PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 15C   Max: 31C
Ipatinga
Min: 15C   Max: 31C
Santana do Paraíso
Min: 13C   Max: 30C
Timóteo
Min: 14C   Max: 30C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
11/01/2013 - 00:10

PC usa a criatividade para localizar criminoso


DEPOIS DE ENCONTRAR E PRENDER INTEGRANTES DO CHAMADO ‘BARALHO DO CRIME’ COM A AJUDA DA POPULAÇÃO, A EQUIPE COMANDADA PELO DELEGADO GILMARO ALVES AGORA BUSCA CAPTURAR WANDERSON VIEIRA, O “PARDAL”


Divulgação

Uma das fotos divulgadas pela Polícia coloca o rosto de “Pardal” em uma montagem junto à capa de um filme de Bruce Willis
TIMÓTEO – A exemplo da estratégia utilizada em 2011 na divulgação de fotos de criminosos, denominada ‘Baralho do Crime’, a Polícia Civil de Timóteo volta a usar a criatividade para divulgar imagens de um foragido. Dos 13 condenados por envolvimento com o tráfico de drogas, desmantelado na chamada ‘Operação Eldorado’, no fim de maio do ano passado, Wanderson Moura Vieira, o “Pardal”, é o único que não está preso. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação e corrupção de menores. Algumas montagens com a foto do homem procurado foram divulgadas na tarde de quarta-feira (9). De acordo com o delegado de Polícia Titular de Timóteo, Gilmaro Alves, o objetivo é novamente contar com a ajuda da população sobre o possível paradeiro do criminoso.

“Mais uma vez verifica-se a criatividade na elaboração do chamado ‘procura-se’, prática de polícias de vários estados. Recentemente, contamos com a criação do ‘Baralho do Crime’. Na época, após a divulgação nos meios de imprensa, e com o apoio da sociedade, todos os componentes da organização então procurada foram presos pelas Polícias Militar e Civil. Sabemos que a sociedade tem receio, mas também sabemos que ela (sociedade) quer ajudar. Assim sendo, buscamos meios alternativos para conseguirmos essa ajuda”, justificou Gilmaro Alves, que desenvolveu a ideia do ‘Baralho do Crime’ e que também elaborou a nova estratégia envolvendo as imagens de “Pardal”.

As fotos com o rosto do criminoso foragido foram montadas em reproduções ded notas de dólares e até mesmo em uma capa de um filme norte-americano chamado ‘Surrogates’, ao lado do ator protagonista, Bruce Willis.

 

Mais noticias do caderno Polícia
22/08/2014
21:13
Quadrilha com 13 integrantes é condenada por tráfico

DA REDAÇÃO – Treze pessoas foram condenadas pelo Poder Judiciário de Timóteo por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e falsificação de documentos.
 
21:03
Homem que decepou focinho de cachorro vai responder por crime de maus tratos

TIMÓTEO – A Polícia Civil de Timóteo ouviu na tarde desta sexta-feira (22) o homem suspeito de ter decepado o focinho de um cachorro no último domingo (17), no bairro Recanto Verde.
 
20:44
PM prende vendedores de pintinhos coloridos

TIMÓTEO – Centenas de pintinhos coloridos foram apreendidos pela Polícia Ambiental nesta sexta-feira (22) em Timóteo.
 
11:11
Homem esfaqueado por adolescente morre no hospital

TIMÓTEO - Morreu nessa quinta-feira (21), um homem de 40 anos que foi esfaqueado por um adolescente de 14 anos.
 
11:08
Duas pessoas detidas na Operação Impacto

IPATINGA - Na manhã dessa quinta-feira (21) as Polícias Civil e Militar realizaram a Operação Impacto.
 
11:05
TJ mantém decisão de Júri Popular contra “Cabo Victor”

DA REDAÇÃO – O Policial Militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade teve todos os seus recursos rejeitados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em um dos casos de homicídio pelo qual responde.
 
21/08/2014
00:19
Justiça Militar apura conduta de PM que atirou contra assaltante no bairro Iguaçu

IPATINGA – A PM abriu um Inquérito Policial Militar para apurar as reais circunstâncias de uma tentativa de um homicídio praticada por um sargento ocorrida na última terça-feira (19) no bairro Iguaçu.
 
00:05
Quadro clínico de rapaz baleado na cabeça é grave

PARAÍSO – Está internado em estado gravíssimo um jovem de 21 anos que foi baleado com tiro na cabeça na última terça-feira (19), no Centro de Santana do Paraíso.
 
00:02
PC conclui inquérito de falso advogado que aplicava golpe da aposentadoria

DA REDAÇÃO - A Polícia Civil de Ipatinga encerrou o inquérito policial contra o falso advogado Wander Lúcio Reis Costa.
 
20/08/2014
23:44
TJ mantém julgamento de PM acusado de tentar matar traficante a mando de outro

IPATINGA – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a decisão de mandar a Júri Popular o Cabo da PM Vagner Francisco de Paula.