PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 24C   Max: 29C
Ipatinga
Min: 24C   Max: 29C
Santana do Paraíso
Min: 25C   Max: 27C
Timóteo
Min: 23C   Max: 28C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
11/01/2013 - 00:10

PC usa a criatividade para localizar criminoso


DEPOIS DE ENCONTRAR E PRENDER INTEGRANTES DO CHAMADO ‘BARALHO DO CRIME’ COM A AJUDA DA POPULAÇÃO, A EQUIPE COMANDADA PELO DELEGADO GILMARO ALVES AGORA BUSCA CAPTURAR WANDERSON VIEIRA, O “PARDAL”


Divulgação

Uma das fotos divulgadas pela Polícia coloca o rosto de “Pardal” em uma montagem junto à capa de um filme de Bruce Willis
TIMÓTEO – A exemplo da estratégia utilizada em 2011 na divulgação de fotos de criminosos, denominada ‘Baralho do Crime’, a Polícia Civil de Timóteo volta a usar a criatividade para divulgar imagens de um foragido. Dos 13 condenados por envolvimento com o tráfico de drogas, desmantelado na chamada ‘Operação Eldorado’, no fim de maio do ano passado, Wanderson Moura Vieira, o “Pardal”, é o único que não está preso. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação e corrupção de menores. Algumas montagens com a foto do homem procurado foram divulgadas na tarde de quarta-feira (9). De acordo com o delegado de Polícia Titular de Timóteo, Gilmaro Alves, o objetivo é novamente contar com a ajuda da população sobre o possível paradeiro do criminoso.

“Mais uma vez verifica-se a criatividade na elaboração do chamado ‘procura-se’, prática de polícias de vários estados. Recentemente, contamos com a criação do ‘Baralho do Crime’. Na época, após a divulgação nos meios de imprensa, e com o apoio da sociedade, todos os componentes da organização então procurada foram presos pelas Polícias Militar e Civil. Sabemos que a sociedade tem receio, mas também sabemos que ela (sociedade) quer ajudar. Assim sendo, buscamos meios alternativos para conseguirmos essa ajuda”, justificou Gilmaro Alves, que desenvolveu a ideia do ‘Baralho do Crime’ e que também elaborou a nova estratégia envolvendo as imagens de “Pardal”.

As fotos com o rosto do criminoso foragido foram montadas em reproduções ded notas de dólares e até mesmo em uma capa de um filme norte-americano chamado ‘Surrogates’, ao lado do ator protagonista, Bruce Willis.


Mais noticias do caderno Polícia
19/12/2014
19:49
Leva tiros, corre e senta na calçada à espera de socorro

IPATINGA – Outro atentado ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19) na Rua Nossa Senhora das Graças, no Centro, na região conhecida por “cracolândia”.
 
19:48
Homem é esfaqueado dentro de casa no bairro Veneza

IPATINGA – Vingança pode ser a principal motivação de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de quinta-feira (18) no bairro Veneza II.
 
19:47
Policial civil é preso por desacatar PMs

IPATINGA – Um policial civil de Nova Era foi preso na madrugada desta sexta-feira (19) após desacatar policiais militares durante uma abordagem.
 
19:42
Operário é eletrocutado no Centro de Ipatinga

IPATINGA – Segue internado com quadro clínico estável um jovem de 19 anos, vítima de eletrocução no início da tarde desta sexta-feira (19) no Centro.
 
18/12/2014
22:35
ONG realiza campanha de trânsito para evitar acidentes

IPATINGA – Estrada cheia e a pressa para chegar ao destino escolhido para passar as festividades de fim de ano.
 
22:32
PM apreende LSD em Fabriciano

FABRICIANO – Pelo menos 24 micropontos de LSD (droga sintética) foram apreendidos na noite de quarta-feira (17) no bairro Giovanini.
 
22:29
Delegacias do Vale do Aço ganham reforço de cinco novas viaturas

IPATINGA – O 12º Departamento da Polícia Civil com sede em Ipatinga entregou na manhã desta quinta-feira (18) 23 viaturas caracterizadas e com compartimento para presos.
 
11:49
Ex leva foiçadas na cabeça e perna

IPATINGA – Inconformado com o fim do relacionamento, um homem tentou matar uma mulher na noite de quarta-feira (16) em uma residência no bairro Pedra Branca, zona rural de Ipatinga.
 
11:48
Filho tenta matar a mãe por causa de namorada

PARAÍSO – Uma mãe foi perseguida pelo próprio filho de 17 anos em uma tentativa de homicídio.
 
11:44
Casal de namorados é preso por tráfico

IPATINGA – Um casal de namorados foi preso nesta quinta-feira (17) acusado de tráfico de drogas nos bairros Canaã e Vila Celeste.