PREVISÃO DO TEMPO
COTAÇÕES
Coronel Fabriciano
Min: 25C   Max: 32C
Ipatinga
Min: 25C   Max: 32C
Santana do Paraíso
Min: 24C   Max: 32C
Timóteo
Min: 24C   Max: 32C
Cadastre-se
Redes Sociais 
 
Polícia
11/01/2013 - 00:10

PC usa a criatividade para localizar criminoso


DEPOIS DE ENCONTRAR E PRENDER INTEGRANTES DO CHAMADO ‘BARALHO DO CRIME’ COM A AJUDA DA POPULAÇÃO, A EQUIPE COMANDADA PELO DELEGADO GILMARO ALVES AGORA BUSCA CAPTURAR WANDERSON VIEIRA, O “PARDAL”


Divulgação

Uma das fotos divulgadas pela Polícia coloca o rosto de “Pardal” em uma montagem junto à capa de um filme de Bruce Willis
TIMÓTEO – A exemplo da estratégia utilizada em 2011 na divulgação de fotos de criminosos, denominada ‘Baralho do Crime’, a Polícia Civil de Timóteo volta a usar a criatividade para divulgar imagens de um foragido. Dos 13 condenados por envolvimento com o tráfico de drogas, desmantelado na chamada ‘Operação Eldorado’, no fim de maio do ano passado, Wanderson Moura Vieira, o “Pardal”, é o único que não está preso. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação e corrupção de menores. Algumas montagens com a foto do homem procurado foram divulgadas na tarde de quarta-feira (9). De acordo com o delegado de Polícia Titular de Timóteo, Gilmaro Alves, o objetivo é novamente contar com a ajuda da população sobre o possível paradeiro do criminoso.

“Mais uma vez verifica-se a criatividade na elaboração do chamado ‘procura-se’, prática de polícias de vários estados. Recentemente, contamos com a criação do ‘Baralho do Crime’. Na época, após a divulgação nos meios de imprensa, e com o apoio da sociedade, todos os componentes da organização então procurada foram presos pelas Polícias Militar e Civil. Sabemos que a sociedade tem receio, mas também sabemos que ela (sociedade) quer ajudar. Assim sendo, buscamos meios alternativos para conseguirmos essa ajuda”, justificou Gilmaro Alves, que desenvolveu a ideia do ‘Baralho do Crime’ e que também elaborou a nova estratégia envolvendo as imagens de “Pardal”.

As fotos com o rosto do criminoso foragido foram montadas em reproduções ded notas de dólares e até mesmo em uma capa de um filme norte-americano chamado ‘Surrogates’, ao lado do ator protagonista, Bruce Willis.

 

Mais noticias do caderno Polícia
17/04/2014
17:37
Novo semáforo no trevo do Iguaçu com Jardim Panorama

DA REDAÇÃO – Nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a administração municipal continua a substituição de semáforos de lâmpadas incandescentes por equipamento de lâmpadas LED (Light Emitting Diode), em vias estratégicas da cidade.
 
17:36
PMI faz audiência para debater LDO/2014

DA REDAÇÃO - A Prefeitura de Ipatinga realiza, na próxima quarta-feira (23), audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
 
17:35
PMCF executa obras no Morada do Vale

FABRICIANO – Nos últimos anos, a Prefeitura de Coronel Fabriciano tem investido em obras de infraestrutura urbana em vários bairros do município.
 
17:32
Uma noite para recordar a história timotense

DA REDAÇÃO - No ano em que a Aperam South America chega aos 70 anos, e Timóteo completa meio século de desenvolvimento, o que não faltam são motivos para celebrar.
 
17:18
Carro de Ipatinga se envolve em acidente na BR-262

DA REDAÇÃO - Oito pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo dois carros de passeio e uma carreta, no quilômetro 35,5 da BR-262, na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins.
 
17:18
Suposto tiro acidental será investigado

PARAÍSO – Uma ocorrência registrada como disparo acidental será investigada pela Polícia Civil de Ipatinga.
 
17:16
Homem condenado por estelionato vai prestar serviços à comunidade

IPATINGA – O Poder Judiciário converteu a pena de um ano e quatro meses de um homem acusado de aplicar diversos golpes em empresas de locação em Ipatinga.
 
17:14
Menor morre com um tiro no rosto

IPATINGA – Um único tiro matou um adolescente de 15 anos na noite de quarta-feira (16) na rua Dez, no bairro São Vicente.
 
16/04/2014
17:04
Idosa cai no golpe do botijão de gás

CARATINGA – Dois homens se fazendo passar por funcionários da prefeitura roubaram de uma idosa R$300 depois de aplicarem um golpe.
 
17:02
PM ambiental prende três homens por pesca proibida

DA REDAÇÃO - A equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizou na última segunda-feira (14) vistorias na lagoa central do Parque Estadual do Rio Doce, onde encontraram armadas treze redes de pesca de emalhar fixa com cerca de 140 m².