PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 21C   Max: 37C
Ipatinga
Min: 21C   Max: 37C
Santana do Paraíso
Min: 20C   Max: 37C
Timóteo
Min: 20C   Max: 37C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
11/01/2013 - 00:10

PC usa a criatividade para localizar criminoso


DEPOIS DE ENCONTRAR E PRENDER INTEGRANTES DO CHAMADO ‘BARALHO DO CRIME’ COM A AJUDA DA POPULAÇÃO, A EQUIPE COMANDADA PELO DELEGADO GILMARO ALVES AGORA BUSCA CAPTURAR WANDERSON VIEIRA, O “PARDAL”


Divulgação

Uma das fotos divulgadas pela Polícia coloca o rosto de “Pardal” em uma montagem junto à capa de um filme de Bruce Willis
TIMÓTEO – A exemplo da estratégia utilizada em 2011 na divulgação de fotos de criminosos, denominada ‘Baralho do Crime’, a Polícia Civil de Timóteo volta a usar a criatividade para divulgar imagens de um foragido. Dos 13 condenados por envolvimento com o tráfico de drogas, desmantelado na chamada ‘Operação Eldorado’, no fim de maio do ano passado, Wanderson Moura Vieira, o “Pardal”, é o único que não está preso. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação e corrupção de menores. Algumas montagens com a foto do homem procurado foram divulgadas na tarde de quarta-feira (9). De acordo com o delegado de Polícia Titular de Timóteo, Gilmaro Alves, o objetivo é novamente contar com a ajuda da população sobre o possível paradeiro do criminoso.

“Mais uma vez verifica-se a criatividade na elaboração do chamado ‘procura-se’, prática de polícias de vários estados. Recentemente, contamos com a criação do ‘Baralho do Crime’. Na época, após a divulgação nos meios de imprensa, e com o apoio da sociedade, todos os componentes da organização então procurada foram presos pelas Polícias Militar e Civil. Sabemos que a sociedade tem receio, mas também sabemos que ela (sociedade) quer ajudar. Assim sendo, buscamos meios alternativos para conseguirmos essa ajuda”, justificou Gilmaro Alves, que desenvolveu a ideia do ‘Baralho do Crime’ e que também elaborou a nova estratégia envolvendo as imagens de “Pardal”.

As fotos com o rosto do criminoso foragido foram montadas em reproduções ded notas de dólares e até mesmo em uma capa de um filme norte-americano chamado ‘Surrogates’, ao lado do ator protagonista, Bruce Willis.

 

Mais noticias do caderno Polícia
01/09/2014
23:47
Perseguição na BR-381 termina na apreensão de 2,5 quilos de maconha

DA REDAÇÃO - A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens, na tarde de sábado (29), acusados de tráfico de drogas.
 
23:45
Menina de 10 anos morre eletrocutada

PARAÍSO – Uma brincadeira de criança terminou em tragédia para uma família em Santana do Paraíso.
 
23:42
PM apreende grande quantidade de crack no Mangueiras

FABRICIANO – Uma grande quantidade de crack foi apreendida na tarde de sábado (30) na rua Democrata, no bairro Mangueiras.
 
23:40
Menores do Centro Socieducativo incendeiam lençóis

IPATINGA – Mais uma ocorrência foi registrada no Centro Socieducativo de Ipatinga.
 
23:39
Homem confessa abuso sexual contra crianças

TIMÓTEO – A Polícia Civil de Timóteo prendeu na última sexta-feira (29) um homem acusado de abusar sexualmente de várias crianças.
 
31/08/2014
23:36
PM apreende 40 quilos de maconha no Esperança

IPATINGA – Cerca de 40 quilos de maconha foram apreendidos na madrugada desse sábado (30) no bairro Esperança.
 
29/08/2014
23:35
Caso Açaí: Justiça nega desmembramento de processo

IPATINGA – A Justiça indeferiu o pedido de desmembramento do processo de uma família que responde pelo assassinato de Simone Agapito da Silva, 36 anos, morta em julho do ano passado numa lanchonete de açaí no bairro Canaã.
 
18:39
PM realiza operação em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Polícia Militar realizou na última quinta-feira (28) em Belo Oriente, uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
 
18:38
Dupla é condenada a 11 anos por tráfico de drogas

IPATINGA – Uma dupla foi condenada a 11 anos de prisão cada um pelo crime de tráfico de drogas.
 
18:32
“Zé Veiaco” pega 12 anos por matar colega de bar

IPATINGA – Foi condenado a 12 de prisão, em regime fechado, José Geraldo Brandão, o “Zé Veiaco”, de 52 anos.