C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
11/01/2013 - 00:10

PC usa a criatividade para localizar criminoso


DEPOIS DE ENCONTRAR E PRENDER INTEGRANTES DO CHAMADO ‘BARALHO DO CRIME’ COM A AJUDA DA POPULAÇÃO, A EQUIPE COMANDADA PELO DELEGADO GILMARO ALVES AGORA BUSCA CAPTURAR WANDERSON VIEIRA, O “PARDAL”


Divulgação

Uma das fotos divulgadas pela Polícia coloca o rosto de “Pardal” em uma montagem junto à capa de um filme de Bruce Willis
TIMÓTEO – A exemplo da estratégia utilizada em 2011 na divulgação de fotos de criminosos, denominada ‘Baralho do Crime’, a Polícia Civil de Timóteo volta a usar a criatividade para divulgar imagens de um foragido. Dos 13 condenados por envolvimento com o tráfico de drogas, desmantelado na chamada ‘Operação Eldorado’, no fim de maio do ano passado, Wanderson Moura Vieira, o “Pardal”, é o único que não está preso. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação e corrupção de menores. Algumas montagens com a foto do homem procurado foram divulgadas na tarde de quarta-feira (9). De acordo com o delegado de Polícia Titular de Timóteo, Gilmaro Alves, o objetivo é novamente contar com a ajuda da população sobre o possível paradeiro do criminoso.

“Mais uma vez verifica-se a criatividade na elaboração do chamado ‘procura-se’, prática de polícias de vários estados. Recentemente, contamos com a criação do ‘Baralho do Crime’. Na época, após a divulgação nos meios de imprensa, e com o apoio da sociedade, todos os componentes da organização então procurada foram presos pelas Polícias Militar e Civil. Sabemos que a sociedade tem receio, mas também sabemos que ela (sociedade) quer ajudar. Assim sendo, buscamos meios alternativos para conseguirmos essa ajuda”, justificou Gilmaro Alves, que desenvolveu a ideia do ‘Baralho do Crime’ e que também elaborou a nova estratégia envolvendo as imagens de “Pardal”.

As fotos com o rosto do criminoso foragido foram montadas em reproduções ded notas de dólares e até mesmo em uma capa de um filme norte-americano chamado ‘Surrogates’, ao lado do ator protagonista, Bruce Willis.

 

Mais noticias do caderno Polícia
30/09/2014
23:37
Adolescente acusado de tráfico é abordado pela polícia e tenta fugir

IPATINGA – Um jovem de 16 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (30) na rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama.
 
23:37
Dupla rouba caminhão, foge a nado e acaba presa em Ipaba

IPABA – Uma dupla acusada de roubar um caminhoneiro foi presa na noite de segunda-feira (29) quando tentava fugir em um ônibus.
 
23:36
GPS de celular rastreia autores de roubo em Dionísio

TIMÓTEO – Dois jovens foram presos na madrugada desta terça-feira (30) no bairro Alphaville acusados de um roubo em Dionísio na noite de segunda-feira (29).
 
23:34
Justiça ouve novas testemunhas no caso da missionária Anelise

IPATINGA – O Poder Judiciário vai ouvir no dia 20 de outubro novas testemunhas no caso da missionária Anelise Teixeira Monteiro Carlos, assassinada em janeiro de 2007.
 
29/09/2014
21:37
Mãe e filho morrem em acidente violento na BR-116

DA REDAÇÃO – Um grave acidente ocorrido na tarde de sábado (27), na BR-116 em Santa Bárbara do Leste, deixou mãe e filho mortos.
 
21:36
Adolescentes são alvos de atentado no fim de semana

FABRICIANO – Duas tentativas de homicídio foram registradas pela Polícia Militar no sábado (27).
 
21:35
Criança de sete anos é estuprada por avô de amiga

IPATINGA – A polícia ainda procura por um homem de 58 anos acusado de estuprar uma menina de sete anos.
 
21:31
Menor disse que matou padrasto para se defender

Gizelle Ferreira SÃO JOÃO DO ORIENTE – “Ele agredia a mim e a minha mãe desde que eu tinha oito anos de idade”.
 
16:06
SÃO JOÃO DO ORIENTE: Menor que matou padrasto diz que agiu por legítima defesa

SÃO JOÃO DO ORIENTE – Um adolescente de 16 anos foi apresentado na tarde desta segunda-feira (29) na delegacia de Inhapim acusado de matar o padrasto a golpes de faca e pá na madrugada de hoje após uma discussão em família.
 
26/09/2014
15:55
PM apreende 20 Kg de maconha com passageiro de ônibus

FABRICIANO – A Polícia Militar de Coronel Fabriciano apreendeu na manhã desta sexta-feira (26) cerca de 20 quilos de maconha.